Problemas com a família do marido

16 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ketynha,


Concordo com o Caronte: seu marido é um boca aberta. Eu jamais admitiria que meu namorido tolerasse a família dele desfazendo de mim e não dissesse nada - felizmente ele não é assim. E mais: eu não aceito que gente venha me dizer o que fazer ou me dar indiretas ou mesmo falar bem de alguém comparando comigo negativamente. Sou bem ácida, sou prática, goste quem quiser.


No seu lugar eu não iria mesmo. Se não gostam de ti, te tratam mal, teu marido precisa entender e aceitar que seu lugar não é ao lado desse pessoal. Não vá mesmo, não queira amizade, faça de conta que nem existem. Se seu marido quiser, que vá só.


Agora tem outra coisa que você comentou... Seu marido está distante como? O fato dele não ter atendido o celular pode ter um motivo, não significa que você não represente nada para ele. Mas se você acha que nada significa, ainda precisa lidar com a família sem noção dele, o ideal é realmente conversar, entender o que se passa, explicar para ele os seus motivos, dizer que se sente chateada, constrangida, perante os familiares dele. E só depois da conversa você pode avaliar qual a atitude dele e o que esperar dele enquanto marido e companheiro.


imagem de rorodrigues20
rorodrigues20
No PF desde: 03/01/2011

Eu tb tenho problema de relacionamento com família do meu marido, não falo com a minha cunhada nem meu cunhado, minha sogra falo o necessário e a respeito... No começo eu até quis ser legal, meu marido me compreende perfeitamente e não fala nada. Acho que vai bem da postura, não falo bem nem mal, apenas não falo e pronto, ele às vezes é grosseiro com a mãe dele, e eu falo para ele não ser desse jeito com ela, às vezes ela fala pra mim que precisa de alguma coisa, pq não tem coragem de pedir para ele, e eu peço para ele fazer para ela... A minha cunhada eu simplismente ignoro ela, finjo que nem existe e meu cunhado falo oi por educação, se tem alguma coisa na família e eu não estou afim não vou e pronto, e meu marido nunca me cobrou isso!


dorika
No PF desde: 07/09/2010

ketinha, entendo sua situação pois quando eu era casada eu passei

por situação semelhante. Não se rebaixe e não se humilhe para essa familia, e me perdoe, o seu marido é um bundão. Respeito é bom e todos gostam.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Bem que vc faz não ir na casa deles, pq vc vai frequentar a casa de gente que te faz mal?

Gente nojenta e interesseira.

Se seu marido gosta tanta de ir lá que vá sozinho e tem outra, vc casou com ele e não com a familia dele.

Ele tem que ser maduro e saber separar as coisas.


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Talvez não seja o melhor dos conselhos... mas mande eles pastarem... foi o que eu fiz. Qndo a familia do ex (mãe e irmão) começaram a se meter de mais no meu casamento (davam opinião até na cor da cueca que ele tinha que comprar). Mandei todo mundo longe. Eles já não gostavam de mim, e isso não era nenhuma novidade.

Descobri que \"pra ser feliz com alguém, precisamos ser feliz consco\" Li isso em algum lugar. Bem melhor assim... Doeu... doeu muito a minha separação. Mas confesso que me tornei uma pessoa melhor. Acho que o melhor a fazer no teu caso, é colocar as cartas na mesa com teu marido. Explica a situação, diz o que te encomoda.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Não acho que a solução seja vc arrumar discordia com a familia dele, apesar que eles nao merecerem seu respeito e consideração, tente ter uma relação amigavel com eles pelo bem do seu casamento, hj eu que estou divorciada depois de muita intromissao da familia dele, acho que talvez poderia ter sido um pouco mais tolerante ...