Pai x Padrasto

15 respostas [Último]
imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Meu pai nunca fez o estilo "paizão". Quando morávamos juntos, a gente vivia brigando, implicava comigo por tudo, reclamava de tudo o que eu fazia e nunca me dizia nada de bom, nada positivo. Eram só críticas.

Quando eu tinha 15 anos meus pais se separaram e confesso que fiquei feliz com isso, nossa vida era um inferno, só brigas e tal. Depois disso a gente se afastou (até pq eu acabei mudando de estado com a minha mãe).

Faz 6 anos que eu moro em Curitiba (ele é de SC) e ele só veio me ver uma vez. Veio no jogo do time dele e aproveitou pra me ver. E faz tempo que a gente não se fala. Ele nunca me liga e eu também não ligo.. E ontem ele veio reclamar pra mim que eu não ligo pra ele, mas ele poderia me ligar se quisesse...


Enfim... Em compensação, eu me dou super bem com o meu padrasto (moro com ele e com a minha mãe), ele sabe várias coisas sobre mim. Desde coisas sobre o trabalho, faculdade, homens e etc.. Participa ativamente da minha vida, sempre quer saber como eu tô. Quando eu me arrumo diz que eu tô linda e diz que eu sou super especial pra ele e tal. Tudo o que eu sempre quis que meu pai fizesse/falasse.


A questão é que meu pai já fez muita coisa errada (incluindo bater na minha mãe, motivo da separação e algo que me magoou demais) e nunca participou da minha vida, nem financeira nem emotivamente.

Sinceramente não faço questão da presença ativa dele na minha vida, pq vivi 22 anos sem e aprendi a me virar.

Vcs acham que é errado eu pensar assim? Sou uma pessoa horrível? Eu deveria desconsiderar tudo já que ele é meu pai?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc ta super certa, em pensar assim.. Um pai como ele, não merece nem atenção... Continua vivendo, feliz com seu padrasto que vc ganha muito mais


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ele não pode reclamar de algo que não cultivou.

O cara vem por causa do jogo do time, mas pela filha não?

Querida, não se sinta mal por isso, seu pai deixou muito a desejar como pai, pelo seu relato.


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

é o que eu penso.. não adianta botar no mundo e dizer que é "pai". pai, na minha concepção, é quem participa, se importa, dá carinho e etc.

e na vida a gente colhe o que plantou né?

e olha, não contei nem metade das coisas...


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Olha, não acho que vc esteja errada.

Seu pai não fez mto por vc. E essa é a consequência.


Mas tente não ficar com raiva do seu pai.


Pai tbm erra.


Tente levar isso com naturalidade. Vc se dá melhor com o seu padrasto e ponto.


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

eu não tenho raiva, sabe? tento deixar de lado tudo o que aconteceu e o que ele fez de errado.

mas né, não é justo ele querer cobrar sendo que nunca fez por merecer...

mas apesar de tudo, não fico falando do meu padrasto pra ele. pq apesar de tudo, não quero magoar ele e tal.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

DIfícil isso. Infelizmente seu caso não é o único, parece que muitos pais fazem a mesma coisa. Não são presentes na vida dos filhos depois de uma separação.


Espero que você consiga superar isso, pois apesar de tudo que ele fez, é seu pai... Talvez você possa tentar construir uma relacionamento mais próximo com ele.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Dumann são coisas distintas os relacionamentos (pai, padrasto) cada qual tem um papel e acho que nao se misturam... quanto ao seu relacionamento com seu pai, vai no teu tempo (se e certo ou errado) deixa pra lá...


Se isso te incomoda na alma... tenta resolver, mas se incomoda so pelo fato de "acharem" estranho, de boa nem liga... nao imponha em sua vida atitudes baseadas no que a sociedade acha ou deixa de achar "correto"...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"O cara vem por causa do jogo do time, mas pela filha não?"


Ro, pensei a mesma coisa que vc.


Duma,


Não se sinta horrível por isso, pois seu pai não fez nada para cultivar o sentimento de amor.


Para a gente sentir amor pelaspessoas precisamos ser conquistados principalmente quando é em relação a pais, mães e filhos.


Ele teve a chance de conquista-la quando morava com vcs e não se preocupou com isso pelas as atitudes e comportamento que ele teve durante 22 anos em que ficou com vcs agora é tarde.


Eu tenho um relacionamento assim com o meu pai uma revolta por ele ter agredido a minha mãe, traído, ameaçado ela de morte quando ela se separou dele, falta de assistencia financeira, emotiva.


No momento em que eu mais precisei dele, quando fazia faculdade, meu pai entrou com o pedido de exoneração de pensão alimenticia que era uma merreca e ainda foi capaz de pedir para que o advogado dele passar para o juiz, depois de falar que não tinha condições, a ultima cartada foi dizer que eu e minha irma renegamos ajuda a ele quando ele teve pedra na visicula. MENTIRA PURA!


Tenho várias magoas de meu pai e um vazio muito grande, uma dor que não acaba!!!!!Meu pai agora em janeiro me cobrou dizendo que nao ligo para ele eu falei com ele que nessa altura do campeonato não pode mais cobrar de mim. Meu namorado e a filha dele estava presente.


Ainda apontei para o meu namorado dizendo vc deveria ter sido um bom pai como ele (meu namorado). Disse ainda meu namorado dá assistencia para a filha dele desde pequena coisa que vc não fez. Então não me cobre.


Sei muito bem o que está passando. Não vi meu pai agredir a minha mãe, pois eu tinha 1 e 8 meses quando eles se separaram, mas minha irmã e quem conviveu com minha mãe na epoca afirma isso. Minha irmã so lembra das brigas.


Não se sinta culpada pelo seu sentimento que tem pelo seu pai!!!!!!


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Eu acho uma pena que nosso relacionamento seja assim, mas a culpa não é minha... As vezes me sinto meio culpada.. Eu nao ligo pra ele pq nao quero falar com ele, nao é pq to me fazendo de dificil, sabe? Eu simplesmente nao tenho vontade/motivo pra falar.. Faço só o mínimo mesmo. Tipo ligar no dia do aniversario e até visitar ele cada vez que vou pra SC.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

então dumann dzer que esta e a melhor solução nao posso dizer... mas se para voce e assim que é... que o seja... e não tem nada errado com isto... não "SOFRA" por algo que não tem solução, BOLA PRA FRENTE.