Minha mãe, minha pior inimiga?

19 respostas [Último]
Bia.
No PF desde: 04/07/2011

Olá pessoal, boa tarde.


Desde sempre nunca tive um relacionamento saudável com minha mãe.

Brigávamos tanto, e de uma forma tão intensa que aos 14 anos fui morar fora do país.


Hoje tenho 32 anos, e estou passando por um período bem conturbado da minha vida, quais meu lado profissional e pessoal estão completamente abalados.


Voltando ao Brasil após 16 anos morando no exterior, voltei ao Brasil, e consequentemente, voltei a morar com minha mãe, pois ainda estou em fase de readaptação e não tenho certeza se vou permanecer onde estou ou vou trabalhar em outra região.


Enfim, meu problema é o seguinte... não tenho ou tive qualquer problema em lidar com pessoas, ou relacionamentos interpessoais. Porem com minha mãe é diferente.


Nunca me fez um carinho, nunca me disse uma palavra de força ou incentivo, nunca torceu por mim, nunca demonstrou absolutamente sentimento algum por mim, a não ser obrigação.


Não estou falando de briguinhas tolas de mãe e filho, não estou falando de probleminhas cotidianos e sim um problema grave de relacionamento entre eu e ela.


Tenho muito rancor dela por isso, certas coisas que estou passando em minha vida eu a culpo por isso, pois nunca tive qualquer apoio ou carinho de mãe em momentos que foram cruciais em minha vida.


Ela me trata com total indiferença, desrespeito e menospreso.


Já tentei conversar inúmeras, já brigamos milhões de vezes, já choramos, já tentei ir ao psicólogo (queria ir com ela, mas ela acha que não há nada de errado com ela, e que o problema é comigo), já tentei agradar, já tentei relevar inúmeras atitudes dela, já tentei conversar com meus irmãos para que conversassem com ela, já tentei relevar, relevar e relevar as atitudes dela, mas não tem como. Infelizmente minha inteligência emocional não me deixa tomar \"patadas\" por diversos dias, sem que eu me revolte e acabe sendo tão grossa quanto ela.


Sempre a convido para fazer algo comigo, mas meus convites são sempre recusados.

Procuro ser agradável, compro presentes, sou carinhosa, tento demonstrar afeto,sou educada, sou uma boa pessoa, mas mesmo assim parece que nada que eu faça tem qualquer valor...


Todas minhas conquistas, sempre que as divido com ela, nunca ouço nada construtivo... mesmo eu obtendo sucesso em certas coisas, ela SEMPRE arruma algum jeito de criticar, ou dizer que não fiz mais que minha obrigação, ou me comparar com alguem...

Não sei o que fazer. Não sei mesmo.


Enfim, por morar com ela, minha vida está completamente pra baixo.


Engordei quase 10 kilos, estou com uma depressão terrível, não consigo me estabilizar profissionalmente para que eu possa me mudar de sua casa... estou com medo, e muito infeliz, mas infelizmente hoje não tenho qualquer condição de morar sozinha, e ao mesmo tempo sinto que se ficar mais tempo por aqui, ela vai acabar me destruindo... e ao mesmo tempo, não tenho como me mudar daqui...


Por favor, alguem poderia me ajudar? Estou precisando de algum conselho, algum auxílio, para me ajudar a superar essa situação que está insuportável.


Obrigada pessoal... =\\


Bia.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Bia, morar com algum parente ou algum irmão está fora de cogitação?

Querida, tu sabia que voltando a viver com ela seria esse inferno...

Não vejo muita chance de entendimento entre vocês, sobretudo porque tu nos conta que ela não tem interesse nisso.

Talvez haja detalhes da tua vida que tu desconheça. Talvez teu nascimento tenha sido um momento difícil da vida dela. São muitos talvezes que, talvez, tu jamais venha a desvendar.

Então, honey, procura te preservar!

Será que ninguém poderia te acolher por uns tempos, até tu decidir o que fazer?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Vou te dar uma opinião BEM PESSOAL.


Acho que nenhuma relação deve ser forçada, quando se chega à conclusão que não dá, paciência, cada um com a sua vida, mesmo sendo família e de grau bem próximo como é o seu caso. Vc relata que já fez de tudo, então pronto! Vida que segue!


Construa a sua própria vida, pois parece que essa carência pelas atitudes da sua mãe esta te fazendo mal, procure o seu caminho independente do amor materno.


