Pai x Padrasto

15 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Sinceramente não faço questão da presença ativa dele na minha vida, pq vivi 22 anos sem e aprendi a me virar.

Vcs acham que é errado eu pensar assim? Sou uma pessoa horrível? Eu deveria desconsiderar tudo já que ele é meu pai?


Não. Não. Não. Respondendo suas três indagações.


Mas não se trata de ser uma pessoa ruim ou não, de ser errado ou não agir e pensar assim. Acho que se trata de consciência.

Eu se estivesse no seu lugar me perguntaria, será que um dia eu me arrependerei da minha posição? Lá adiante, quando ele não estiver mais aqui minha consciência estará em paz? Se fosse eu responderia que não (vc eu não sei). Se a situação fosse comigo não tentaria uma relação de comercial de margarina com ele, mas tentaria ligar algumas vezes, saber como ele está, algumas vezes um simples "oi, como vc está?" salva o dia de alguém.

Bateu na sua mãe? Que horror!! Eu teria mágoa do meu pai, mas também tentaria ver que isso é com eles. Eu sou filha e não a esposa dele.

Veio me ver só pq veio ver o jogo? Que feio, papai!! Mas eu não sou igual. Dar e saber notícias algumas vezes me mostrará que sou melhor do que ele.


Acredito em uma crença que não somos filhos, pais, netos, irmãos, amigos ou inimigos de ninguém por acaso. Todos que estão no nosso caminho estão por um motivo. Se a convivência for ruim quero mais é fazer a minha parte da melhor maneira possível para não ter que repetir de ano e voltar a receber a mesma lição mais tarde. A Vida só nos livra de um problema depois que aprendemos a lidar com ele da melhor forma. Do contrário as situações voltam a acontecer mais vezes do que gostaríamos.

Trate vc de ser melhor que ele. Seja lá como vc puder ou quiser fazer isso. Mas faça. É a melhor forma de resolvermos um problema.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Bem. Ex pai ele não será! E pais também erram. Fatos.

Agora, pro futuro? Quem sabe pode haver uma relação? De repente vocês conversarem, você dizer o que sente e, inclusive dizer que se achou preterida ao jogo, seria bom.

Por experiência própria, questões familiares deveriam ser resolvidas logo, porque às vezes levam anos num barco que não vai a lugar algum...


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

gente, muito obrigada pelos conselhos de todas!!

quando eu toquei nesse assunto aqui, meu objetivo era bem esse, conseguir outros pontos de vista. pq como parte interessada, só conseguia ver pelo meu lado.

mas os comentários de todos me fizeram pensar sobre o assunto de uma forma diferente e isso é muito bom =)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

É muito facil apontar os erros que nossos pais cometeram, lembro da letra do Renato Russo:


Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo

Isso é absurdo

São crianças como você.


Quando se é filho, sabemos criticar os nossos pais, só quando temos filhos é que entendemos como é dificil tomar decisões que irão afetar a vida de outros. Sempre procuramos tomar a decisão correta, mas as vezes machucamos quem nos rodeia. Acho que pai e mãe sempre merecem o nosso perdão. Uma mãe sempre perdoa o seu filho. Porque o filho não pode perdoar?


prisci.pome
No PF desde: 31/10/2013

Olá a todos,

Acabo de me inscrever aqui no site. Faço pesquisa para o Programa "Família é Família" da GNT, antigo "Novas Famílias". Neste momento estou em busca de personagens de Sao Paulo para o programa e pensei que este forum pode ser uma boa maneira para encontrá-los.

Segue link do programa: http://gnt.globo.com/novas-familias/videos/


Estamos a procura de famílias que fujam ao convencional como as chamadas famílias mosaico (junçao de filhos de um, com filhos de outro e filhos em comum), pais solteiros e alguém que tenha tido filho através da barriga solidária.


Caso vocês tenham este perfil ou conheçam alguém, ficarei feliz que entrem em contato comigo pelo email:


Nosso objetivo é retratar estas novas estruturas familiares de forma positiva para que desperte discussao em nossa sociedade.


Muito obrigada!

abraço a todos

Priscilla