Qual o meu lugar nessa ralação? Se é que tenho algum.

12 respostas [Último]
imagem de AnaKarenina
AnaKarenina
No PF desde: 08/07/2013

Cidinha,


Eu sempre vou achar estranha uma relação em que o outro reserva fatos tão importantes só para si. Você é excluída dos planos mesmo que tenha sido a responsável pela realização deles...


Minha linda, acorde para a sua vida. Você parece ser uma mulher bem resolvida, super família, decidida, que faz o que quer. Você acha mesmo que merece um sujeito que não te inclui na vida dele, que age como se você fosse um zero a esquerda? Relação é para fazer bem, é para ter amizade. Muito mais importante que uma vida sexual ardente é ter um amigo com quem conversar, alguém com quem se pode contar nos bons e maus momentos. Se é para ter companhia, procure um grupo social, uma igreja, uma faculdade, faça amigos, conheça gente. Larga mão de gente egoísta, menina.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Cidinha,


Entendo muito bem a sua situação até mesmo porque já passei e ainda passo por isso quando se trata de eventos de escola da filha do meu namorado.


Ele não queria me levar, bati o pé e disse que se não "sirvo" para participar desses eventos, também não "sirvo" para cuidar como eu faço e sempre fiz. Falei com o meu namorado ainda " já que vc não quer que eu vá, então a partir de agora, vou para a minha casa e vc vai se virar com ela para tudo não vou mais colocar a sua filha para ir no banheiro a noite (para não fazer xixi na cama), não vou mais fazer mamadeira para ela dormir, não vou cuidar do cabelo dela". Colocando os pontos nos is.


Como ele viu que meus argumentos foram bem fortes, ele acabou cedendo, mas depois falou até na minha cabeça até que eu dei um gelo de 1 semana. Quando terminou a festa junina, claro!


Em relação a eventos de escola, eu tenho os mesmos problemas que vc.


voltando ao seu assunto, não acho justo o que ele faz com vc.


Vc está totalmente coberta de razão tem que se impor mesmo, como assim ele participa de TUDO que acontece com a sua família e vc não participa com a mesma intensidade? As coisas não são assim...muito desigual isso.


Só que isso não vai parar, seu namorado não vai mudar...


Não vou falar para vc terminar, porque quem está do lado de fora, é muito fácil dizer sai fora agora quem está em uma situação assim, sabe como doi passar por isso e como é difícil terminar com uma pessoa que a gente gosta.


Acredito que ele deve ter qualidades que ainda te prende a ele por vc não ter dado um ponto final nisso.


Vai acontecer novos eventos e ele não vai querer te levar, não faça barraco, fale o que sentir vontade de dizer, mas também dê um gelo nesse seu namorado que é um banana.


Quando ele te chamar para almoçar, diga não, deixe ele sozinho para pensar em tudo que ele está fazendo. Acredite quando fiz isso com o meu namorado, ele só faltou me carregar no colo, colocar um tapete vermelho para mim.


Eu ainda fui na festa junina, porém depois que tudo aconteceu ele falou umas palavras fortes comigo. Eu o deixei de castigo, fiquei a semana inteira sem ver ele, não liguei para ele.


Não fiz questão nenhuma de sair com ele na sexta feira. Ele aproveitou que estava trocando de carro, foi com a desculpa de ir la em casa para dizer da troca.


Arrumei um compromisso no sábado, fui para o salão, e ele passou la em casa, porém não estava. Não fiz questão de ir na casa dele no sábado e no dia anterior quando conversamos sobre tudo, disse que estava perdendo a graça por ele, que não ira continuar.


Quando foi no domingo ele me pegou la em casa e me levou para almoçar fora em um lugar muito bom. Me disse também que entendeu o recado e que eu peguei pesado com ele nas palavras.


Com tudo que tem acontecido comigo, cheguei a uma conclusão que brigar, gritar não vai resolver nada que o melhor remédio é dar um gelo daqueles bem grande para ver se acorda. E muitas vezes só enxerga quando perde mesmo, viu?


A sua situação é mais complexa que a minha, porque ele não divide nada, mas nada da vida dele com vc... eu já participo mais...


Achei descaso da parte dele, pois vc foi a principal que aproximou o filho dele e agora vc não pode participar? Injusto isso. Seu namorado realmente é um banana uma pessoa que não tem atitudes própria.


Não falo para vc terminar o relacionamento, porque isso cabe q vc resolver, mas eu acho que vc deve impor em relação ao seu namorado, falar algumas vezes NÃO para ele até mesmo para que seu namorado lhe valorize.


Quando ele tiver vontade de lhe ver, diga não para ele, pois ele precisa ficar um pouco sozinho para pensar na vida, ver qual é a dele e é até bom para vc também refletir sobre tudo que tem acontecido e colocar na balança.


Te entendo perfeitamente!