Pode me ajudar?

16 respostas [Último]
Belle fille
No PF desde: 08/07/2010

jessicaweber-ac@hotmail.com :D

só add!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Algumas idéias pras suas frases:

http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/outras.htm

(embora o nome do site seja ligado ao budismo, esses textos deste link não são budistas)

Uma vz uma pessoa me disse \"se vc dá um presente a alguém e essa pessoa não o recebe, este presente é seu. O mesmo se dá com a raiva, o rancor, etc\". Ou seja, se vc sente raiva de alguém e a pessoa não se incomoda, essa raiva só atrapalha sua vida.

Foi bem sábia essa sua decisão de perdoar sua mãe. Tlvz seja legal fazer o mesmo com seu pai, até pq, do q lembro do outro tópico, vc mesma achava q sua mãe foi amante dele, então ele deve ter lá seus motivos pra ter-se afastado, mesmo q pra vc esses motivos não sejam justificáveis.

Compreender não significa aceitar. Digo, vc pode perdoar tanto os erros da sua mãe como os do seu pai, mesmo que pra vc essas falhas não sejam justificáveis. A realidade deles é diferente da sua, então as formas de reagir também o são.

Boa sorte!


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Oi Vanessa, muito obrigada pelas dicas.

Espero que nossa relação melhore um pouco mais, estu fazendo minha parte, embora esteja sendo difícil pra mim também.

As pessoas dizem que ela é minha mãe e que devo perdoá-la, as pessoas que nos conhecem e que vive ao nosso redor aqui estão enxergando somente o lado dela e sempre foi assim:\"ela é sua mãe, não interessa o que aconteceu, ela é sua mãe e vc deve a ela todo tipo de respeito e submissão.\" Eu cresci escutando isso e fazendo totalmente ao contrário, eu não acho isso... Minha avó foi muito mais minha mãe e com ela eu tinha todo tipo de respeito. Ma seu estou tentando mudar esse relacionamento, ser mais flexivel e mais aberta.

Meu pai... o que dizer dele?

Eu só tive contato com ele 2x em toda minha vida, não tenho nenhum tipo de sentimento por ele, pra mim é como qualquer pessoa que pessa do meu lado e não conheço, ou seja, um desconhecido. Não sei o que está sendo da vida dele ultimamente... Mas vou pensar no que me disse! Obrigadão.. bjs querida.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

naninhaa...

faça a viagem com alegria, vc verá que na volta vc e sua mãe estarão mais amigas...

mas é persistência... tem de insistir, pq com certeza pintarão estresses entre vcs duas...

sobre o contato com seu pai, siga seu coração...

:)


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Obrigada Preciso falar! :)


Vou aproveitar minha viagem pra pensar um pouco tbm!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal a sua idéia. Tenho certeza que vai funcionar. Bom tbm pode pôr: Vc é tudo na minha vida. Foi vc, que me deu a oportunidade de viver. Por isso, te amo muuito mamãe Beijoo