Desmamando meu filho...

14 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

Ella


Perguntei pelo pelo peso e estatura dele porque você falou que ele não quer aceitar a mamadeira. Pelo que você falou, não precisa se preocupar por ele não aceitar a mamadeira, já que encontra-se com crescimento adequado.

Por outro lado, você tem o direito de escolher: se amamentar está interferindo em sua qualidade de vida, no seu sono (por exemplo: muitas mamadas durante a noite), você pode interromper a amamentação.

Em relação ao que sua mãe diz, se é ela que está cuidando do bebe durante o dia, é oportuno que haja diálogo entre vocês e que ela respeite a sua opção.

Se você optar por deixar de amamentar (que é um direito seu agora que ele já tem quase 2 anos!), é importante que haja segurança em relação a sua decisão porque o seu filho vai perceber se você está insegura e isso piora! Uma vez a decisão tomada, é melhor não voltar atrás.

Apesar de ser um momento difícil, cheio de dúvidas, o fato de você amar muito seu filho garante que, seja qual for a sua decisão a esse respeito, ele se sentirá amparado por você nessa etapa da vida de vocês. Certamente a sua intuição irá auxiliá-la a tomar a melhor decisão!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ella... acho interessante vc conversar a respeito com o pediatra... e colocar em pratica aquilo que eu ja havia sugerido... tente fazer com que ele nao mame durante o dia... depois durante a noite... de toda forma sera um processo meio demorado... e torno a repetir e pedir para que vc atente-se bem ao fato destas mudanças... pois ja estas em um processo de separação... queres colocar na escola... e queres parar de amamentar... eu pessoalmente desculpe novamente acho que e muita informação para o pequeno... mas enfim... vc e a mae e so vc pode mensurar o qto ele pode aguentar...


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

obrigada pelos conselhos a todas, é bem dificil sendo mãe de primeira viajem e contar com as esperiencias de vc\'s pra eu ter uma noção do que fazer é muito bom!!!


obrigada mesmo... vou consultar o pediatra dele, pra saber melhor como fazer essa alteração...afinal pra ele , igual a Si Cal disse, são muitas mudanças...


daniguria
No PF desde: 25/02/2011

olá. sou nova aqui, mas acompanho há algum tempo já. Eu estou na mesma situação da Ella. Mas ainda não me separei, estou tentando ao máximo para não expor meu filho a essas situações, troca de fralda, desmame, escolhinha.. tudo ao mesmo tempo. Ele mama a noite toda se deixar, precisa ficar literalmente cheirando o bico do seio pra dormir e eu adoro.. é um momento de carinho nosso, de cumplicidade. Enfim, eu não tiraria ele do peito só porque sua mãe ta dizendo pra tirar. Minha mãe tb já falou isso pra mim, mas eu nao vou fazer isso por enquanto. é um momento mágico entre mãe e filho e que dá muita segurança. é necessário eu até diria. Ele tb não toma nenhum outro tipo de leite, mas está ótimo. Enfim, acho que você deveria esperar mais um pouco pra fazer tantas mudanças na vidinha dele. Espero ter ajudado. Bj.