meus pais proibiram meu namoro =(

16 respostas [Último]
imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, acabei de me cadastrar, me identifiquei muito com esse site, espero poder receber ajuda e ajudar também! :side:

Bem, vim aqui pra falar do meu caso que é o seguinte: estou com um garoto, nós nos amamos muito, eramos melhores amigos, a gente até se chamava de maninhos, entao acabamos nos envolvendo pois sempre tivemos a certeza de que nosso lance era mais que amizade, então, tudo aconteceu muito rapido, apresentei ele para minha mãe ela gostou muito dele eles se deram super bem. Até então tudo estava perfeito até o dia que apresentei ele pro meu pai, meu pai conversou com ele numa boa eu achei que tudo tinha dado certo mas no dia seguinte meu pai super furioso comigo pediu se eu nao tinha vergonha de estar com ele, disse pra mim terminar o mais rápido possivel, dispistar ele da minha vida etc ... Motivos: meu namorado é negro (meu pai vem de uma cultura super racista e preconceituosa), a familia do meu namo nao tem um bom histórico, meu pai acha que ele não é gente do meu nível, tem vergonha de me ver com um negro, diz que eu vou estragar a família ... =SSS

A partir daí minha mae passou a concordar com as ideias do meu pai, ficou do lado dele e estão todos contra mim, fazendo de tudo pra mim terminar com ele.

Eu tentei terminar com meu namorado pois a pressão dos meus pais estava grande.. ele insistiu dizendo que a gente tem que lutar pelo nosso amor.Então a gente seguiu juntos e meus pais ficaram cada vez mais contra, começaram a dizer que iam me por morar com minha avó [ que fica no interior da cidade] e estudar por lá... Meu maior medo é que eles façam isso.. ainda não fizeram pois estão com esperança que eu termine o namoro...

Meu namorado não aguenta mais os absurdos que meus pais falam dele é muito preconceito, muita injustiça... O problema é que ninguem quer ver eu e ele juntos, algumas amigas minhas somente.. o resto faala que eu mereço alguem melhor, pelo fato de ele nao ser um garoto daqueles perfeitos sabe... ele tava mal na escola, parou os estudos esse ano etc..

Mas ele é uma pessoa muito importante pra mim assim como eu sou para ele, a gente sempre se ajudou. Eu sei que ele tem seus defeitos mas ele tá afim de provar para os meus pais que ele nao é o que eles estao pensando... Mas isso requer tempo.

Agora a gente tá tentando ficar junto meio escondido pois temos medo do que meus pais possam fazer, mas minha cidade é pequena e a fofoca rola solta entao meus pais ficam sabendo que eu vejo ele ainda...

Sei lá, a relação com meus pais sempre foi muito dificil, eu sei que eles estao querendo o melhor pra mim mas eu acho que já tenho capacidade de escolher o que eu quero pra mim. Tenho 15 anos, estudo no 2º ano do ensino medio, trabalho... ´

Gente obrigada por ler tudo isso, deixem a opiniao de vcs a respeito.

Obrigada :kiss:


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

caraca, acho que escrevi de mais \'~\'

rsrs\'


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Jana


A situação é muito complicada


O racismo é mal terrível, fica mais difícil dialogar com alguém abertamente racista.


Ele ter largado a escola , também não ajuda.... seus pais podem achar que ele não quer responsabilidades.......


Mas, continue tentando dialogar com os teus pais......

Mantenha a calma, sem gritarias e acusações

De uma forma tranquila e madura

mostre o quanto você gosta dele

Tente faze-los ver as qualidades dele.....


Você é muito nova, não tem como ser independente

Infelizmente, mais cedo ou mais tarde, acho que você terá que acabar com o namoro.


boa sorte

bjim


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Jana, de muitas formas eu concordo com a Ana.

Sobre você ser jovem e isso impede a sua independência, que preconceito ainda está muito arraigado no íntimo das pessoas, etc.

Mas, talvez não seja somente por ele ser negro e sim que pode estar com um hisótico não muito bom... não será também e principalmente por isso que seus pais estão contra?

