Qual o meu lugar nessa ralação? Se é que tenho algum.

12 respostas [Último]
Cidinha.
No PF desde: 24/06/2013

Boa tarde !

Sou divorciada, 55 anos, há quatro anos tenho um relacionamento com um homem, 65, também divorciado.

Durante um ano moramos juntos, mas não deu certo porque temos ponto de vista diferentes e isso causou um desgaste no nosso relacionamento, comecei a sofrer com as atitudes dele e cabei voltando para minha casa, mas o relacionamento continuou e as desavenças também.

Do casamento, ele teve quatro filhos, desde que o conheço nunca os vi, e, tão pouco, falei com os filhos , nem ele. A família desse homem sempre gerou em torno da mãe, os dois criaram um mundinho só deles. O resto é o resto.

Como sou uma super mãe, vivia inconformada com esta situação, ou seja, com a relação do pai – filhos, um dia descobri como entrar em contato com o filho mais velho, se ele sabia o endereço dos filhos nunca me disse, e também não os procurava.

Não pensei duas vezes, escrevi para o filho, mandei notícias do pai, expliquei a relação que tinha com o pai, enfim, disse que eu gostaria muito de conhecelo e também os seus irmãos. Ele me recebeu bem, foi educado e até trocamos mensagens durante algum tempo. Falei com o meu companheiro sobre o contato e sempre incentivando os dois a se encontrarem e procurar os outros filhos.

Um dia, o milagre aconteceu, pai e filho se encontraram e dali em diante eles ficaram amigos. Fiquei feliz por isso.

Teria ficado mais feliz, seu tivesse tido a chance de compartilhar essa alegria, porque só soube do acontecimento ( nós moramos distantes), por acaso, em algumas mensagens o filho me contava sobre o encontro deles, os primeiros contatos foram na casa da avó paterna, depois na casa do filho, mas eu nunca estive presente nem em pensamentos.

Por outro lado, a avó que durante esses anos todos se fez de morta, nunca deu apoio nenhum para que isso acontecesse, muito pelo contrário, as vezes frequentei a casa dela só ouvia ela relatar coisas ruins sobre os netos, fazendo com que a distância entre eles ficassem cada vez maior, é a prioridade em todos os sentidos.

Não preciso dizer que não gosto da “sogra”, e não é só por isso, ela é manipuladora, e, numa discussão com meu companheiro há um tempo atrás eu disse isso a ele, que guarda até hoje a magoa pelo meu desabafo a respeito da mãe.

Por esta razão, ultima semana passada, o filho enviou ao pai um convite para inauguração de um evento onde ele participa, não mandou para mim, até porque faz algum tempo que ele não entra mais em contato comigo, eu não sei porque. Mas fiquei surpresa que na sua ultima mensagem ele me perguntou: - que tipo e relacionamento tem com meu pai? Eu respondi outra vez – o mesmo que disse no primeiro contato, ele não entrou mais em contato comigo.

Voltando ao acontecido de semana passada, ele me mostrou o convite e disse: - Eu vou! Retruquei: - vamos juntos! – Ele disse:- não, vou levar minha mãe. Coloquei o pé na parede e disse: - se você for, eu vou. Passou um tempo, ele me falou, acho melhor não ir. Ok.

O evento foi no ultimo domingo passado, no sábado, nós saímos, passeamos, almoçamos juntos, coisas que fazemos todo fim de semana. Há noite, sem que eu menos esperasse ele disse: - amanha vou viajar! Como assim? Disse eu.

Meu filho me ligou ontem à noite e eu disse a ele que vou na inauguração. Falei :- então vamos juntos, torci muito para que voces vivessem assim, felizes. Quero participar dessa alegria. A casa caiu. Mas não arredei o pé. Depois de muita briga, ele acabou não indo. Mas o fim de semana foi péssimo.

Todavia, sei que no próximo mês ele irá e vai levar a mãe, para eles, avó e netos, eu não existo.

Não sei qual o meu lugar nessa relação. Estou sempre no banco de reservas, nada é compartilhado comigo, nunca sei de nada. Ele acha que isso é normal, que a mãe é prioridade em qualquer circunstância.

