Problemas com a família do marido

16 respostas [Último]
ketynha
No PF desde: 14/04/2010

Bom dia a todos,


Estou em um dilema e gostaría de pedir a opininão de vocês. Ando notando meu marido um pouco estranho e distante nos últimos dias e isso me deixou chateada a principio não iria comentar nada, mas como ele me aprontou uma, saiu de casa disse que iria voltar para almoçar e não ligou para avisar que ia se atrasar, eu começo trabalhar ao meio dia e já eram 11 horas e eu com almoço pronto esperando por ele, liguei para ele e não me atendeu, esqueceu o cel no carro, ou seja td é mais importante que eu. Fiquei irritada pois isso só demonstra uma irresponsabilidade que é bem a cara dele, pois bem, o fato é que depois da discussão eu quis saber o pq dele estar diferente ai ele disse q é pq eu nunca quero ir na casa dos pais dele, eu sempre convido para ir na casa de meus parentes e não vou lá. Acontece que tem um passado por trás disso, desde a época de nosso namoro viviamos enfiados dentro da casa de meus pais, pois os pais dele nunca convidavam para ir na casa deles, a mãe dele sempre tinha uma desculpa: a casa tá bagunçada não trás a fulana aqui ... \"cresci ouvindo isso\" e até hj reflete na minha vida. Sem contar q ela já falou na minha cara: é filho vai nessa viagem e arruma uma nora mais bonita para mim. Que brincadeira né? Qualquer um gostaría de ouvir isso. Sem contar que qdo nos separamos o grosso do pai dele discutou por fone com a minha mae e me chamou de vagagunda e eu tive q ir até a casa deles e fingir q nada aconteceu .. vcs devem imaginar q não é nada fácil né? E tem outra ela vive falando da namorada do outro filho dela, ah pq ela é uma bonequinha, pq ela é rica e isso irrita, não irritaria vcs?? Será que eu não tenho razão de não gostar de ir lá? Porém mesmo assim eu não nego em ir mas ele acha q eu não agrado eles. Vou agradar como?


Me ajudem por favor

Obrigada


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não precisas agradar a ninguem. Não vá na casa deles se realmente não tem como conviver.


A boa vontade so e valida ate o momento em que o outro a recebe, se vc a tem e o outro rechaça.... OK vá em frente e elimine.


Ponto e Basta.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Seu marido é um cagalhão. Desculpa a crueza da opinião, mas é basicamente isto. Se ele tem sangue de barata e aguenta qualquer merda da família dele, azar dele. Agora querer que você aguente, apenas porque ele um frouxo que não consegue se impor a ninguém, é demais.


Dá a real para ele. Enquanto a família dele não te respeitar, você não vai na casa dele.


ketynha
No PF desde: 14/04/2010

Obrigada Sil e Caronte pela opinião!

Vcs não sabem como isso td me irrita e chateia e ainda por cima ser considerada a errada e a ruim .. É que realmente não tem condições ouvir td isso.. E ele ainda dar razão para os inconsequentes.. Eu faço de td para ser e fazer o melhor.. Vou até a casa deles, mesmo contra a vontade eu vou, só o q não dá é estar todos os dias ou todos finais de semana lá!! Como disse caronte não tenho sangue de barata..


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
Dá a real para ele. Enquanto a família dele não te respeitar, você não vai na casa dele.
2x


Gente interesseira, que vê beleza só onde tem dinheiro, existe aos montes.


Por mais que seja a mãe do seu marido, a família dele, não é justificativa para você ser capacho e ser exposta ao ridículo.


Ou então diz o seguinte: olha, se você não tomar uma atitude de impor respeito, e quer tanto que eu vá lá, eu tomarei e vou responder à altura os insultos da sua família.


imagem de LiLies
LiLies
No PF desde: 22/10/2010

Ketynha,


Tenho um problema bem parecido com o seu, talvez o meu caso ainda seja um pouco mais complicado.


Penso assim, antes, enquanto ainda não era casada, você poderia até engolir esses sapos, mas agora que é casada, a história é outra. Você não é obrigada a engolir a família mesquinha dele. Deixa ele ficar puto o quanto ele quiser, não vá lá se não e sente a vontade. Pra quê? Pra quando você forem embora ficarem falando mal de você? Que isso poo.. no dia em que passerem a te respeitar como mulher do filho deles, ai sim as coisas podem começar a ser diferentes.


Pensa nisso.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Ketynha, sou casada a 20 anos, nunca me dei muito bem com a minha cunhada, mas sempre fui levando e ela também em 2008 tivemos uma discussão e acabei brigando com ela e com a minha sogra, já fazem 2 anos, não frequento a casa dela, e detalhe meu marido e meu sogro me deram razão, e nunca me cobram que não visito elas, meu sogro quando quer vem até a nossa casa, mas sempre cobro que o meu marido vá visita-los e que leve nossos filhos para ver os avós, mas eu não me envolvo em nada com elas, e vivo muito bem assim. Portanto não ature quem você não gosta, seu marido tem que conviver, você não.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Mas lembre nunca coloque ele contra a familia, deixe que ele mesmo veja.


ketynha
No PF desde: 14/04/2010

Lilies é isso mesmo o problema, eu não me sinto a vontade lá sabe. Estou cansada de ouvir sempre as mesmas coisas inclusive uma cobrança de que não dou um neto para eles, eu não aguento mais isso, pois quem tem q decidir isso sou eu e meu marido e se eu não querer tbm não vai adiantar. E acredito sim q tá na hora do meu marido se tocar .. Obrigada!


ketynha
No PF desde: 14/04/2010

Vica é mto complicado essa relação, existem várias coisas que me chatearam sabe. Tipo até meu cunhado falou dentro da igreja no dia do meu casamento: não dou 2 anos para esse casamento duarar. Isso é coisa q se diga? Eu acho q não.. Se falar para eles dirão q é mentira. Eu procuro nao colocar ele contra a familia, só comento com ele algumas coisas, pq o irmão dele pode td, faz mta coisa errada, desrespeita pessoas mais velhas, fala besteiras q ofendem as pessoas e eles acham td normal, e não é criança não, tem quase 20 anos.

Eu acho q estou a ponto de explodir sabe, ainda mais depois de meu marido dizer q tenho q ir.. Isso é o fim.. Não tenho culpa de nunca ter me sentido a vontade lá, afinal eles nunca me deixarm sentir assim.


imagem de LiLies
LiLies
No PF desde: 22/10/2010

Ketynha,


O que a Vica falou é muito importante, jamais ponha ele contra a família, por mais certa que esteja.. mas de resto, mande essa família se ferrar, eles não tem que te cobrar porcaria nenhuma. Quem decide tudo sobre seu relacionamente é somente você e ele, mais ninguém. Mostre pra ela apenas tudo que sempre foi obrigada a passar e que agora quer paz. Você não é obrigada a agradar ninguém!