não aguento mais criar filho dos outros

22 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Acho que faltou diálogo entre tu e teu marido antes de assumires esse encargo. Possivelmente tomaram decisões importantes na fase do "só quero amar...Só quero amar...". Agora estas com essa encrenca na mão e não sabes como se livrar dela. Aliás, não podes te livrar dela sozinha, pois o marido vai ir junto!


Eu passei por uma situação similar, pois minha esposa já tinha uma filha de 4 anos do relacionamento anterior. Pensei muito antes de casarmos, pois sabia que assumiria também uma paternidade. Lógico que a situação é diferente da tua, pois ela era muito bem criada pela minha mulher. Confesso-te uma coisa passados já 20 anos. Ela foi uma benção na minha vida. Até hoje, já casada e independente, continua a me dar alegrias. Depois de 5 anos de casado, fizemos um irmão para ela. Foi um acréscimo na nossa família e ela foi fundamental na criação dele. Nos amamos e chegamos a ter ciúmes uns dos outros. Lógico que precisou de ajustamentos, pois ela só conhecia o Pai em visitas e eu ainda não era pai no início. Mas nada que um bom diálogo e muito amor não resolvesse.


Deves, ao meu juízo, pensar agora o que não fizeste antes de assumir esses compromissos. Se tiveres e quiseres continuar ou não, precisas conversar com teu marido. Não há amor que resista a uma situação dessas. Vocês precisam ajudarem-se mutuamente e assim o fardo será mais leve para todos. Coloque ele ao par dessas situações e evite que passe muito tempo na avó.


Agora...se entenderes que o fardo é pesado demais...ainda é tempo de ser feliz...Pois ninguém deve ser privado disso, independente do motivo!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
eu era solteira, linda , magra, loira e feliz


E qual a relevância disso pro assunto?


Enfim.... O que me intriga é: onde vc achou essa gente primitiva que desconhece os preceitos básicos de higiene?


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
pra quem esta vendo agora deve pensar..aii tadinha é uma criança


Sim, coitadinha! Não tem culpa que nasceu numa família desestruturada.


Quote:
mas todos dizem já tem 8 anos, sabe se virar vc nao vai ter que ficar cuidando dela


Com 8 anos você se virava sozinha?


Quote:
meu marido sempre foi omisso


Por isso procurou uma esposa, pra cuidar da filha dele!


imagem de thita2009
thita2009
No PF desde: 29/04/2012

que loucura foi essa mulher de criar filho alheio?!vc ta louca,meu marido tem 3 filhos mais em hipótese alguma ja deixei bem claro isso p ele q jamais criaria filho de ninguem deus q me livre prefiro logo ter o meu ao menos é meu,ai vc cria quando crescer vai te ingnorar e correr atrás da mãe biológica pq o sangue puxa e mãe é mãe né,agora eu me pergunto q tipo de mãe entrega seus filhos assim eu hein esas mulheres ficam fazendo filho p deixr nas costas dos outros,olhe converse francamente c seu marido e se saia dessa furada,e a sua vida c seu marido tem alguma privacidade? eu entendo quando diz não saber se ama seu marido pois tudo desgasta...


AnaLorrany
No PF desde: 15/06/2011

Concordo com thita.. Mais no seu caso é diferente pq a filha ja morava com o pai..

Mais é assim, a gente casaa com o marido, não com os filhos né? E mulher nenhum tem obrigação de cuidar dos filhos de outros so pq é do marido, até pq tem mãe né, mais pelo visto ai a mãe é ausente, e essa criança so é assim pelo convivio que tinha com avó.. Se vc realmente quer ser feliz ao lado do teu marido, tenha mais um pouco de paciência... Ela tá crescendo.. E não adianta educar sem amor, tenha mais amor por esta criança, demonstre algum sentimento bom por ela, e com certeza ela vai ter vontade de mudar, de te obedecer, e é muito importante vc conversar com ela, e fazer com o seu marido faça parte do crescimento dela, pq é muito importante. A única pessoa que ela tem no momento pra se tornar uma criança sem problemas é você... mais tudo depende do teu amor e dedicação. Todo mundo diz: Ah você casou sabendo. Ok,ok. Mais a gente nunca imagina como é que vai ser, acha que vai ser a mill maravilhas.. Vc ja parou pra pensar que vc pode estar descontando as dificuldades do teu casamento na menina? Pq vc falou que ja nao sabe se o ama como antes.. VC tem q rever essas situações, uma coisa leva a outra.. Boa sorte, pense bastante, e o casamento é assim mesmo principalmente quando o marido ja tem filhos.. Sempre temos que abrir mão de alguma coisa... ;)


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Eu leio isso e me pergunto será que sou eu que não tenho realmente problemas em cuidar dafilhota do meu marido ou são vcs que se tem problemas em cuidar do filho deles.


Mas gostaria de saber se fosse o seu filho q o seu marido não gostasse de cuidar , casou com vc sabendo dele , tendo que criar ele junto com vc , será q tu educaste como deveria e sendo ele perfeito , não cometeria erros ???


Olha o que vejo muito acontecer é a esposa de hj , descontar o que não gosta e o ciúme da ex nos filhos do marido .


Eu vejo o meu casamento como uma parceria , sou parceira dele , se ele precisa que eu cuide dela e ela está sempre junto,trato ela como se fosse minha , por que ele é meu amor , então transfiro o que sinto por ele pra ela tbm .

Simples assim.


imagem de carioquinha
carioquinha
Offline
No PF desde: 13/06/2012

OI mina amiga dx eu te faar pare pra pensar tem pessoas um situações piores a minha enteada me odeia ela morre de ciumes do pai comigo quando ele me da um presente é um escandalo da parte dela. Mas o que penso é... tem pessoas em situações piores.Conto até dez respiro fundo p/ não colocar a cabeça dela na privada e dar descar e o pior é que quando casei com meu marido ela não morava com ele quando a mão dela se casou de novo que ela decidiu, e estou eu nesse sofrimento


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Ai gente, o que sinto mais falta no meu marido é o peito de bancar e trazer as filhas do casamento anterior pra conviver com a nossa familia.

Ele tem 2 filhas que a ex não deixa de jeito nenhum se aproximar de mim, e ele tem que ir vê-las sempre com a supervisão dela, mas nos temos um filho pô, e estou grávida de novo, nem eles podem conviver com as irmãs?? Eu não sei explicar, mas tenho muito carinho por elas, é uma extensão do amor que tenho por ele.. queria poder curtir todo mundo junto.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Torço todos os dias para eu ter MUITA saúde para cuidar para sempre da minha filha. Chorei só de imaginar o quanto essa menina sofre com sua indiferença. Sei que vc não tem culpa, mas, a menina muito menos. Ela não escolheu ser cuidada por vc, mas, vc já sabia que teria de cuidar dela quando resolveu ficar com o pai dela.

O que essa menina faz é apenas coisas que a maioria das crianças fazem, mas, como vc não é mãe e talvez nunca será não tem como saber.

Deixe seu marido e dê a chance de ele ser feliz com alguém que vai ajudar a cuidar e amar a filha dele.

Chamar uma criança que te dá cartinhas dizendo que te ama de porquinha é no mínimo uma falta de amor ao próximo absurda.


Sinto pena dessa menina, mas, pena de vc que vive tão infeliz.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Bah!!! Acho você até muito bondosa!!! Pq o teu marido não se encarrega da higiene da propria filha? Isso é obrigação dele e não tua!!!

Homem com cria pequena? Jamais!!!! Longe de mim!!!