Em contra partida, ele sempre participou dos eventos da minha família. Inclusive formaturas, onde o ex também está presente e a gente fica numa situação constrangedora. Mesmo assim, nunca deixei de convida-lo e ele não deixou de ir.

Gosto do site, acho que voces são sensatos e sinceros.

Então, me respondam, por favor, qual o meu lugar nessa relação?

Obrigada.


Cidinha.
No PF desde: 24/06/2013

CORRIGINDO : RELAÇÃO


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Pai e filho são surtados....se o rapaz não reconhece o quão importante foi na reaproximação dos dois, então quer dizer que essa indiferença emocional é inata nessa família que vive em um Feudo governado pela velha (sogra).


Teu perfil conciliador não vai se adaptar a essa indiferença.....


Pessoalmente eu não mexeria em vespeiro alheio (filhos isolados dos outros), e me concentraria na pessoa com quem estou me relacionando; o resto seria consequência da outra parte, e não da sua.


Mas em todo caso, acho que esse relacionamento não terá futuro como já escrevestes no ínicio, é muita dissonância de pensamentos.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Cidinha talvez o pai não tenha falado para o filho a mesma coisa que você falou, quando definiu o tipo de relação que tinha com o pai dele. Por esse motivo a pergunta do rapaz para você. Infelizmente o seu companheiro é governado pela mãe, e aos 65 anos acho que isso só vai mudar quando ela bater as botas. Ele não assume pra ela e nem para os filhos o que tem com você, na verdade não assume nem com você. Assim como ele não assumiu os filhos depois que separou. Ele tem um valor e um lugar na sua vida que você não tem na dele, e sempre que bater o pé vai acontecer o que aconteceu, ele preferiu não ir do que levar você.


Complicado levar uma relação assim, ou você compra uma briga feia e exige o seu lugar na vida dele, ou espera a "sogra" bater as botas...Boa sorte!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vica


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

A familia é dele, é um pouco dificil de engolir mas eles tem o direito de não querer te receber, vc leva o teu marido atual quando vai visitar o teu primeiro marido?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu entendo vc, me sentiria péssima com isso tudo.

O que posso te dizer?Ao que parece eles tem lá a panelinha pai-filho-vovó e nenhum dos 3 parece se preocupar com vc.

Está na hora de vc se preocupar mais consigo. Reavalie essa relação. Ela me parece bem injusta. Vc pensa em todos e em vc, quem é que pensa?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu pessoalmente nao gosto de "imposições" de boa? PQ CARGAS D´AGUA voce escreveu para o filho do sujeito?? ISSO NAO E PROBLEMA SEU POWWW ... nao me de desculpas, nada me convencerá do contrario OK.


E olha so sei la qual seu lugar... mas pense... e se ele de fato nao quer assumir a relação perante a familia?? que voce fara com esta informação?? continuara a forçar a barra? ou se posicionara frente a ele??? afinal pelo que entendi... a relação e voce e ele correto??? algo que deve ser discutido e decidido entre voce e ele correto??? So ele pode dizer o que e o que nao é!. ESCLAREÇA E TOME SUA DECISÃO... ou so quer saber mesmo:??? pq de boa... se FOR SO PARA SABER e NADA FAZER é melhor ficar na ignorancia ;-)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Sinceramente?Você não tem papel nenhum nessa novela toda.Um homem q aos 65 anos não tem atitude própria e um rapaz q é duas-caras...Pra q você está nessa?Melhor sair dessa relação,você ainda vai sofrer muito...Tenho 30 anos a menos do q você e sei bem como é isso...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

TA E AI CADÊ A CIDINHA???????


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Olha Cidinha, vc é madura, vivida e dora do próprio nariz, por que aceita esse tipo de situação?

Vcs ão combinam, não deram certo morando juntos, ele não te leva nos encontros com a família dele...

Vc está com ele para que?

Tantas brigas para que?

Vc acha que um homem desse tipo serve para seu companheiro? Vai zelar por vc?