É duro? Deve ser e muito! Mas temos que aceitar que pai e mãe são pessoas como a gente, com seus acertos, falhas, facilidades, dificuldades, etc


Ela já sabe que vc estará disponível caso ela resolva ceder, então ponto!


Como qualquer relação que não vai bem, temos que saber o momento de tirar o time de campo.


Como falei é um opinião bem pessoal de quem acha que há coisas que não dependem só do nosso querer.


É a vida.


No mais, desejo que vc encontre seu caminho e que volte a ser feliz viu!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Poxa Bia que barra...)


Evite ficar em casa com sua mae, va p/ a casa somente p dormir.. tem como?


Procure um psicologo sim! Ele vai te ajudar muito nesse momento.


Se quiser deixe o seu msn para que possamos conversar melhor.


Sorte Querida =:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quem sab morar com uma amiga, prima.. Seria bom Bj


Bia.
No PF desde: 04/07/2011

Olá Lêh.!

Obrigada por responder... aliás, obrigada a todas vocês!


Pois é Lê... já cogitei essa hipótese em morar com alguem da família, ou algo do gênero... mas tbem não quero encomodar ninguem, sabe?


Meu irmão se casou, acabou de ter um filhinho, minha irmã não mora em São Paulo, minha família não é tão unida sabe? Bem complicado...


Não sei o que fazer, é dificil... pq sinto que passo por tudo isso sozinha...


Bjo!


Bia.
No PF desde: 04/07/2011

Outra coisa... ela é uma pessoa super negativa, reclama o tempo todo de tudo, mas eu sou o foco das reclamações dela...


Outro dia estive com meu primo, e o mesmo disse que um dia ela estava na casa da minha tia falando mal de mim, como sempre. Minha tia ficou brava e disse: \"E ai? Vc vai ficar falando mal da Bia por quanto tempo? Não tem nada melhor p/ falar?\"...


Todos da minha família sabem que ela é uma pessoa extremamente dificil e complicada...é fogo.


Eu preciso saber como lidar com ela, porque não estou aguentando mais... e quando me mudar daqui, com certeza jamais vou querer voltar a vê-la.


Complicado e muito triste.


brubem
No PF desde: 28/06/2011

muito triste mesmo , eu acho que sua mãe tem poblema não é possivel uma mãe por mais ruim que seja sempre acaba cedendo um carinho.foca em arrumar um trabalho a saio dai imediatamente antes que esse rancor de sua mãe passe pra vc também . vc já tento concorda com que ela fala mesmo não concordando faça esse teste talvez vcs são muito diferente uma da outra boa sorte.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Bia, relação assim conturbada é tenso. Mas se você diz que não tem como, então pare de se humilhar, deixe que o coração del amoleça com o tempo, e se não melhorou em 16 anos, por que melhoraria agora?


Tneha força de vontade e amor próprio para arrumar um emprego e sair deste inferno, enfim ser o que era antes.


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Bia,


Acho que você tem que parar de tentar encontrar soluções para lidar com ela e focar em procurar soluções para sair de casa.

Sei muito bem como isso é difícil, mas acho que essa é a melhor resposta. Acredito que sua mãe não vai mudar seu comportamento, e você não merece viver esse inferno.

Invista em você, na sua carreira e no seu futuro, e assim você encontrará felicidade. Longe dela!


Belili
No PF desde: 30/07/2011

Ola Bia! Nao ha conheco, mas a minha historia com a minha mae tb e muito triste. Na verdade, ela nao me criou, e sim meus avos maternos, mas ela estava sp na casa deles pq nunca gostou de fazer servicos de casa entao fazia minha vo de empregada, escrava, baba...e assim cresci sendo insultada por ela de todas as maneiras. Na adolescencia quase pirei qdo comecei a namorar, pois ela dizia para todos que eu era \"biscate\". Em 1980, o meu avo antes de morrer me disse: Pegue tudo o que e seu e va para bem longe da tua mae, mas eu nao o ouvi. Fiquei, casei, tive dois filhos e ai ela fez um inferno no meu casamento, com comentarios maldosos sobre mim aa familia do meu marido..., resumindo, meu casamento acabou e eu ganhei um cancer de mama! Durante a quimioterapia, achei que ela fosse se sensibilizar, mas nao, continuo a me insultar e ainda fez um comentario que eu nao vou esquecer nunca: Que meu ex marido ia ser um VIUVAO. Entao, pense bem sobre o conselho que o meu adorado avo me deu e eu nao ouvi.Abracos