saudade de casa

66 respostas [Último]
imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

voces todos são muito legais


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

eu sou ajudante de cozinha, eu limpo, corto as coisas q precisa, mas eu me sinto útil, ganho meu dinheiro, lá é bom de trabalhar, quano eu tiver estudo ai mudo pra uma coisa melhor


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

e meu marido tem uma empresa peqena, coisa de eletricista, tá bem no começo, eu qeria ter filho, mais ele não quer porq sou muito nova e quer q eu faça faculdade


imagem de Cristine Silva
Cristine Silva
No PF desde: 05/11/2012

Vc é abençoada, é forte, tem caráter, eu não sei se em uma situação assim, teria tido as mesmas atitudes, sair na rua sem destino, uma menina tão novinha, ter princípios em qualquer situação não é para qualquer um, e seu marido ele sim é a sua família, vc foi feliz na infância, passou por momentos ruins, esqueça tudo, procure seus irmãos, com o tempo fale com sua mãe, até porque não vai ficar a vida toda se escondendo dela, deles, eu imagino que é difícil, principalmente o lance do estupro, mas você não tá sozinha, tem uma nova família, tem seu maridão, tem a galera do PF para desabafar, procure uma psicologa como a amiga disse, seja forte como você é, já falou com seu marido para ele te ajudar?


Você lembra o endereço dos seus irmãos?

Se precisa de ajuda para conseguir os endereços, vc tendo os nomes completos, eu posso tentar te ajudar.

Você tem pesadelos, coisas do gênero?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Manuela,


Às vezes por coisa pouca entramos em pane e lendo o seu relato vejo como foi guerreira, ainda mais pensando que ler é teoria e viver como vc deve ter vivido é que são elas!

Vc é maior de idade? Eu não acho que vc deva se esconder, a não ser que eles dificultem a sua aproximação e prejudique os seus irmãos; creio que vc deve não só manter contato, como também averiguar a situação que se encontra a vida deles.


Quote:
e meu marido tem uma empresa peqena, coisa de eletricista, tá bem no começo, eu qeria ter filho, mais ele não quer porq sou muito nova e quer q eu faça faculdade


Seu marido parece ser bem sensato.


Desejo a vc sorte no reencontro e paz!


.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Manuela,


Primeiro, parabéns pela força que tens, tão nova e já superou tanto obstáculos!


Aconselho a tentares sim uma aproximação com a família, mas sem pressa. Até pq não deves estar preparada pra um encontro repentino, pois ao revê-los a lembranças, tanto das coisas boas como das ruins, serão inevitáveis e neste momento tu terá q ser forte pra demonstrar que superou tudo...e no mais, liberar perdão né, fará muito bem pra ti!


Boa sorte!!


imagem de Anand Lopes
Anand Lopes
No PF desde: 06/11/2012

Também me emocionei ao ler, concordo que vc deva procurar seus irmãos, afinal eles continuam na "mão" desses... Eu não direi que perdoe, eu não sei se eu perdoaria, aproveite suas bençãos e agradeça a Deus por tudo que tem, a maldade tá nos homens, não em Deus. Sorte


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Manuela, me emocionei muito lendo tua história. Tu passou por coisas muito duras mesmo, mas que bom que teve a sorte de encontrar um parceiro bom, e que não só te estendeu a mão, mas que quer te ver crescer.


Concordo que tens que procurar teus irmãos sem que tua mãe saiba. Ia ser muito triste ter que passar por tudo de novo, pelo teu relato tua mãe é uma pessoa fraca e sem autonomia.


E parabéns não somente por teres enfrentado bravamente teus problemas, mas por teres feito isso com dignidade. Muita gente, no teu lugar, se revoltaria e acabaria caindo no mundo das drogas, do crime, da prostituição. E a gente aqui, tendo a vida e a estrutura familiar que temos, ainda nos queixamos... continua com essa força, boa sorte, e conta sempre conosco!


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

BOM DIA!


Cristine, Eu lembro o endereço, acho que xegando lá consigo encontrar a casa, mas meu marido pediu pra que eu espere até janeiro que ele disse que vai primeiro, e tenta descobrir alguma coisa sobre meus irmãos, eu não tenho pesadelos, tenho medo de dormir sozinha, nas raras vezes que ele não tá em casa, durmo com meus sogros.


Melissa, eu tenho 19 anos , completo 20 anos em fevereiro, não me escondo por causa deles, eu me escondo por minha causa, eu me sinto mal ao pensar neles, e difícil entender que pessoas que se fazem de boas, que conhecem a palavra de Deus hajam daquele modo, sinto ansia de vômito qunado penso neles, são crueis e preconceituosos, vestidos de santos e acreditam ser, fazem mal so de olhar, batem em nome de Deus, julgam em nome de Deus, me faziam de empregada e aos meus irmãos em nome de Deus, para que não virassemos ladrões, como se por sermos negros tivessemos uma predisposição genetica pra isso, permitiam que os filhos dele nos humilhassem, eramos culpados por tudo, qualquer coisa eramos obrigados a jenjuar pra purificar nossas almas, é disso que eu me escondo deles, não quero olhar pra eles, não serei forte o suficiente e sei que eles não se arrependeram de nada e que fazem o mesmo, nao se sentem culpados para se arrependerem.


Eu queria um bebê, faculdade eu quero fazer, mas nem sei de que, eu gosto de tantas coisa, mas ele disse que um bebê agora atrapalharia meus estudos e sei que ele tá certo.


Dani*, eu acho muito difícil perdoar quem não reconheci que errou, eu conheço eles pra saber disso, são cinicos, hipocritas, são ruins, mas eu tento sempre no meu coração perdoar mais não consigo.


Eu sei que a maldade tá nos homens Anand, mas quando olho pra muitas pessoas de igreja vejo eles nelas, eu leio a bíblia, eu assisto cultos, mais não vou a igreja, não consigo.


Fiorella, a dor nos fortalece, felizmente nem todos precisam descobrir a força que carregam dentro de si, ele cuida de mim muito bem, não existe nada que eu possa me reclamar dele, pelo contrario, ele assiste filmes que não gosta pra me fazer companhia, sempre que tá com dinheiro compra algo pra mim, mesmo que seja um bombom, pra desmonstra que lembrou de mim, tem ciúmes, mais não faz escandalo, nem me impede de sair ou estudar, nem controla minhas roupas e ele é muito de conversa, não gosta de brigar, nem de se alterar e ele confia em mim, sabe que gosto muito dele, não só por tudo que fez, por tudo que ele é. Obrigado a todos, pelas palavras, eu acho que esto deprimida, mas vai passar.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

E se teus irmãos estiverem sofrendo nas mãos da megera da tua mãe, o que tu vais fazer? Levar eles para morar contigo? Olha, acho que esse negócio de procurá-los neste momento é uma roubada, vais conseguir criar um problema e estragar a tua vida. Queira ou não, se eles estiverem sob o jugo da tua mãe, ela vai dar um jeito de criar problema para vc, por ela ou manipulando teus irmãos, vai saber com quem vc está, onde vc mora, abre teu olho miguxa, quem tem pena é galinha, essa lenga-lenga de "vc precisa salvar teus irmãos da bruxa da tua mãe" é muito bonito de se escrever mas na prática vai ser muito complicado. No teu lugar, eu me preocuparia, primeiro, em fortalecer a minha própria vida. mais para a frente, quem sabe, os procuraria. Procurar agora é arranjar sarna para se coçar. Abre teu olho miguxa! S2!