não aguento mais criar filho dos outros

22 respostas [Último]
imagem de arrependida
arrependida
No PF desde: 06/02/2012

Olá , preciso muito desabafar uma situação que estou vivendo. eu era solteira, linda , magra, loira e feliz...até conhecer meu marido e me apaixonar. em 6 meses estavamos morando junto, o problema é que ele tem uma filha e tem a guarda dela, e naquele entusiamo, nao parei pra pensar que teria que cuidar de uma criança, alias parei, mas todos dizem já tem 8 anos, sabe se virar vc nao vai ter que ficar cuidando dela.. ahhhh tá. a menina nao sabe nem limpar a bunda direito. foi criada pela avó, (uma criatura que eu simplemente abomino, tenho verdadeiro nojo dela) a menina veio morar comigo, cheia de piolhos e lendias...imagina eu ..2 dias arrancando piolho na unha. enfim ja vai fazer 2 anos e ela nao aprende nada do que eu falo e ensino..as vezes parece que tem problema mental... é uma criança insegura, infantilizada, ela tem 9 anos e se comporta como se tivesse 5. todas as ferias ela fica com a infeliz da avó...e pelo que vejo deseduca tudo que ensinei num ano todo. a menina já tem os habitos da velha porca...ela já é porquinha... preguiçosa, só faz quando manda e meu marido sempre foi omisso..tento fazer ele tomar as redeas e ter mais responsabilidades mas nao adianta. homem nao pergunta: lavou a orelha? passou cotonete? outro dia ela teve a capacidade de entrar no chuveiro só se molhar e sair com a bunda fedida pq nao lavou. pode parecer coisa pouca, pra quem esta vendo agora deve pensar..aii tadinha é uma criança , devia ter pensado antes de casar... realmente coitada, pq é uma criança que vai sofrer a vida o dia que ao tiver uma pessoa pra fazer tudo por ela, morro de dó, e só por isso ainda me esforço, mas enquanto me esforço, essa situação ta me corroendo, to perdendo todo o resto de paciencia que tinha . e que ninguem pense que maltrato ou qqr coisa do tipo, pelo contrario, ensino, cuido e educo como uma mãe, ela me ama, vive me dando cartinhas : mãe te amo! - mas a dependencia dela ao extremo a falta de pulso do meu marido qd ela nao faz as coisas e essa carga de ser mae de uma ccrinaça de 9 anos que conheci há quase 2 anos ta muito pesada!!!!, gosto dela, mas nao amo como uma filha... eme culpo por isso... e o amor pelo meu marido ja nao sei se é o mesmo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que situação.. Imagino que p/ vc não é nada fácil... Mas conversa com seu marido sob isso, ele vai ter que ajudar de uma certa forma


imagem de arrependida
arrependida
No PF desde: 06/02/2012

ja tentei nary, mas ele não tem iniciativa... se eu nao falo...manda ela tomar banho..ele nao manda...aí pra é que tá pra eu mandar ele mandar, eu mesma mando e do meu jeito e nao dou moleza. a questo é q a culpa foi toda minha, quis assumir um papel desde o começo que nao cabia á mim... agora quero sair e tá dificil...sem contar a velha nojenta da mae dele, que nem posso ir lá pq ela sempre solta alguma, ela ne olha na

minha cara, e ela devia beijar o chao q eu piso por cuidar tanto do filho e da neta dela


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha p/ ser berm sincera, tenho pena de vc sabia? Claro, um bom sentido.... Bom então, vc deve tomar alguma providência.. Se continua ensinando tudo p/ garota ou sai dessa


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

ai.. tem momentos na vida que queremos ajudar e acabamos se ferrando né.

Bom.. se vc ainda ama se marido, primeiro converse com ele, e leve a menina pra fazer uma terapia, um psicólogo pra ver se ela tem alguma coisa

mais acredito que a menina não tem nada. e sim acho que a mãe do seu marido que ensina a menina a ser como ela é...

cade a verdadeira mãe da menina???

bom.... desejo sorte e paciencia pra vc;;


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Arrependida.


