TER OU NÃO MAIS FILHOS

45 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

E eu fico triste:


Quando vejo \"pais\" conceberem filhos biológicos sem o mínimo de responsabilidade e sem o mínimo de estrutura financeira e emocional p/ educar um ser humano.


Eu fico triste:


Quando vejo crianças serem concebidas como ratos e largadas por aí como \"coisas\"!! As \"famílias\" estão cheia delas!! Nossa sociedade está cheia delas! Violentadas por \"suas famílias\", exploradas, estupradas, torturadas e humilhadas!!


Eu fico triste:


Quando vejo \"mães\" que fazem questão de procriar só por causa do bolsa família!! Está evidente qual é o destino do dinheiro, ou terei que ser mais específica?


Eu fico triste:


Quando vejo que nossa sociedade é suficientemente hipócrita, a ponto de dizer que toda VIDA intra útero tem que ser levada até o fim!! ( independente do meio que este ser estará inserido)


VIDA? Afinal o que é VIDA?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gentem, calma lá.


A Maria já deixou bem claro que não vai optar pelo aborto, mesmo que corra o risco de perder o marido. Decisão dela e não se discute isso. Fosse outra a decisão, ela não estaria aqui pedindo ajuda. Ou talvez estivesse e não caberia a nós julgá-la. Isso é algo que deve ficar bem claro para todos aqui.


Este não é um tópico sobre ser contra ou a favor do aborto. Inclusive, já há um tópico sobre o assunto na categoria \"Temas Polêmicos\". Aqui, o assunto é \"sugestões para o impasse da amiga Maria\". Vamos tentar manter o foco, ok?


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Carla,

é Amanda, de onde vc tirou Maria? kkkkkkkkkkkk...também tenho estes tilts de vez em quando...sobretudo com nomes.


Mas Amanda, imagino que situação complicada.

Acho que a questão das creches já foi falada e uma opção para vc que querr e precisa de uma estabilidade seria rachar de estudar para algum concurso. Ainda que alguns nao paguem tanto, creio que neste momento é preciso arrumar um tempinho e fazer isso.

ah e Tente inclusive creche para o seu primeiro.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Jalia:


Eu sinceramente compartilho de suas tristezas (até já postei sobre isso aqui no PF), mas vc não compartilha da minha.


Pelo contrário, fala de hipocrisia, mas saliento que isso é a sua opinião e não a verdade absoluta.


Carla:


Falar de aborto aqui não é fugir completamente do tema, já que essa possibilidade foi aventada pelo casal e foi sugerida em alguns posts, então... Faz parte do assunto, mesmo que indiretamente.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Ooops, falha nossa quanto ao nome.


A Amanda já se decidiu.


Nada, eu sei que o aborto foi aventado, mas estou falando de deixar a ciscussão aprtir para os prós e contras, entende? Eu entendo que cada um diga claramente se é a favor ou contra. Ok, faz parte do contexto. Mas se começarmos a fazer a defesa de cada um dos lados aqui, vamos perder o foco. É disso que estou falando.


dorika
No PF desde: 07/09/2010

Querida, fala pro teu marido que você não fez o bebê sozinha e sim ele tem culpa no cartório. É um tipico machista. Minha prima passou por uma situação assim, mas ela levou a gravidez até o fim e passado 10 anos ela é o xodo do pai, o mesmo arrependeu de ter rejeitado-a. Sente e tenha uma conversa franca com seu esposo e ponha seu ponto de vista. A criança não tem culpa mas previna-se minha filha, senão virão outros. A vasectomia não e cara e a recuperação é muito rápida.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Ah, Amanda só pra concluir: Não sei de que cidade que vc é mas se vc é de Porto Alegre / RS eu conheço uma ONG que tem por objetivo principal a medicina preventiva/ planejamento familiar!! O valor dos procedimentos são baixíssimos!!!!! Não estou a par do valor da laqueadura de trompas, mas a vasectomia é R$ 165,00!!!!

Se vc se interessar... e o pessoal aqui do PRECISO FALAR autorizar eu digo o local, fone, etc...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Não tenho pena de feto nenhum, esse discurso pró-vida não me abala em nada. Penso o seguinte: os únicos filhos que merecem nascer são os planejados com um lar estruturado, o resto todo vindos de lares desajustados deveriam ser abortados. Pior é deixar nascer uma criança que será considerada um estorvo na vida dos pais, ela não deve sofrer isso, por isso o aborto é um meio de evitar que uma gravidez indesejada prossiga. Em países ricos industrializados com alto IDH (índice de desenvolvimento humano) é comum que exista legalização do aborto.


O Brasil é um país muito atrasado graças aos malditos terroristas proselitistas teocratas que se infliltraram nos setores de poder do país, então quando digo que essas máfias religiosas vão destruir o Brasil é a mais pura verdade. Se não existir um freio no abuso de poder dos religiosos nosso Brasil será uma nova ditadura teocrata apoiada por criminosos a serviço da fé cristã.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Não tenho pena de feto nenhum, esse discurso pró-vida não me abala em nada. Penso o seguinte: os únicos filhos que merecem nascer são os planejados com um lar estruturado, o resto todo vindos de lares desajustados deveriam ser abortados. Pior é deixar nascer uma criança que será considerada um estorvo na vida dos pais, ela não deve sofrer isso, por isso o aborto é um meio de evitar que uma gravidez indesejada prossiga. Em países ricos industrializados com alto IDH (índice de desenvolvimento humano) é comum que exista legalização do aborto.


O Brasil é um país muito atrasado graças aos malditos terroristas proselitistas teocratas que se infliltraram nos setores de poder do país, então quando digo que essas máfias religiosas vão destruir o Brasil é a mais pura verdade. Se não existir um freio no abuso de poder dos religiosos nosso Brasil será uma nova ditadura teocrata apoiada por criminosos a serviço da fé cristã.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Belle,


Sou a favor da legalização do aborto, então quem for pró-vida ou antiaborto poderá seguir com sua gravidez, isso sem tirar o direito de outras mulheres abortarem. Os pró-vida não pensam nos direitos de uma democracia, por isso de tão asquerosos eles tentam barrar leis que criem novas opções para a diversidade.