Desmamando meu filho...

14 respostas [Último]
imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Aí gente, toh sofrendo tanto, resolvi desmamar meu filho, afinal ele jah vai fazer 2 anos...só que tah sendo um sofrimento, ele chorou a noite toda, nao quis a mamadeira, fica puxando minha blusa... dah muita dó...


alguem tem algumas dicas pra me dar pra diminuir o sofrimento dele???


nao aguento ver ele chorando assim, e eu cheia de leite...


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Oi Ella,

Passei por isso tb. Meu filho mais velho mamou até os dois anos e 4 meses.

É muito sofrido sim, mas passa, pode acreditar.

Vou te dizer o q uma médica me disse na época, e deu certo pra mim.

Crianças nessa idade játem a capacidade de entender tudo o q falamos para ela. Antes dele dormir, converse com ele em tom suave e com carinho. Diga à ele q á partir daquele momento vc não vai mais amamentá-lo, e explique à ele seus motivos. Diga q o ama muito. Essa conversa tem q ser um momento só de vcs, e vc tem q falar com ele olhando pra ele com firmeza. No final, pergunte à ele se ele entendeu tudo o q vc disse.

Durante a noite, ele vai acordar e procurar o peito, chorar, puxar sua blusa.

É nesse momento q vc tem q ser mais forte. Lembre a ele da conversa q vcs tiveram, e repita q vc não vai mais amamentá-lo. Pegue-o no colo, dê carinho e seja firme. Não ceda em hipótese alguma. Se vc ceder um vez, põe tudo a perder.

Ele vai chorar uns 3 dias, e depois vai se acostumar.

Pode acreditar, ele não vai sofrer tanto qt parece. Mamar, é só um hábito q ele precisa perder.

Vai dar certo, vc só precisa de paciência e persistência.

Pense q isso é uma transição normal, e q muitas crianças já passaram por isso. Faz parte do crescimento e do desenvolvimento dele.

Não se preocupe, ele vai sobreviver. E vc também.

Espero tê-la ajudado.

Grande abraço


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ella, pq do desmame?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Si, a criança já vai fazer 2 anos né? Vai ficar amamentando uma criança com essa idade no bico do peito?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Musa, a amamentação é aconselhada mesmo nesta idade... nao vejo problemas.


Mas enfim ella, o desmame do filhote e um processo bem dificil como qualquer outro processo com a criança.. retirada da fralda, ida ao colegio, consolidação de sono noturno... etc... aconselhot-e a parar durante o periodo diurno... e depois começar o noturno de uma forma gradual... hj deixe mamar 1/2 hora.. depois de 03 dias diminua 10 minutos e assim sucessivamente... complicado e chegar em um dia e DECIDIR hj paro... toda criança precisa de fases de adaptação ao processo... tente da forma que te falei... ah... e nunca tente fazer este processo em meio a outros turbilhoes... (no teu caso... sei que estas a passar por uma fase complicada... e ele tb... nao achas que vale a pena... ele assentar a cabecinha em relação a separação para fazer o desmame?? converse com o pediatra a respeito... desculpe se ME INTROMETO em sua vida... mas pense... o processo da separação ja esta sendo complicado... e se o problema for apenas a \"idade\" para desmamar... repense.... peço-te por favor...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Si,


\"A Organização Mundial de Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria e os principais órgãos de saúde e defesa da criança recomendam alimentar o bebê exclusivamente com leite materno até os seis primeiros meses e continuar a amamentar até o primeiro ano da criança.\"


Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/amamentacao/ate_quando_amamentar__parte_1.htm


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Musa, na realidade a OMS recomenda ate os 2 anos... mas nao vamos discutir meses... e dias... eu nao vejo problemas em amamentar aos 2 anos... o fato é determinar pq a Ella quer desmamar e como sera este processo.


Eu amamentei ate mais que isso eu adorava e minha pipoca filhoteca tb... ela mesmo naturalmente deixou de querer e foi tranquilho... enfim


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

eu amo amamentar meu bebe, o aconchego dele nos meus braços, a cumplicidade da troca de carinho, os olhos nos meus olhos, aquela sensação de confiança ... mas ele vai fazer dois anos e minha mae acha que ele chora durante a manha e a tarde, pq como a noite eu amamente durante o dia ele nao quer tomar mamadeira, então ela acha que seria um bem pra ele eu parar de amamenta-lo e coloca-lo na escola meio periodo pra ele ter interação com outras crianças...


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Ella


O tempo da amamentação é um processo que gera muitas controvérsias, tem profissionais que tem condutas radicalmente opostas quanto a este aspecto.

Eu, pessoalmente, concordo com as considerações da Si, não considero oportuno que a criança passe por muitas modificações ao mesmo tempo... Se realmente você está em processo de separação e ainda está pensando em colocá-la um turno em escolinha, interromper a amamentação nesse momento não ser adequado ao emocional do seu bebe.

Para os que falam contra amamentar até mais tarde, eu gosto de colocar o exemplo de meu marido que foi amamentado até mais de 3 anos e tem uma ótima estrutura emocional.

Siga aquilo que você julgar melhor para você e seu bebe sem se deixar influenciar pelas inúmeras opiniões que você deve ouvir cotidianamente.

Outras perguntas importantes: o bebe está com peso e altura adequados para a idade? Como está a alimentação dele? Estas respostas também são importantes para auxiliá-la a decidir quanto a amamentação.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

em relação a essa obeservaçoes, ele vai fazer 2 anos mas tem tamanho de 3, segundo o pediatra dele, mas acho que ele anda se alimentando mau, muitas vezes ele quer mamar na hora doalmoço, ou quando eu chego do serviço, na hora da janta, pq pra minha mãe é bem dificil faze-lo dormir, pq ele quer dormir mamando, igual de noite, então , igual eu ja disse, minha mae acha que no momento a amamentação esta atrapalhando ele...eu realmente nao sei o que será melhor pra ele...