saudade de casa

66 respostas [Último]
lyz
No PF desde: 13/10/2011

Manuela..Bem vinda ao PF,aqui vc vai encontrar uma familia,bons amigos....aqui todos se ajudam.

Quando entrei no PF estava procurando ajuda,encontrei ,e aqui tenho amigos maravilhoso,converso com eles,

troco experiência...E vc vai encontrar o mesmo.

Tem um lugarzinho aqui chamdo consutório virtual,onde vc vai encontrar uma psicologa maravilhosa,podes conversar com ela,ela me ajudou muito quando precisei.

Quanto a minha opinião....esse homem parece te querer bem,o fato dele ser mais velho é bom,pois tem experiência de vida,maturidade,e se tiver um bom carater,vai te ajudar muito.

Familia pra mim é muito importante,e o perdão é o cemeço de tudo...

Procure seus irmãos,veja como estão,tente ajudá-los...

Volte pra escola,procure um emprego,dê a volta por cima....você já é uma vencedora.

Sua HISTÓRIA é tocante,me emocionei ao ler...e gostaria de saber mais...

Como é sua vida hoje? esse homem mais velho está só com você? é casado? tem filhos?

moram só vcs dois? qual a idade dele? mora em outra cidade de seus irmãos? é muito longe?

Conte-nos mais....sua história é uma lição de vida...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Manuela.infelizmente ou felizmente a vida as vezes nos dá um remédio amargo no qual nos serve de crescimento.Mas não carregue odio em seu coração nem raiva,pois ao contrario de atingi-los é vc que é atingida e sofre.


Quanto a tua mãe deixe que a vida se encarregue,mas teus irmão vc deveria procurar fora do convivio de sua mãe.


boa sorte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Manuela

voce está com saudades de uma vida que já não existe mais.... a tua infância foi ótima, mas tua mãe e teus irmãos já não sãos os mesmos e nem voce...

infelizmente se a tua mãe continua com o pastor, não te receberá bem.... provavelmente continua te vendo como uma ovelha negra e talvez até proiba teu contato com os irmãos..

minha sugestão é voce procurar teus irmãos sem ela e o pastor saber ... só depois encare as feras, sabendo que teus irmãos tem interesse ou não em retornar o contato contigo....

parabéns por ter tido coragem em procurar uma vida melhor... não deve ter sido fácil ficar tão sozinha e desamparada...

força e boa sorte :)


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

ai fazia oque dava pra fazer, pedia comida, dinheiro, não ia roubar, nem fazer programa, apanhei na rua, tentaram abusar de mim, mais eu sempre escapava, durmia no relento, vi muita maldade, conheci minha sogra pq pedi comida na lanchonete dla, ai ela com os dias me ofereceu um emprego na limpeza e arrumou um canto pra eu ficar, qando eu conheci meu marido eu era muito ignorante com ele, achava q ele fosse mais um que queria se aproveitar


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Manuela, em primeiro lugar parabéns por ter seguido uma vida bacana e correta, pois, vc tinha motivos para ser toda errada.

Concordo com o Júpiter.

Sei que vc sente saudade, mas, sua mãe não merece esse sentimento.

Eu sou mãe eu posso te dizer de boca cheia que se um dia minha filha me contasse que foi molestada eu iria até o inferno para destruir o vagabundo.

Sua mãe é mais uma daquelas hipócritas e fanáticas.

Se vc faz tanta questão de reve-la vá e enfrente a situação, mas, eu se fosse vc usaria todas as suas forças e seu amor para viver feliz com seu marido, ele sim merece todos seus sentimentos.


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

Jupiter eu gosto muito de ler, isso me ajuda, eu fiz com capricho, hoje esto preguiçosa, trabalhei muito, meu marido tá no trabalho, quero esperar acordada ele xegar, eu queria perdoar minha mãe, nao consigo, tenho medo de procurar meus irmãos e de repente ter aquela gente na minha vida de novo, meus sogros são muito bons comigo, cuidam de mim, se eu precisar de qalqer coisa eles me ajudam, eu tinha esqecido q existia gent tão boa, da minha vida atual eu não tenho do q reclamar, eu estudo, eu trabalho, meu marido é muito trabalhador, minha casa é pequena mais é muito linda, eu tento manter ela bem arrumadinha, mesmo q eu durma as 3 da manhã, ele me ajuda, ele cuida de mim como ninguém cuidou, nem minha mãe, se meus irmãos estivessem comigo seria uma felicidade completa


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É isso aí miguxa, como a tua família original sempre te maltratou, tu fez o mais certo: arrumou uma família que te tratasse bem. Valoriza quem te quer bem sem exigir nada em troca e despreza quem sempre te tratou pior que bicho. Quem tem que pedir perdão é tua mãe e de ela não te procura para isso, ela que se exploda, com teus irmãos juntos (que podem não ter te maltratado, mas que também nunca te ajudaram e nunca te procuraram). Bota uma pedra sobre o passado, esfria o assunto, te dedica a tua família atual e ao teu marido, no futuro terás teus filhos e poderás criá-los sem cometer os erros que cometeram contigo. E no futuro, bem distante, quem sabe, tu retoma essa ideia. Agora , neste momento, não seria uma boa hora, faz só 6 anos, daqui a pouco essa gente vai ver que estás bem e começar a se intrometer na tua vida e criar confusão. Vai por mim, pensa EM TI e no teu marido e te concentra no bem-estar de vcs. Boa sorte. S2!


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

eu estudo no segundo ano do ensino médio, ele vive só comigo, não aceitaria se ele tivesse outra, ele tem um filho + velho q eu, mora em recife, casado com filhas, do primeiro casamento dele, a esposa dele morreu faz um tempão, antes que eu nascesse, não somos casados no papel, mais pra mim agente é casado, ele tem 48 anos, só nos dois, eu morei na casa dos meus sogros durante 2 anos, mais ele comprou nossa casa e colocou no meu nome, disse q qeria ter certeza q eu sempre tenha um cantinho meu, é longe, bem longe é no interior, eu moro no amazonas bem longe, meus irmãos moram em rondônia anda, eu acho.


Para Lyz


imagem de _Manuela
_Manuela
No PF desde: 07/11/2012

Eu acho que meus irmão querem me ver, eu não acho que minha mãe mudou, ela me via, nos via como demônios e eles os santos, pareciam aquele tempo dos inquisidores, as coisas que como, as coisas que compro, eu sempre penso neles, que eles iam gostar, que não gostavam, eu me lembro deles direitinho, espero que eles me perdoem por não aguentar aqeles imundos e deixar eles sozinhos


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Oie, li grande maioria dos comentários...

Mas esse foi o que mais me chamou atencão agora...

Tudo tem uma explicacão Manuela, o passado, aquele antes de virmos pra essa existencia é a resposta pra tudo...

Mesmo que tu não fale com teus parentes pessoalmente, tem um jeito de tu perdoar tua mãe sem precisar falar com ela, perdoe com o teu coracão, imagina que ela tá na tua frente e faz isso...

Pois pelo que li, pelo nível em que as coisas chegaram, não há razão pra que tu tente contato com eles, isso poderia ser prejudicial pra tua felicidade com o teu esposo...

Todos os dias, usa como um mantra e repete mil vezes se necessário essas frases aqui:


Diga o nome da tua mãe e o seguinte:

Eu te perdôo e você me perdoa também,

pois somos uma só vida de Deus.


Mesmo que tu pense que não tem nada que ser perdoada, talvez seja um resgate do passado...

Faz isso que vais se sentir melhor!!!