Pois, se num primeiro momento eles aceitaram numa boa, porque teriam mudado tão radicalmente de uma hora para outra?

Até pode ser que sejam preconceituosos, mas quanto a isso, acho que se pode ir levando.

O pesado é saber que a filha da gente está se envolvendo (já tão novinha) com alguém com a ficha suja.

Pense nisso e dê um crédito para seus pais.

De qualquer forma, uma conversa mais clara, poderá trazer a superfície todos os poblemas que parecem estar no entorno de vocês.

bjo gr e boa sorte!


imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Ai ai quando a gente se apaixona fica meio bobo e sem noção


Fica meio cego para certas coisas e quem tá de fora enxerga melhor.


Janaperboni

É muito dificil escolher a razão quando o sentimento fala mais alto. Mas eu também dou crédito para os seus pais.

Linda, esse mundo que a gente está vivendo não é facil e voce precisa estar preparada para enfrentar a vida. Sempre escolhendo o que for melhor para voce. Se voce tomar decisões erradas pode perder muito com isso.

Pense na sua familia que é uma das coisas mais importantes na vida, estude, trabalhe e escolha pessoas que possam te ajudar a crescer. Se voce quer o bem desse menino incentive o a voltar os estudos urgentemente. Que tipo de futuro ele terá?


Bom, acho que levei o assunto para outro lado mas achei que fosse importante te dizer isso.


Beijos


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Jana,


Aos 15 é bem irritante ouvir as pessoas dizendo que você ainda não sabe o que quer da vida. E o pior é que as vezes elas tem razão. Quando somos jovens queremos vivenciar tudo, experimentar tudo, correr atrás do que queremos com toda vontade do mundo. Somos ansiosos, rebeldes, imaturos, loucos, divertidos. Você é adolescente agora, tem a vida inteira pela frente, ainda fará muitas coisas e aprenderá outras tantas. Por isso tudo, te digo para ter paciência com teus pais.


Abro um parêntese aqui para falar do preconceito dos teus pais, que não é algo lindo de se ler. Mas infelizmente as pessoas ainda guardam preconceitos dentro de si - e algumas externam, como é o caso dos seus pais -, o que as impede de conhecer pessoas que poderiam representar grandes papéis em nossa vida.


À parte o preconceito deles, penso que eles talvez tenham razão quanto ao histórico do garoto: se ele parou e estudar ainda novo, muitos pais associam isso à alguém que não pensa no futuro, que não leva a vida a sério. E vou te dizer, meus pais fariam o mesmo se me vissem namorar alguém que não quer estudar, já que para eles o estudo é a base da vida. À medida que vamos crescendo, os critérios para avaliar alguém variam, mas na sua idade, o grau de interesse nos estudos pesa muito.


E vou te perguntar uma coisa: qual a idade desse seu namorado? Se li direito, você pensou em terminar o namoro e ele te pressionou para que \'lutem pelo amor de vocês\'. Será que você gosta tanto dele a ponto de querer empreender uma luta que vai te deixar mal com teus pais (lembrando que você ainda é totalmente dependente deles)? Será que vale a pena?


Enfim, vou te contar algo que passei quando tinha exatamente a sua idade: me interessei e me apaixonei por um amigo de uma prima. Eu queria namorá-lo, fui pedir ao meu pai. Meu pai disse que precisaria conversar com os dois, essas coisas. Quando contei para o garoto, ele simplesmente disse \'nós vamos lutar pelo nosso amor\'. Naquela hora a ficha caiu: eu não queria lutar, eu tinha outros propósitos na vida, eu não queria criar uma contenda gigantesca por um garoto. Não sei como se deu, mas em alguns dias o sentimento havia se esvaído (não era amor, como notei) e até hoje me sinto feliz por ter deixado de lado uma briga que só me faria mal.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Bom, eu não diria que estou iludida nem boba ou cega de amor, creio que tenho uma noção bem real de tudo isso que está ocorrendo.Realmente, o que mais me preocupa seria o meu futuro ao lado dele ele não me passa a certeza de que vai poder sustentar uma vida bem estruturada ao meu lado...Mas eu já falei pra ele voltar a estudar urgente e ele adimitiu que ficar sem estudar não está ajudando em nada nossa situação, estou esperando atitude da parte dele pois só palavras não bastam não é?


