Vida vazia.

26 respostas [Último]
imagem de Flor d Pimenta .......................
Flor d Pimenta ...
No PF desde: 10/09/2012

Obrigada pelas palavras , é bem isso mesmo , acordei e me senti sem saída, de uma vida que não quero mais pra mim.


O novo emprego , já estou a procura.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Flor d Pimenta, entendo que vc ainda esteja com seu marido por causa dos seu filhos.

Vc está pensando na estabilidade e conforto deles, mas, pense que eles estão crescendo, logo vão ter os amigos deles, baladas, encontros e vc ficará ainda mais sozinha.

Os filhos crescem, estudam, saem de casa e se vc estiver com alguém que não ama mais, vai ser ainda mais infeliz.

Vc tem direito a metade de tudo o que vcs possuem, mesmo não investindo dinheiro na construção da casa, vc investiu, tempo, cumplicidade.

O tempo vai passar e cada vez mais vc se sentirá sozinha, enquanto isso seus filhos levarão a vida deles normalmente.

Tenho uma filha que amo mais do que tudo nessa vida, mas, jamais continuaria um casamento por causa dela, pois, a vida é minha, o amor é meu.


imagem de Flor d Pimenta .......................
Flor d Pimenta ...
No PF desde: 10/09/2012

Roberta de todos os comentários o que mais me tocou foi o seu , vc está certíssima.


Baseada nas tuas palavras,conversei com o meu marido e com os meninos ontem.


Ele entendeu que não nos amamos mais e o correto é nos separar mesmo, eu tbm conversei com a minha mãe q mora me outra cidade e que podemos ficar um tempo com ela até me organizar, mas não será preciso , ele vai sair de casa e manter ela , como já mantem , até q eu consiga um novo trabalho ou mais um , aceitou deixar os meninos no conforto da casa deles, para que não os leve pra outra cidade , pois não aceitaram ficar com ele , para onde eu for eles decidir ir comigo , tendo menos luxo e vivendo longe do pai , mas junto comigo , já que fomos sempre nós 3 mesmo , me senti orgulhosa de mim e deles ontem , prq mesmo triste eles entenderam , que nos os amamos , que não é por causa deles a separação , mas prq não somos felizes juntos.


Acho que ter tomado a decisão de sempre pensar primeiro neles , foi a mais correta que tomei , vi dois homens ao meu lado ontem e que nunca estive sozinha.Ganhei o reconhecimento de todo o cuidado com eles , quando decidiram ir comigo pra vó.


Decisão tomada , difícil é , vai ser e sempre será , mas não impossível.


Obrigada pelas palavras!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Flor,


A cada dia que conheço estas histórias de vida como a sua aqui no PF, fico mais satisfeita com as escolhas que fiz e não me arrependo.


Eu tenho uma amiga que criou o filho dela sozinha, pois foi abandonada pelo pai da criança quando ainda esta grávida. Ela ficou tão traumatizada com o relacionamento que não deu certo, que resolveu viver em função do filho. Parou de estudar, se empenhou em criar esse filho como um deus e sempre ofereceu tudo do bom e do melhor. Hoje ele está com 14 anos, completamente irresponsável, grosso, manipulador, exigente e não quer estudar. Ela trabalha até os finais de semana para dar uma vida boa para esse filho, pagar cursos caros para vê-lo reprovar em todos. Minha amiga era simplesmente linda, vaidosa, alegre. Hoje vejo uma mulher gorda, desleixada, triste e principalmente frustrada e com medo da vida. Tem 14 anos que ela não sabe o que é um homem na vida dela... Simplesmente parou de viver.


Minha sogra casou-se nova e nunca trabalhou. Ficava em casa cuidando dos 04 filhos enquanto seu marido buscava o sustento. Hoje os filhos estão todos criados e têm suas famílias. O marido morreu e ela ficou sozinha. Vive interferindo na vida dos filhos e infeliz, pois adquiriu uma carência crônica. Tem pavor de ficar sozinha e os filhos precisam se revezar para cuidar dela, pois se algum ousa pelo menos fazer algum programa sem que ela esteja incluída, é motivo de lamentações e acusações de abandono constante. É insuportável essa situação para todos e principalmente para ela.


Eu sou mãe solteira de duas crianças pequenas. Meus filhos sempre foram criados sem luxos, porém muito bem cuidados. Sempre viveram em creches, pois eu preciso trabalhar para sustentá-los. Não tenho família aqui onde moro, apenas em outro estado. Faz pouco tempo que o mais velho, de 3 anos foi morar com o pai e a madrasta. E eu moro com a menor de 1,4 meses e tenho um namorado que dorme lá em casa de vez em quando...


Bom, eu poderia escolher ter ficado com um dos pais das crianças e infeliz, apenas para dizer assim para minhas amigas casadas: 'Eu tenho um marido'. Poderia não ter deixado meu filho ir morar com o pai dele, pois já fui muito criticada por essa decisão. Todo mundo condena a gente e ninguém pensa que a criança também precisa da presença do pai e que temos uma vida pessoal para viver também.

Flor, depois que temos filhos, as pessoas só veem a gente como mãe, não como um ser humano, como mulher... e talvez de tanto nos pressionarem a gente acabe mesmo por perder um pouco dessa essência. Só que eu luto todos os dias para equilibrar as coisas e provar pra mim mesma que é possível trabalhar, ser independente, ser ótima mãe, me sentir uma mulher bonita, ter amigos e SER FELIZ! Meus filhos vão crescer e ir embora. E eu não quero ficar como as pessoas dos dois exemplos acima. Eu quero envelhecer feliz comigo mesma e com meus filhos.

Mais à frente, eu quero estar viajando, estudando e escrevendo um livro... não necessariamente nessa ordem.


Você vai conseguir se encontrar novamente, basta decidir-se... pois a vida não para!


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

flor amada não sabia desse babado estarei no msn e no face hj a tarde quero muito tc com vc para te dizer oq ue penso, sinto muito minha amiga pelo que esta passando bjunda te aguardo no msn bjunda


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa Flor de Pimenta: seja menos FLOR e mais PIMENTA! E siga o seu coração!

S2!