Nesse final de semana, por coincidência, falei muito nessa história, de mulheres que assumem filhos que não são os delas, da dificuldade que vcs tem em tratar a criança como se fosse de vcs... Enfim...


Vou te dizer exatamente o que eu falei, e o que foi a opinião de todo mundo que estava na conversa.


Vc sabia de tudo isso quando assumiu esse relacionamento.

Se é difícil? Sim, deve ser. Mas é algo que vc escolheu.

Vc fala da menina com certo desprezo até; sinceramente, não vou te julgar, imagino que deva ser complicado, mas quem se colocou nisso foi vc.


Vc já parou pra pensar no que essa menina passou?


Vc diz que ela é infantilizada, que tem 9 anos que age imaturamente.

Bom, quem sabe se vc tiver mais empatia com a situação, vc consiga começar a entender que, pra uma criança na idade dela, um processo de separação dos pais, a ausência de uma figura feminina na vida dela, tudo isso pode ser traumático. Vc é a única refrência que ela tem.


Se vc acha que não vai aguentar, abadone o barco. Porque se vc já sabe que não vai ter paciência nem amor pra dedicar a essa menina, é melhor sair fora.


Contribuir pra essa criança piorar não é legal, né? Ou vc assume que vai ter que se dedicar a isso, ou é melhor acabar logo com essa história.


Além de tudo isso, chamou a minha atenção vc dizer que seu casamento já não está bom. Vai ver que aí mora a sua intolerância com a situação.


Pare, pense, respire. Agir impulsivamente, ainda mais numa situação que envolve uma criança, é muito perigoso.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Arrependida,


Faço minhas as palavras da Poivre!


Olha, bem sei que a situação não é fácil para vc, pois se deixou levar pela paixão e não pensou que dividir a vida com outra pessoa requer ir equilibrando as coisas, mesmo quando não há uma criança de 9 anos, pois são vivências diferentes, criação diferente, etc.


Vc pecou em ter chamado toda responsabilidade no trato da criança para si, deveria ter estipulado desde o inicio como deveria ser as coisas entre vcs três, e principalmente ter insistido no fato do seu marido ser um pai presente com tudo que vem no pacote!


Em contrapartida te digo que teve sorte por ela ser uma criança dócil, mas o fato de ser dócil não quer dizer que ela não saiba o que ocorre, que seja alienada, muito pelo contrário, ela deve sentir a sua reserva, deve perceber que vc não esta de corpo e alma no contexto, crianças são sensitivas e tudo isso pode criar um abismo entre vcs mais tarde e prejudicar-lhe no desenvolvimento emocional, pois ela já está na idade que vai se definindo a personalidade de adulto.

Acho que pelo bem de vocês três que vc analise se é o que realmente quer; quando envolve vidas além da nossa devemos ter uma cuidado ainda maior, portanto não será nenhum pecado se vc resolver que não tem capacidade sentimental de tocar o barco, o pior é continuar se sabotando e fazendo de tudo isso uma avalanche que despencará cedo ou tarde.


E se o casamento em 6 meses não está como esperava....está na hora de uma analise séria.


Decida-se e independente do sim ou não se entregue a sua decisão.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Querida,

Infelizmente esta criança não vai mudar assim do dia para a noite e a situação é bastante delicada. Mas pense bem: se o pai não tem pulso firme a a avó é uma megera, o que será dessa pobre criança sem você?

Você já parou pra pensar que um dia alguém poderia ter abdicado de uma vida "livre" para cuidar de ti caso você não tivesse seus pais por perto?

Você não seria eternamente grata a essas pessoas? Eu não crio filho dos outros, mas namoro um homem que tem filhos e abro mão da diversão adulta nos fins de semana para ficar com meu namorado e suas crianças já que ele não tem tempo para os pequenos na semana. Claro que às vezes é chato ter de deixar de fazer programas a 2 ou com amigos, tal como festas e etc, mas confesso que me acostumei e até sinto falta dos pequenos quando não estão por perto.

