Sogra

14 respostas [Último]
imagem de Loirah
Loirah
No PF desde: 09/10/2009

Oi Gentee!!!!


Logo, logo, vou ter o meu filhote nos meus braços....:kiss: ate ai tudo ótimo...

Só q a minha sogra eu tenho certeza que ela vai se meter na educação do meu filho, como faço pra deixar ela no lugar de vó e não de mãe, tipo, ela seguido me contraria, acredito q quando eu fizer algo em relação ao meu filho ela irá se meter....e isso eu não Quero!:angry:


**O q posso fazer pra deixar claro que na educação do meu filho cuido eu??

~~>>E vcs mamães, como foi com a sogra quando tiveram o seu 1º filho ??

:S :dry:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Loirah vai ter que dizer, que vc ñ quer q ela se mete na educação do seu filho. Que isso é vc q tem q fazer e ñ ela. Ñ tenho filhos Bjo


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Primeiramente...parabéns pelo baby!

Que Deus ilumine muito esse anjinho!


Segundo...quanto à sua sogra..

Você precisa ser bem firme uqando ela começar a te dar \"conselhos\". E é normal todo mundo ficar dando palpite e tal, vejo pela minha irmã que teve neném a pouco tempo..Nossa, cada um fala uma coisa, ela ficou maluquinha!

Mas sempre falei para ela, que ela não pode desprezar os conselhos das outras pessoas, mas cabe a ela, decidir se vai aceitar ou não. E outra, sempre deixando muito claro que quem vai decidir o que é melhor para o bebê é a mãe e o pai.


Então Loirah, bem educadamente, você deve agradecer os conselhos, e dizer que irá fazer do jeito que acha certo..


Boa sorte!!


Beijos


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Loirah, eu procuro não pendar nisso antes de nossa filha nascer. Acredito que minha mãe e minha sogra vão tentar se meter, mas, prefiro esperar pq não sabemos exatamente o que vai acontecer. Eu prefiro me preocupar com o presente e esperar para ver como vai ser o futuro.


Layla09
No PF desde: 06/10/2009

Loirah...tdo o q diz respeito ao assunto sogra é mesmo muito complicado. Como eu ainda não tenho filhos não sei direito o q t escrever, mas acho q a melhor coisa é vc conversar com teu parceiro e fazerem algumas combinações. Tipo nenhuma das famílias vai se intrometer diretamente na educação do pimpolho. Acho sim que é muito válido ouvirmos as opiniões e dicas dos mais velhos, mas temos q criar um limite pra isso..o problema é achar como né??


Bj pra ti e pro anjinho


Layla09
No PF desde: 06/10/2009

Já tem nome esses bbs??


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Oi Loirah! Não tenho filhos ... mas o conselho que te dou é: demarque bem seu território!!! Toda ajuda é bem vinda, com certeza!!!!!! Mas em tudo na vida tem que se estabelecer LIMITES (isso desde o início)... senão vira bagunça! beijos


Lica
No PF desde: 23/10/2009

Oi Loirah....por experiência própria, pois tenho um filho de 1 ano e 6 meses e estou grávida novamente! Te aconselho a ir com calma no que você diz a sua sogra. Por mais que seja muito incoveniente os comentários e até uma certa \"ordem\" quando elas falam, se tu fores muito ríspida, acabam ficando ofendidas e levando o assunto ao seu marido e deixando até mesmo a criança de lado. Deixe claro que tu estás aprendendo mas que tb se informa muito sobre a criação de um filho, e muitas vezes escute o que ela tem a dizer, mas não faça! Apenas escute e diga que depois vai verificar se será necessário...tente despistá-la...hehehe fazer o quê...devemos ter jogo de cintura com sogra!

Espero tê-la ajudado...um beijo e boa sorte com o baby!


BebecaMia
No PF desde: 23/10/2009

Ola Loirah! Olha sua preocupacao e muito normal mas o melhor e relaxar. Na realidade, voce vai ver que existe a mae Loirah na teoria (antes do filhote nascer) e a mae Loirah na pratica. Todas nos passamos por isso, e mto facil opinar qdo nao somos mae. O que posso lhe dizer e que tenha muito carinho e paciencia com sua sogra, assim como com sua mae. Voce e elas no passado. Elas provavelmente cometeram erros e acertos e no momento que o netinho surgir, so vao querer ajudar. Voce vai ver que vai utilizar vaaaaaaaaaariosssssss desses conselhos, que talvez hoje (ainda no papel de filha somente, pq seu baby nao nasceu ainda... e acrediteeeeeee, tudooooooooo muda de perspectiva qdo ele nascer) voce nao de tanto valor mas depois vai correr atras delas, em busca de solucoes. Sogras / maes, nao importa qula delas... sao suas maes... sua e de seu maridao. Voces sao fruto dos erros e acertos delas. Sao quem sao por causa disso. Elas sao o seu melhor link de ligacao com seu passado, com sua infancia. Amaaaaaaaaaaaaaaaammmm voces incondicionalmente. E amarao seu pimpolho da mesma maneira. De tempo ao tempo para sua sogra, nao precisa ser direta nem indireta... as coisas vao se acertando.

Bem era isso. PArabens ao casal... que voce tenha uma otimaaaaaa hora. E que esse anjinho chegue com muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa saude. Aproveitem muito a familia ao redor (eu moro no exterior e nao tenho minha aqui por perto o tempo todo, daria tudo por isso) e curtam esse pequeno. \"A FELICIDADE SE ENCONTRA NA SIMPLICIDADE DAS PEQUENAS COISAS!!\"


BebecaMia
No PF desde: 23/10/2009

ahhh esqueci, eu tenho um filhote lindo de 9 meses que e o amor incondicional de minha querida sogra e de minha maezona!!!


imagem de Manhosa
Manhosa
No PF desde: 13/10/2009

Olha galera não tenho nadinha contra sogra de ninguém muito menos contra a minha, mas que eu já neguinho sofrendo com a minha já vi viu...rsrsrsr