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Pra um garoto, a maior obrigação que existe, são os estudos, se ele está mal nessa parte, com certeza ,teus pais têm muito o que se preocupar, sobre racismo ,sem comentários, mas não esqueça que seus pais só querem o melhor pra vc, e esse rapaz ,não parece ser algo muito bom, não.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Circe : \'\'penso que eles talvez tenham razão quanto ao histórico do garoto: se ele parou e estudar ainda novo, muitos pais associam isso à alguém que não pensa no futuro, que não leva a vida a sério. E vou te dizer, meus pais fariam o mesmo se me vissem namorar alguém que não quer estudar, já que para eles o estudo é a _base_ da vida. À medida que vamos crescendo, os critérios para avaliar alguém variam, mas na sua idade, o grau de interesse nos estudos pesa muito.


E vou te perguntar uma coisa: qual a idade desse seu namorado? Se li direito, você pensou em terminar o namoro e ele te pressionou para que \'lutem pelo amor de vocês\'. Será que você gosta tanto dele a ponto de querer empreender uma luta que vai te deixar mal com teus pais (lembrando que você ainda é totalmente dependente deles)? Será que vale a pena?

_

Ele tem 18 anos. Esqueci de falar que ele tambem tentou terminar comigo uma vez ...Mas ele se arrependeu e disse que não consegue viver sem mim, sei que sou muito importante pra ele pois os pais dele sao falecidos; a vida dele é um tanto complicada e a gente se sente muito bem juntos :)

Acredito que se ele não se esforçar para conseguir provar que ele é capaz de retomar seus estudos e tomar rumo para o futuro (pois está mais do que na hora dele fazer isso) terei que terminar nossa relação, pois mesmo como voce falou \'\'À medida que vamos crescendo, os critérios para avaliar alguém variam, mas na sua idade, o grau de interesse nos estudos pesa muito\'\'

Concordo plenamente.

Bem, a única coisa que não sei responder é se realmente vale a pena, estou tentando fazer com que valha a pena,e estou tentando crer que é tudo uma questão de tempo.

Veremos!

Gente, amei as respostas de voces! Realmente encontrei aqui o que eu estava precisando, a ajuda necessária, os conselhos ideais

Muito Obrigada, beijos.


Aquiles
No PF desde: 22/07/2010

Boa Tarde!!

Jana, é um caso de pensar bem , mas muuuiiittooo bem antes de tomar decisões, vc só tem 15 anos, tem muito tempo , essa paixão que existe entre vc\'s é normal, o que não pode acontecer é vc ficar contra seus pais.Se existe alguém que realmente se importa contigo são seus pais. No caso de seu pai te dar uma bronca é ´porque ele sabe algo ou percebeu alguma coisa que vc não. Vc disse que sua cidade é´pequena e que a familia dele não tem um bom histórico, então esteja aí o que seu pai viu , outra ele largou os estudos, mais um ponto negativo. O fato dele ser negro não vai evitar nada, mas se há outras informações que devem ser levadas em consideração por exemplo: uso de drogas, mau comportamento, falta de perspectiva, ociosidade, etc.. Isto sim vc deve imaginar o que pode acarretar futuramente. È como fosse um investimento, o que vai lhe render \"futuramente\". E outra jamais troque sua família por um namorado. Ele vem e vão , a família estara sempre contigo. A paz.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Jana,


Esqueci de dizer algo que percebi em você: me pareces uma garota sensata, madura para a idade, com a cabeça boa e que escreve direito. Sendo assim, espero que você pense direito e que aja segundo seus valores e não seus impulsos. Nessa idade não é fácil, mas não custa nada consultar \'tico e teco\' à noite antes de querer revolucionar sua vida da noite para o dia.


E um grande abraço e tudo de bom na sua vida.