Sogra

14 respostas [Último]
Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Eu tive sérios problemas com minha \"ex\" sogra... Ela era simplismente insuportável!!!!!!

Um dos motivos que larguei meu primeiro marido, foi ela. Deus me livre!!! Tenho pavor total. A minha segunda sogra mora bem longe de mim, graças a Deus... E nem gosto muito de falar com ela, até por telefone eu fujo.

Acho que vc deve deixar bem claro, que a mãe é vc!!! Não aguente nada calada, pois sendo sincera ou não, se vc ela tiver que falar de você, pode cre que vai falar mesmo.

Boa sorte...

bjs


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Loirah, sou suspeita pra dar palpite, pois minha sogra é um anjo que apareceu na minha vida... Vejo, tanto nela quanto no meu sogro, a figura de pais - tenho os meus ainda, graças a Deus, e os amo muito, mas amo demais os meus sogros.


Enfim, mesmo sendo maravilhosa, houve uma vez - uma só - em que ela \"mais ou menos\" me desautorizou na frente do meu filho. Infelizmente não sou uma pessoa tão maravilhosa quanto ela, e, no mesmo instante, cortei o papo: \"Não, ele não vai sair do castigo até que EU decida que ele pode sair\". Sinceramente, fiquei meio envergonhada depois, pois usei um tom absurdamente autoritário ao dizer isso. Mas, nunca mais houve qualquer problema em relação a isso.


Gosto de conversar com ela sobre a educação do João, mas, apesar disso, ela me aconselha, me diz como fazia quando os seus filhos eram criança, mas ela jamais tenta tomar o meu lugar de mãe: quem resolve as coisas sou eu e o meu marido.


Creio que você deve, de cara, mostrar que a educação virá dos pais - como deve ser - mas lembre-se: quando estiver na casa dela, por mais que, na sua casa, você não queira ou não goste que seu filho faça certas coisas, que ela permite, você deve deixar... Apenas converse com o filho para ele entender que, se a vovó permite, tudo bem. Mas, na sua casa, quem decide é você!


Assim, além de se dar bem com a sogra, você ensinará ao seu filho algo muito importante: o comportamento dele não tem que ser exatamente o mesmo sempre; existe um comportamento adequado a cada ambiente e situação.


Espero ter ajudado.


Parabéns pelo filhote, espero que ele traga muita luz e alegrias à sua vida!!!


imagem de ***Debby***
***Debby***
No PF desde: 11/11/2009

Oi gurias!!

Eu tenho horror a minha \"ex\" sogra...tanto que o filho dela (meu ex marido) foi embora sexta-feira passada (para morar com outra e seus 2 filhos menores que o meu) e ela nem ligou para saber como estamos (eu e meu filho de 3 anos) não por mim mas pelo neto...

bjos!!


2826
No PF desde: 24/02/2010

vc deve se impor sim... deixar claro q o que vc pensa.

Mas deixa o seu filho nascer e ir cortando naturalmente, para não virar uma rivalidade.

te falo por experiência própria. Pois quando minha filha nasceu, tinha vergonha de me impor com minha sogra... me queixava com meu marido que não resolvia nada e aquilo foi virando uma bola de neve. hj em dia não aguento nem aouvir a voz dela, não falo com ela.. devido ela achar q era mãe da minha filha e se meter ao extremo na educação q eu dava a minha filha e na minha vida. E se eu tivesse falado na cara dela o que eu achava, e quando eu achasse q estava demais, cortasse as atitudes dela, ao invés de encher meu marido.... essas coisas n chegariam a esse ponto.

Por isso assim q seu filho nascer e vc ver atitudes q te desagradam, corta na mesma hr, com uma conversa amigável....