O que falar pra uma pessoa que fala esse tipo de coisa pra gente?

33 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Gateira do Nordeste, não estou dizendo que é o caso de seu primo, mas conheço muita gente que, sem o mínimo esforço, já tem um belo patrimônio... Se este se fez e faz de forma lícita, não sei... Nem me importa...


Sei sim que muitas pessoas chegam a algum lugar (conseguem adquirir seu imóvel, seu carro, viajar)... E sei também que algumas vão "de elevador, enquanto outras vão de escada"... Sei lá porque, são coisas da vida.


Talvez o comentário tenha te abalado pq vc está se comparando... Mas não fique assim...


Um conhecido, desempregado, sempre ri da irmã que "leciona para filho de ladrão" (escola de periferia)... Mas ela já adquiriu o apto dela e o carro e ainda, quando pode, o ajuda. Ele, na real, não se conforma dela ter mais... É coisa do ser humano.


Quando comentarem de novo contigo, diga que fica feliz por ele, e deseja que ele cresça cada vez mais. :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Eu gosto de estudar, sou curiosa, mas sei que tenho inúmeros amigos que não estudaram nem metade do que já percorri e possuem muito mais do que eu em termos financeiros. Mas e eu com isso?


Concordo com a Kvet!


Meu namorado não tem estudo apenas até o segundo grau, porém sem base alguma.


Eu tenho o ensino superior e se Deus quiser pretendo fazer uma pós graduação eu não tenho nada em compensação ele tem muito por não ter estudo.


Foi uma escolha que eu fiz e ele fez a dele.


Tem pessoas que são estudadas que sabem ganhar dinheiro como algumas que não. Muitas pessoas, sem estudo, possuem bens materias muito mais do que uma doutorada. Isso é fato!


Não vai ser isso que vai me diminuir perante as pessoas que tem bens. Corra atrás para conseguir o seu sem se preocupar com as pessoas que tem mesmo não tendo estudo. Isso é merito delas.


Hoje em dia o que pesa para a gente se dar bem é o QI (quem indica) ou a copetencia que cada um tem para se desenvolver.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Mais uma vez, venho em defesa da autora do tópico. Eu não acho que ela está se comparando ao primo, mas tão somente se sentiu desrespeitada, desistimulada e magoada com o comentário.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Entendi assim tb.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Duplo


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss j,


Eu entendi o lado dela também apenas disse o que acontece por ai fora.


Foi realmente um comentário infeliz da parte do primo dela, mas deixa para lá. Isso que ela tem que fazer e não abrir sobre a vida dela para os outros.


Ela não pode ficar se preocupando com o que as pessoas pensam dela. Pessoas para desistimular, magoar é o que mais vai ter.


Ela tem que correr atrás pensando em conseguir algo para ela por ela mesma e não se preocupar com os outros pensam ou falam.


Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

ai amiga que bom que me entendes, é exatamente isso que se passa nessa situação, achei ruim tambem ele falar isso perto do meu sobrinho, pq ele(meu sobrinho)não gosta de estudar e so quer saber de farra e ainda ouve isso do meu primo vai acreditar nas historias dele!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Se vc está tranquila qnt as suas atitudes e a aquilo q vc busca, vai em frente.


Vc não deve nada pra ninguém.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gateira na boa... EU so ouço o que quero, o que nao quero e nao me altera em nada a vida... fico com cara de paisagem olhando para a pessoa e pensando em outra coisa... longe longe daquele lugar ;-)


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Gateira!

Será que voce não está dando mais importância agora ao que sua família diz, do que os valores que voce sempre acreditou?

Está me parecendo que coisas, valores, filosofias de vida por assim dizer, "lhe deixaram na mão", porque não lhe trouxeram o retorno esperado, e voce já está começando a achar que sua família tem mais razão que voce... Afinal, o cara não estudou e conseguiu 2 carros??? Como é que pode isso???

Acho que voce precisa reavaliar as suas metas.

O que voce ainda não alcançou? O que te falta em termos de vida, seja no sentido material, sentimental, familiar, etc.?

Veja que o seu esforço não foi inútil até aqui, talvez só esteja "incompleto"; seja sincera com voce mesma e admita, sem pudor, o que realmente quer da sua vida.

Afinal, ser uma boa pessoa, esforçada, batalhadora e querer uma vida mais confortável não é nenhum crime, tá?