Você não é obrigada a criar um filho que não é seu e você é jovem, tem muito o que viver ainda. Mas pense bem, reflita e veja o quanto esta criança é dependente de você e do seu amor. Saiba que você só será recompensada positivamente fazendo o bem a esta menina.


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

"eu mesma mando e do meu jeito e nao dou moleza."


Contrate uma babá para a menina, querida.


A menos que você se casou com a incumbência de criar a menina. Se esse foi o trato e você aceitou,..ainda é tempo de desistir desse "casamento".


A menina não pode escolher seu pai, nem sua mãe. Mas você pode escolher um marido e se quer ou não cuidar dos filhos que não são seus.


A única digna de pena é essa menina. Qué infância infeliz!


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Existe uma pessoa que eu acho um exemplo imenso de ser humano- a madrasta do meu filho-


Separei-me há 18 anos atrás, meu filho tinha 05 anos de idade e decidimos pela guarda compartilhada- significava que quem casasse com qualquer um de nos dois, levava o pacote na marra- depois de 04 anos separados, ele arranjou uma menina 18 anos mais nova que ele- solteira e sem filhos (e olha, era filha única e super mimada!!!!)- casaram-se - mas desde o inicio ela adotou meu filho como se fosse dela, sempre nos damos super bem- ela sempre o amou, ajudou a educar, nunca reclamou e até hoje, meu filho com 23 anos de idade, ainda mora comigo e com o pai dele, e o casal está junto.


Eu casei outras duas vezes e também não tive problemas com meus então companheiros.


È um caso bastante singular, uma ex esposa ter admiração pela atual do ex marido- quando nasceu o primeiro filho deles eu fui convidada para ir ao hospital visitá-la e ainda hoje, ela ama o filho deles e o meu da mesma forma.


Claro que meu filho sempre foi um menino educado, mas no inicio a rejeitou total- e foi difícil convencê-lo a aceita-la- mas ela é uma pessoa super bacana mesmo- jamais reclamou de ter de ficar com meu ex marido e seu filho junto- pelo contrario- ela nos ajudou a criar o menino, lhe ensinou muita coisa, sempre lhe incentivou profissionalmente e sempre lhe ajudou- acho que foi ate mais mãe dele do que eu própria.


È isto que eu chamo de amor, o que ela sente pelo pai do meu filho e há 14 anos marido dela- se sujeitou a ajudar a criar o filho dele até hoje- além de ter de maturidade e caráter.


Nunca tive ciúmes deles, sempre tivemos uma relação super sadia- sei que ela se sacrificou muito pelo meu filho, como se fosse dela, sempre o amou, lhe deu carinho, compreensão, e isto tudo sempre me deixou super tranqüila…e espero sinceramente, de coração, que eles fiquem juntos pelo resto da vida.


Acho que se eu estivesse no lugar dela, amasse um cara com um filho como pacote, também o criaria com todo o amor do mundo- obvio que o inicio sempre é difícil- assim como foi o deles (ou melhor, de todos nós)


Mas quem “ama a galinha, tem de amar seus pintinhos”.;


CONCLUSÃO: é preciso ter preparo psicológico e muito amor pelo futuro pretendente e estar disposto a segurar todas as barras possíveis para ficar com ele- e estar disposta a cuidar do pacote que vier junto (filho ou filhos) – pode ser um pacote- mas são seres humanos, crianças que precisam de amor, cuidados, afeto, educação, etc, etc,- sabias que ele vinha com uma criança- e que não podes jogar fora- ou então, se não tiveres condições, acaba com teu casamento, antes tu acabares com o psicológico desta criança.


Boa sorte.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Concordo com a Poivre e a Meliss@....O Consórcio já veio premiado? Bom vc sabia disso.


Volto a repetir. Morro de pena dessas crianças que caem de paraquedas nas mãos de madratas, namoradas que as tratam como um fardo.....


Só gostaria de saber o que se passa na cabeça das mães dessas crianças, que as deixam assim a própria sorte !!!!!!!!


Minhas filhas....São minhas filhas. Só abro mão delas se eu morrer!!!!!