Pode me ajudar?

16 respostas [Último]
naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Oi Gente, bom dia...


eu escrevi um tópico semana passada falando sobre meu relacionamento com minha mãe, pra quem não se lembra ai está:


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Familia/146171-sera-que-eu-ainda-consigo.html


Eu estou indo numa psicóloga, tentando me curar disso tudo, colocar pra fora tem sido muito bom pra mim, tenho percebido mais nas atitudes dela e tenho tentado mudar as minhas, tem sido bom me desarmar um pouco, acredito que com o tempo a gente pode ter um relacionamento melhor, mas o fato é: Estou saindo de férias do meu trabalho e na quarta feira que vem eu estou viajando para São paulo e ficarei 20 dias por lá, ou seja, ela vai ficar sozinha nesses 20 dias, lembrando que na próxima segunda ela também entra de férias, mas minha mãe não quer viajar, nem tem como porque eu vou ficar na casa de uns amigos, então eu tive uma idéia pra melhorar meu relacionamento com ela, pra mostrar pra ela que eu tbm gosto dela e quero melhorar esse relacionamento, eu pensei em 20 cartões, ela pode abrir 1 por dia, e cada 1 vai com uma mensagem diferente, uma frase de encorajamento, uma frase de carinho... o que vcs acham? Assim o tempo pode passar mais rápido pra ela e quando eu voltar acredito que as coisas estarão melhor... Ainda não a perdoei completamente, mas não quero guardar essa raiva/rancor pra sempre... O problema é: não tenho criatividade pra tanto, pensei em 3 frases e não saiu mais nada, rsrsrs... Se vcs puderem me ajudar nisso, eu agradeço...


Vc sabem alguma frase, já receberam algum encorajamento que tenham ajudado vcs em algum momento de sua vida? Se puderem me mandar frases legais para que eu possa colocar nos cartõezinhos... depois eu mando pra vcs o que deu, e como estamos depois desses 20 dias, rsrs...


Vc pode me ajudar?

Obrigadão galera e valeu pela força! =)


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi naninhaa!

querida, adorei sua ideia e criatividade! sua mãe vai amar...

tb acho q vc não deve guardar sentimentos tão pesados em relação a sua mãe... isso tudop vai passar e acabar bem, pode acreditar...

frases só vc podera saber o q ela gostaria de ler...

vc pode procurar mensagens bacanas na internet!

bjoos e boa sorte!


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Na verdade Preciso falar,

estou me sentindo uma idiota fazendo isso, mas eu acho que vai ser legal mostrar pra ela que estou desarmada né? rs


obrigada pela msg, gosto mto de ti...

obrigada novamente... bjs a todos e gostaria de receber mais msgs! =)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Naninha,


E idéia é excelente. Como sou adepta de que os melhores presentes escritos são os originais, porque não faz os cartões por si mesma? Crie suas palavras, diga o que sente. Faça disso uma terapia.


Se você quer colocar frases legais ao final, ótimo. Mas sua mãe vai adorar ler palavras que você sentiu e escreveu. Pra você se orientar, tem um site chamado \'site quente\' que tem frases separadas por categoria. Penso que lá você pode encontrar coisas legais pra te ajudar.


Um abraço e tudo de bom nessa jornada que só te fará bem.


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Obrigada Circe! Vou usar sua dica... espero que funcione!


bjs querida =)


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

naninhaa, que tal deixar seu coração ditar as frases?

Comece escrevendo frases nada a ver, apenas escreva. aos poucos você vai começar a ouvir seu coração, e as frases mais belas (do nível da sua mãe) aparecerão no papel.


Tente ;)


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Obrigada Rudolf, vou pensar nisso que me disse e vou escrever sim!


acho que vai ser bom, espero que ela goste tbm! =)


Belle fille
No PF desde: 08/07/2010

Lendo seu outro tópico e esse te considero uma pessoa muito forte, e te adimiro por estar tentando fazer diferente.

Essa tua nova idéia dos bilhetinhos são beem criativas e aposto que ela vai adorar, ou seja qual mão não gosta de um mimo de uma filha, eu me identifiquei contigo por não conhecer o pai, também não conheço o meu, minha mãe casou com ele tiveram eu de 19 anos e meu irmão de 21. Mais se separaram quando ela estava grávida de 8 meses. :S

Mais eu te desejo forças nessa jornada e acho que seria especial as frases sairem de ti, mesmo que sejam simples, serão de coração. Tenho certeza que ela irá adorar!

E que depois de sua viagem as coisas fiquem muito mas \'cor de rosa\' pra vocês.

Beijos e Boa sorte!


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Oi Belle,


sei o quanto é difícil pra vcs também, é complicado, mas aprendemos muito também, forçadas né? mas aprendemos e não temos aquele referencial de \"pai herói\" que nossos amigos, primos e conhecidos devem ter tido. Mas isso não nos faz pessoas inferiores! Somos fortes e isso nos torne especiais... Obrigada pelo elogio querida, te desejo tudo de bom também, se precisar de alguma coisa ou quiser conversar, me passa seu msn e eu te add... beijinhos flor, se cuida.


Belle fille
No PF desde: 08/07/2010

Aiin Brigada Nani :D


Pois eu acho que na infancia seria a pior fase né =/


Mais hoje em dia eu também me considero fria nesse assunto, minhas amigas tem um respeito, um amor pelos pais, o que pra mim é algo inexistente.


Mais sempre que precisar de ajuda conte comigo. Estamos aqui pra nos entender. Beijos.


naninhaa
No PF desde: 24/05/2010

Pois é flor, eu também me considero bem fria nesse assunto e pela dificuldade que tenho em me relacionar com minha mãe eu me tornei fria com muitas outras coisas, mas eu acho que esse sentimento é até normal, só podemos dar aquilo que recebemos... Mas estou tentando mudar! Estou me sentindo bem idiota fazendo isso, mas acho que pode funcionar sim, espero que nosso relacionamento mude... \"estou tentando salvar a relação\", hahahahaha.


Me passa seu msn, vc tem?