TER OU NÃO MAIS FILHOS

45 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom, tu não engravidou sozinha, ou engravidou??? Então, não tem essa de ele não apoia!

Sou, por princípios, radicalmente contra o aborto. Então, acho que vocês DOIS deveriam ter se precavido ANTES. Colocar a \"culpa\" só em ti é machismo.

E, quanto ao emprego eles não podem te demitir logo após a volta da licença maternidade, neste meio tempo vá pensando e procurando um novo emprego, se for o caso.

Creches públicas, como te sugeriu o Guilherme, é uma boa opção a se pensar.

E, se cuide, por favor, filhos nâo devem ser postos no mundo a torto e diireito!!

Boa sorte!


Maria, tu nunca ouviu falar na saga de Rodrigo Cambará, Ana Terra, Bibiana...? Então leia os livros. São do Érico Veríssimo. O primeiro deles é Ana Terra. Leia na ordem ou algumas editoras vendem todos juntos em único volume.

Não vai te arrepender se gostas um pouquinho de História também.

Boa leitura! bj


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"Colocar a \"culpa\" só em ti é machismo.\"


É machismo, injustiça e covardia!!!!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Também não sou favorável ao aborto, as pessoas têm que se responsabilizar pelos seus atos, ainda mais quando estes atos lidam com vidas.

Sobre a estabilidade da gestante é de apenas 5 meses após o nascimento do filho, ou seja, 4 meses de licença e se a funcionária optar por emendar 1 mês de férias já pode ser demitida ao voltar às suas funções.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Amandajoi,


Caso tenha mesmo esse bebê provavelmente você terá de cuidar deles solitária, aproveite e faça laqueadura para evitar mais filhos, senão sua vida será muito mais difícil.


A empresa não me parece machista, é apenas sensata em não aceitar uma funcionária que tem um filho atrás do outro dando despesas extras para a instituição. Já pensou se todas as mulheres de um setor inventam a moda de engravidar e pegar licença maternidade? A empresa teria de pagar mais salários para vagas temporárias para cobrir o quadro de funcionárias inativas licenciadas, isso não convém para uma empresa.


aeromoça
No PF desde: 04/08/2010

nao consigo entender como falam tanto de aborto aqui no PF. que eu saiba aborto ainda e crime no BRASIL. se vc esta de licença maternidade do primeiro filho ,eles nao podem ter por pra rua porque esta gravida denovo, vc vai trabalhar os outros 9 meses e é obrigatoirio ganhar mais uma licença maternidade. existem creches gratuitas. acho que quem tem coragem de fazer um aborto ,nao tem coraçao. a criança nao cometeu crime nehum e nao pediu pra nscer. muito linda a sua decisao. imagina vc olhar para criança depois e pensar,teu pai queria te matar, isso deve ser terrivel, é muito triste, eu nem sei o que faria se meu mardio pedisse pra fazer um aborto,Parabens.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"acho que quem tem coragem de fazer um aborto ,nao tem coraçao. a criança nao cometeu crime nehum e nao pediu pra nscer\" (sic)


FILHO não é sinônimo de CRIANÇA. As pessoas apelam pro lado sentimental... Sem contar que analizando sob essa ótica, não usem camisinha ou outros métodos anticoncepcionais, pois milhões de espermatozóides e óvulos que se tornariam filhos são \"mortos\" também. FETO NÃO É CRIANÇA.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Éhh! INFELIZMENTE o aborto ainda é crime do Brasil! Mas considerando nossa pseudo Rebubliqueta não é de se espantar que ainda estejamos tão atrasados!


Na boa ... o único conselhor que eu posso te dar é: deposi do seu parto faça uma laqueadura urgente e/ou leve teu esposo pra fazer uma vasectomia!!


Grandes chances de apareceu uma 3ª criança por aí também por decuido, já pensou? Na boa... no caso de vocês acho que um método contraceptivo definitivo é a decisão mais sensata a ser tomada!! Fica aí a dica... Até mais


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Éhh! INFELIZMENTE o aborto ainda é crime do Brasil! Mas considerando nossa pseudo Rebubliqueta não é de se espantar que ainda estejamos tão atrasados!


Na boa ... o único conselhor que eu posso te dar é: depois do seu parto faça uma laqueadura urgente e/ou leve teu esposo pra fazer uma vasectomia!!


Grandes chances de apareceu uma 3ª criança por aí também por decuido, já pensou? Na boa... no caso de vocês acho que um método contraceptivo definitivo é a decisão mais sensata a ser tomada!! Fica aí a dica... Até mais


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Um desabafo:


Eu fico tão triste de ver como as pessoas consideram a idéia de interromper uma gravidez como se não fosse nada de mais... Algo banal...


Como se aquele embrião não significasse nada...Mesmo que seja o que dará origem a um filho nosso, caso não interrompamos seu simples desenvolvimento...


Como se o feto também não significasse nada, a despeito de ter um coração e sistema nervoso em formação... Mesmo que leve, em sua genética, características herdadas de nós, seus genitores... Mesmo que seja uma forma de VIDA, sendo gerada dentro de nós mesmas...


Mesmo que tenhamos sido, todos nós, um dia, embriões e fetos... E que, felizmente, não fômos interrompidos em nosso crescimento e desenvolvimento por nossos pais, que bem ou mal nos aceitaram e permitiram que nascêssemos... Poderíamos, nós, termos sido curetados ou desmembrados e aspirados de nosso habitat uterino e hoje não estaríamos aqui...


Eu fico realmente triste...


Desculpem o desabafo.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

NandaBlue, apesar de ser a favor dos direitos da mulher, também compartilho com vc desta sensação...E o pior de tudo é ser taxada de conservadora, pelas alas mais radicais do feminismo.

Acho que o aborto deve ser legalizado, pois se trata de uma questão de saúde pública, mas pessoalmente e hoje, eu não faria caso engravidasse pela 2a vez. Não vou mentir que isso não atrapalharia meus planos, mas...


Gulherme, li a saga dos Terra Cambará completa aos 16 anos. Devorava aqueles volumões até mesmo quando estava no clube. É lindo! Se tivesse tido uma menina, muito provavelmente ela teria se chamado Bibiana e só não coloquei Rodrigo no meu filho pois meu marido não concordou.