O que falar pra uma pessoa que fala esse tipo de coisa pra gente?

33 respostas [Último]
Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

é isso mesmo amiga!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Cada um aproveita as oportunidades que a vida lhe dá, como bem lhe convém.


Se você tem a sua consciência tranquila de que vai atrás dos teus objetivos, para de olhar para os outros. E daí que o seu primo tem 2 carros. Talvez afastar-se de pessoas negativas, arrogantes (desconheço pessoas que gostem de conviver com gente soberba), que possam te puxar para baixo seja uma boa opção.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Posso estar errada mas para mim a autora sente que deveria receber um "bônus extra" só pq estudou e é "boa gente".


Que mania que as pessoas possuem de olhar para os outros e se sentirem injustiçadas. Estudou pq quis, é "boa gente" pq quer... E pq deveria receber uma deferência da Vida por isso? Conheço tanta gente que não alarde metade de bom que faz e é um ótimo ser humano, muito melhor do que muitos amigos que vejo fazendo arrecadação de doação para cesta básica no face.

Injustiça não existe e nunca existirá, cada um está onde deveria, conforme seus esforços e adiantamento espiritual (até ser mais sábio para conduzir a vida e seus obstáculos é ser mais evoluído).


Desculpa dizer, para mim parece mais inveja do primo ou de quem quer que seja que possui muito mais sem ter ralado tanto em um banco de universidade do que um pequeno desabafo.

#Prontofalei#.


Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

Amiga Kvet eu nem sabia que esse meu primo tinha dois carros, eu não tenho baixa auto estima pra me rebaixar a ponto de ter inveja de alguem, eu sempre me esforçei para conseguir as coisas que tenho hoje e não precisei humilhar ninguem para conseguir e nem depois que consegui não debochei da cara de ninguem por não terem nada. O que me incomodo da minha familia é que eles não me respeitam e parecem esta do lado do meu primo por puro interesse e varios dessees parentes que o apoiam já me pediram ajuda e eu os ajudei e numa hora dessa me dao as costas.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Gateira, vc é de qual lugar do nordeste?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu vi de outra forma. Ao meu ver o que a incomoda é que pessoas próximas a ela, ao invés de incentiva-la, diminuem suas conquistas.

E isso magoa profundamente.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Exatamente o que achei...


Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

exatamente isso amiga!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Nossa, Kvet, agora você foi cruel...estou até te desconhecendo. Esse comentário, vindo de uma educadora com você, me deixou surpresa!


Gaiteira, quem escolhe investir nos estudos precisa de um pouco de paciência para colher os frutos desse investimento. E tente não ficar se comparando com outros para reconhecer seu valor. Seu primo pode até ter conseguido comprar os carros dele (seja lá o que tenha feito para conseguir isso), sem precisar estudar. Mas não esqueça que todos somos recompensados pelos nossos esforço à medida que merecemos e se você parar para pensar, verá que a maior riqueza é o conhecimento, são seus estudos, são os valores que você vai adquirindo à medida em que luta para alcançar seu objetivos. Pra mim, sucesso não é acumular bens materiais, é saber viver. Talvez você não esteja sabendo reconhecer e valorizar seus méritos.


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Alguns parentes criticam porque a profissão escolhida demora para dar retorno , é pequeno, ou porque não dá status. Até hoje não conheci nenhuma família que apoie 100% as escolhas de todos os seus membros, sempre tem alguém do contra. As escolhas são nossas, quem deve respeitá-las somos nós.