O que falar pra uma pessoa que fala esse tipo de coisa pra gente?

33 respostas [Último]
Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

Eu sou uma pessoa que luto pra conseguir tudo o que eu tenho hoje, não passo por cima de ninguem pra conseguir nada, eu tenho espirito solidario, gosto de ajudar as pessoas, me compadeço quando vejo alguem passando por dificuldades ou doente, mas percebo que a nossa sociedade nao valoriza pessoas assim , varios parentes meus me criticam por isso, outro dia meu primo falou que eu q estudo é muito nao tenho nada e nao prospero, e ele que nao quer nada com estudo tem dois carros!!!!minha tia ainda o defendeu dizendo que ele falou isso por brincadeira e q ele é doido mesmo em falar essas coisas,a vezes quero ir embora da minha cidade e me afastar desse povo todo, eu dou o maior valor aos parentes mas a partir de agora quero mudar!!o que devo fazer?

obrigada e bjs a todos


Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

o que quero dizer é o seguinte......eu nao ando me incomodando com a vida de ninguem, sou muito na minha, como eu ja falei ralo pra conseguir as coisas e ainda tenho espirito solidario e mesmo assim pego esculhambação de algumas pessoas, eu sei que nao mereço isso!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Minha situação é parecida com a sua,mas eu soube contorná-la dando uma pequena "indireta" sem ser agressiva.Faço um curso de Assistência Administrativa dois dias na semana (terças e quintas) e no próximo semestre já tenho engatilhados mais dois:Recursos Humanos e Espanhol (q quero aperfeiçoar,já q o meu está bem enferrujadinho).Tenho duas cunhadas,uma de 29 e a outra de 39 anos.A de 39 anos é formada em Administração,estudou numa excelente faculdade e quando chego com trabalho pra fazer sempre me dá uma mãozinha.Já a de 29 tem quatro filhos de quatro pais diferentes,não chegou nem a terminar a sexta série e nem quer terminar.Um dia cheguei do curso com um trabalho muito pesado pra fazer (abertura de empresa,e desse trabalho depende o recebimento do meu certificado) e já fui começar.As duas estavam em casa,então minha cunhada de 39 perguntou se eu queria ajuda.Como falei q sim,ela veio me ajudar de muito bom grado.Já a de 29 soltou um comentário irônico: "Não cansa de estudar não?Assim você enlouquece!"...Apenas respondi: "Não,eu não me canso.Aliás,ninguém deve se cansar de aprender,só deve se cansar de não querer ir atrás de uma instrução,e se a pessoa não vai atrás da instrução,como ela quer crescer na vida?"...Ela simplesmente não falou mais nada...


Num caso assim,faça ouvidos moucos a esse tipo de pessoa.Finja q não está ouvindo.Minha terapeuta diz sempre q os ouvidos são dois buracos:o q entrar tem de sair,não ficar.Finja q não está ouvindo.Pessoas assim não evoluem mesmo...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Deixa as pessoas falarem o que quisserem... Se sua conciencia tiver limpa, isso que importa.. O resto, deixa que danem...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Seja como a água. Ela não discute com obstáculos. Ela os contorna. E segue seu curso...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Eu sou uma pessoa que luto pra conseguir tudo o que eu tenho hoje, não passo por cima de ninguem pra conseguir nada, eu tenho espirito solidario, gosto de ajudar as pessoas, me compadeço quando vejo alguem passando por dificuldades ou doente


Quote:
eu sei que nao mereço isso!


Sim, mas e daí? Não vi vc falar nada que TODO mundo não DEVERIA fazer.. Só pq alguns não fazem vc tem que se sentir especial?


Quote:
outro dia meu primo falou que eu q estudo é muito nao tenho nada e nao prospero, e ele que nao quer nada com estudo tem dois carros


E daí? Se seu primo descobriu um jeito (qualquer que seja) de conseguir um bom padrão de vida sem estudar que bom para ele. Desde que ele não roube, não mate e não sacaneie ninguém qual o problema dele ter 20 carros sem estudar? Vc se incomoda de ter escolhido o caminho que parece mais difícil? Mude de caminho.

Eu gosto de estudar, sou curiosa, mas sei que tenho inúmeros amigos que não estudaram nem metade do que já percorri e possuem muito mais do que eu em termos financeiros. Mas e eu com isso? Foi o caminho que EU escolhi, o dia que isso me incomodar eu mudo de caminho.


Claro que todo mundo quer dinheiro, ele é bom e necessário mas não é essa a medida das pessoas valerem mais ou menos.


Siga sua vida e deixe que cada um siga a sua vida. Não concorde com tudo e saiba filtrar isso para si.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Assino embaixo do que a kvet escreveu.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Assino embaixo do que a kvet escreveu. 10 x


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"varios parentes meus me criticam por isso, outro dia meu primo falou que eu q estudo é muito nao tenho nada e nao prospero, e ele que nao quer nada com estudo tem dois carros!!!!minha tia ainda o defendeu dizendo que ele falou isso por brincadeira e q ele é doido mesmo em falar essas coisas"

kvet, Frésia e Ana,

Acham mesmo que o erro está na autora do tópico? Eu discordo. O erro está nesses parentes que não valorizam, não incentivam e, pior, ainda debocham.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
minha tia ainda o defendeu dizendo que ele falou isso por brincadeira e q ele é doido mesmo em falar essas coisas"


a tia disse que era brincadeira e que ele era doido em falar estas coisas.... ela vai dar bola sobre o que este ou aquele pensa sobre a vida dela?

se outras pessoas valorizam mais bens materiais do que o intelecto, e não sejamos ingênuas a grande maioria hoje valoriza o que a pessoa TEM e não o que ela É... e daí? cada um escolhe suas prioridades e paga o preço por isso....


e se ele optou por não estudar e foi trabalhar desde cedo? e se ele se dedicou a uma profissão aprendendo tudo sozinho, o empenho dele em melhorar de vida também não deveria ser valorizado?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Ana, entendi que a queixa da autora do tópico foi o deboche e não necessariamente a falta de reconhecimento. Não acho que ela sinta-se especial (palavras da kvet) pelo caminho que decidiu trilhar e queira honras e glórias por isso. Parece-me que espera, apenas, respeito.