TER OU NÃO MAIS FILHOS

45 respostas [Último]
imagem de Amandajoi
Amandajoi
No PF desde: 13/09/2010

OI TENHO UMA BEBE DE ONZE MESES E ESTOU GRAVIDA NOVAMENTE MEU MARIDO QUER QUE EU ABORTE DIZ QUE A CULPA É MINHA NÃO ME APOIA, JÁ DECIDI NÃO VOU FAZER ISSO, MAIS TEM A QUESTÃO DO MEU TRABALHO A EMPRESA ONDE TRABALHO ELES SÃO MUITO MACHISTAS E SEI QUE QUANDO VOLTAR DESTA NOVA LICENÇA MATERNIDADE VOU PRA RUA É SÓ COM O SALARIO DO MEU MARIDO VAI SER DIFICIL CRIAR ESTAS DUAS CRIANÇAS GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS. ME AJUDEM.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Não entendi porque tu engravidou tão rapidamente....


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Se você já decidiu que vai ter o bebê, no que mais se pode opinar? É você quem sabe as consequencias que vai ter que enfrentar: a contrariedade do marido (que pode se reverter em absoluta falta de apoio agora e mais tarde), o risco de perder o emprego e a dificuldade de conseguir outro tendo dois filhos pequenos, as dificuldades de se cuidar de duas crianças pequenas ao mesmo tempo, a dificuldade financeira que isso certamente vai representar. Ao que parece, você já sabe de tudo isso e já tomou sua decisão. O máximo que se pode dizer agora é \"boa sorte\".


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Agora não tem volta, cria os dois filhos a moda Bibiana Terra Cambará....


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

....... Oi Amanda...... acho muito bonito vc não querer abortar e tal mas vc mesma diz \"EMPRESA ONDE TRABALHO ELES SÃO MUITO MACHISTAS E SEI QUE QUANDO VOLTAR DESTA NOVA LICENÇA MATERNIDADE VOU PRA RUA É SÓ COM O SALARIO DO MEU MARIDO VAI SER DIFICIL CRIAR ESTAS DUAS CRIANÇAS \" então meu bem nem tem muito o que falar..... se vc está decidida a ter o filho tenha ....... e as consequências virão.... não creio que vc devesse descartar o aborto .... pense melhor.... boa sorte


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

Guilherme o que é \" Bibiana Terra Cambará....\" ????????????


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Maria: é criar os filhos com forte obstinação, mesmo com a figura do marido ausente...\"nada mais me importa, o que sei é que preciso criar dois filhos, nem que tenha que comer terra para isso...\" é mais ou menos assim que encerra a saga de Bibiana jovem, na saga O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo.


Em suma, Amanda têm uma grande responsabilidade agora, dupla...e terá que ser muito forte para encarar isso, não dá para ser de outro modo.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

........... hummmmmmmmmmmm nossa!!!!!!! que literário vou até ler o livro ........ obrigada........


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Maria: leia...é imperdível, mas leia todos os tomos.


E Amanda; creches públicas ajudariam bastante vc enquanto procura uma possível nova ocupação, mesmo que seja um serviço menos valorizado no momento.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Acho que vocês deveriam ter se prevenido para que não ocorre-se uma gravidez em cima da outra até pela parte financeira e por envolvimento pessoal que uma gravidez requer, não fizeram.... Na hora de toca pra dentro ambos não pensaram, agora um inocente vai pagar o erro? Não.

Irá ser difícil, mas onde come 3 bocas, come 4. Se o seu marido seguir com esta idéia, você não precisa aceitar, se aceitar irá ficar a vida inteira convivendo com um arrependimento e uma dor que não sei se irá passar, e justamente.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Realmente a questão das creches deve ser vista!


Enquanto estiver em licença maternidade, poderá cuidar do bebê. Após, vc terá alguns meses de estabilidade, quando não poderá ser demitida. Nesse período, é importantíssimo que tenha onde deixar as crianças para poder voltar com tudo ao trabalho. Mostre serviço e deixe bem claro que não engravidará novamente (e cumpra com isso, pelo bem de todos! Método anticoncepcional é o que não falta, só engravida quem quer!).


Se, ainda assim, for demitida, só restará ir à luta e procurar outro trabalho. Se as crianças estiverem em creche, será mais fácil que alguém queira contratar vc!


Boa sorte