problemas na família

17 respostas [Último]
imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

Sou nova por aqui, mas algum tempo acompanho o blog, e como nao tenho com quem conversar resolvi postar minhas dúvidas aqui.

Moro com meus pais, minha irma e meu irmao, sou a mais velha, o problema é que desde criança, percebo que minha mae tem preferencia pelo meu irmao, sei q isso é normal só nao acho certo ela ser injusta comigo e minha irma para defender ele, mesmo qdo ele ta errado. Eu e minha irma trabalhamos e estudamos, ele nunca trabalhou na vida e ainda só reprova na faculdade. Ela vive mandando eu e minha irma limpar a casa, sendo q ele fica a tarde toda em casa e nao faz nada, dorme ate meio dia, pega o carro a hora q quer, se nós duas pegamos o carro temos q ouvir ela dizer q tem q colocar gasolina, se a casa está uma bagunça ela diz q nós duas temos q pagar faxineira, se a conta da internet atrasa, ela diz q nós duas temos q dividir a conta,se eu limpo a casa e ele bagunça e eu reclamo, ela me manda calar a boca isso na frente dele, ele se sente o machao da casa, pq enquanto ela defende meu pai tbm nao abre a boca nem pra defender ele nem pra dizer q ele ta errado. Enfim a ultima briga q tivemos eu chamei ele de vagabundo por nao fazer nada em casa e nem trabalhar, agora minha mae está lá jogada na cama em depressao, sendo q eu deveria estar lá na cama chorando e nao ela, isso é muito revoltante e ao mesmo tempo triste, eu nao gosto de brigar com ela pq amo muito, mas meu irmao sabe q ela defende e se aproveita dessas situaçoes. Já conversei com a minha mae a respeito dela defender ele, ela se altera e grita q defende mesmo, faz questao de dizer isso, e meu irmao q ja nem considero mais como parte da familia, já nao falo há 2 anos com ele, sendo q moramos na mesma casa. Ele vive fazendo coisas pra me provocar e eu perder a cabeça com ele, pra ela me esculachar na frente dele, eu tento ignorar mas as vezes é dificil engolir tudo q ele faz, sinceramente nao sei mais oq fazer......


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vinda.. É bem complicado, mas vcs são irmãos uma hra vcs devem sentar e conversar muito. E tentar entrar em um acordo que é melhor p/ os dois.. Boa sorte Bj


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Oi lullynha :) Que triste...

Parece que tua mãe, me desculpa falar, tá criando \"um monstrinho.\" Pais que fazem todas as vontades dos filhos e os defendem de qualquer jeito não tem ideia da dor de cabeça que vão ter mais tarde, quando estes filhos não souberem viver e não desenvolverem princípios e seu caráter.


Te entendo porque de certa forma acho que passo por isso. A família toda do meu pai é machista, renega as mulheres. Apesar que minha mãe é bem expoente, mas passou por cima do machismo do meu pai que não queria mulher que trabalhasse fora.


Enfim, também acho injusta a maneira que meu pai trata meu irmão, deu carro pra ele, um bom ainda, tá pagando... ele tem tudo, quando pede $ sempre ganha, e eu que emprestei considerável $ pro meu pai quando peço ele diz que não tem, nada de me dar carro, e até reclama por pagar (atualmente) minha comida, me sinto mal muitas vezes. Mas o que eu penso é que não podemos mudar as pessoas, nossos pais, então vamos fazer eles terem que engolir nosso sucesso, estuda, trabalha, ganha teu dinheiro pra sair de casa, pra ser mais do que teu irmão vai ser na vida, e no fim tua mãe vai ver que tu és mais motivo de orgulho do que teu irmão, mesmo não admitindo... Faz ela \"fechar a boca\" com a tua vida, não fica discutindo... deixa que aqui se faz aqui se paga.


Só não deixa isso destruir teus sonhos, tua vida... O erro é da tua mãe e do teu irmão também, então deixa que eles colherão o que estão plantando. Eu sei que é difícil deixar pra lá e não ficar chateada, mas é o único jeito. Sejas motivo de orgulho pra ti mesma, pra Deus e pras outras pessoas que se importam contigo.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Conheço vários casos iguais ao teu. Me incluo em parte...

Digo uma coisa:

-Não tem solução!

Não podemos mudar o pensamento das pessoas. Ainda mais família.

Ainda há muitas mulheres que são mais machistas que os próprios homens. Estes acabam por deixar isso rolar pois lhes convém.

Vc tem que sair de casa, se isso a incomoda muito. Vc diz que trabalha e tal. Infelizmente \"os incomodados que se retirem\". Pois a tua mãe não descerá do pedestal de \"dona da casa\" e dar o braço a torcer das convicções dela. A realidade é dura mas é esta. Quanda a conversa não adianta mais, temos que tomar decisões, por mais duras que sejam.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Ops, na pressa cometi uns erros de português aí em cima... \"pra tu mesma\", etc. Mas entenderam.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Vc não tem como sair de casa, viver sua vida e deixar ela carregar esse peso sozinha?


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

ela é muito machista, oq me impressiona é q meu pai só aprontou pra ela, ela nao se separa pq pra ela mulher separada é tudo vagabunda, é dificil entender, ao mesmo tempo q me da raiva dela defender meu irmao eu fico triste d ver qdo ela pede algo e ele nao faz, ou qdo ele responde grosso com ela, mas enfim ela q permite isso.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

eu vou sair d casa, eu e meu namorado compramos uma casa, nao to saindo só por esse motivo mas pq pretendo me casar mesmo, mas aí ela diz q ele é um incompetente q eu vou ter q sustentar ele só pq ele nao é um médico ou advogado q toda mae sonha pra filha, o inferno vai continuar do mesmo jeito hehe, só vou mudar o endereço.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Tua mãe é uma pessoa extremamante machista. O pensamento dela não vai mudar, e ela só vai dar o devido valor a você e sua irmã quando vcs resolverem sair de casa. O que aliás, é o que as duas deveriam fazer, aluguem uma casinha pequena para as duas, vão procurar sua independência, só assim para terem um pouco de alivio..


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha, aí vc simplesmente desapega.

Vc que sabe o que é melhor pra vc, vai viver sua vida e deixa ela amarrada ao machismo dela, carregando o mala do seu irmão sozinho.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Lullynha, eu ia te sugerir mudar de casa, mas felizmente isso já vai acontecer. Ah, e não importa com quem você vai morar, desde que o parceiro te faça bem e te ajude com o que tu precisar.


E tua mãe realmente está criando um monstro... Mal percebe ela que, na primeira oportunidade, ele larga ela pra lá e arruma outra empregada pra sustentá-lo e cuidar das coisas dele. Ah, por mais que sejam irmãos e que o ideal seriam conviverem bem, se já viu que ele é um idiota sem noção, se afasta mesmo. Pra que querer bancar a boazinha se o cara é um tremendo idiota aproveitador?


Só ficocom pena de sua mãe, que vai ser abandonada por ele quando mais precisar - é sempre assim - e será você e sua irmã que precisarão cuidar dela. Infelizmente, quando se trata de família, nem sempre dá pra ser totalmente bonzinho ou malvadão. Cuide da sua vida, visite sua mãe quando der e não dê liberdade para que ela opine na sua relação.