Me tratam com indiferença

15 respostas [Último]
jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Ola pessoal!


Tenho uma filha que nasceu de um " rolo", mas desde o inicio toda familia paterna aceitou numa boa inclusive o pai dela.

Desde que o pai dela conheceu uma pessoa com quem tem um relacionamento ate hoje.A partir dai nao sou mais tão querida por eles.

Trabalho com eles nos negocios da familia ja fazem 4 anos e cada dia que passa sinto o clima mais pesado.


Eles são super bacanas tudo eles ajudam ( 80% é ajuda dos avos) ....mas o pai da minha filha faz td por obrigação,...


As vezes penso " poxa como eles sao divinos, em outros casos a familia nao mesta nem ai pra ajudar, nem pra criar a criança".....mas por outro lado eu penso "é obrigação familia é pra isso pra se ajudar", penso que nao devo encarar isso como um " favor" ..pois eu não faço nenhum favor eu crio minha filha porque sou mãe , eu amo ela e é minha obrigação.


O pai dela é um grosso, nunca conversamos só em caso muito mas muito necessario.


Ando muito revoltada :, eu tive que sair do meu conforto e ir procurar casa pra morar...deixar minha faculdade..etc...ele continua td igual....casa dos pais, academia, carro do ano..etc..


Ele nao luta por ela ter uma casa pra morar enquanto eu estou super mega apertada de grana pq comprei um terreno, ate na comida ando economizando enquanto ele nao esta nem ai....ja pedi ajuda pra ele umas 4 vezes..ele sempre desconversa.


Fico bem chateada, tenho orado bastante pedindo a Deus que tire essa magoa do meu peito, mas é dificil.


A minha vontade é de conseguir outra representada e parar de trabalhar com eles, dizer pro pai da minha filha que dispenso a pensao dele..


Mas minhas amigas tem me orientado a nao abrir mão da pensao , pois é um direito da minha filha.


MAs quando os avos dão roupas...etc...eu nao me sinto humilhada pois sei que eles amam ela e fazem de coração.., mas quando ele vem entregar a grana da pensao dela...sinto de longe que ele dá com pena.que não é por amor.


a familia toda me trata com bastante indiferenca.


é que eles sao daquele tipo..."enquanto convém a gente gosta depois que nao servi mais. dispensamos"


Não sei que caminho seguir.....a minha vontade é de nunca mais precisar olhar pra eles...e não pegar mais nem um real.


tento ser uma pessoa melhor pra agradar eles?? ou pego meu rumo pra ter o minimo de contato possivel???


help......


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O pai é obrigado a dar pensão p/ criança sim... Pq vc não procura um ótimo advogado p/ te ajudar e orientar..


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Ele nao nega me ajudar...o que esta em questao é o fato dele fazer isso por obrigação,. ele dá o valor por mes e deu....se deu deu..se nao deu te ferra....o que magoa é nao ter consideração.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Entendi.... Tenta conversar novamente, e se não adiantar infelizmente toma uma atitude.. Realmente, não sei o que vc possa fazer


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Jake,


Seus resentimentos com a pai e a família da sua filha e a 'pouca' atenção que dão a vc não devem interferir na relação da criança com eles. Pelo que vc fala, os avós são bem presentes na criação da menina, vc mesma admite que eles aceitaram numa boa. Quanto ao pai ser ausente, isso é algo que vc tem de conversar com ele, sem sombra de dúvidas. Já experimentou fazer isso?

Fale numa boa, não banque a rabugenta, não ataque e nem acuse, simplesmente diga sua percepção da situação, diga o que tem te chateado, fale de vc e da filha de vcs.


Esse vínculo é eterno, agora vcs tem um filho juntos, jamais poderão virar completamente as costas um para o outro. Suas queixas sobre estar ralando muito enquanto ele leva a mesma vida que tinha antes de ter a criança são natuaris de todas as mães solteiras. SEMPRE sobra pra mãe. Mas agora lamentações não vão adiantar absolutamente nada, vc tem uma filha pra criar, ponto e basta. Seja forte e aguente o tranco, vc não tem outra alternativa.


Por outro lado, vc não deve, de forma alguma, abrir mão dessa pensão por causa desse orgulho e vaidade que estão tomando conta de vc agora. Vc precisa da ajuda, admita, pelo menos nesse momento. Não entre em planos mirabolantes, haja com humildade e admita que vc precisa. Além disso, a filha também é dele e há a obrigação de ajudar.


Sinceramente mesmo? Pareceu-me que vc ainda gosta desse ex e está mais chateada pelo fato dele estar com outra e vc ter sido 'substituída'. Tp errada? JAMAIS deixe essas questões pessoais interferirem no relacionamento da menina com a família dele, e até com ele. Esse papo de "nunca mais quero ver a cara deles" é bobagem sua. A criança tem o direito, também, de conviver com eles; isso é bom pra ela e vai aliviar um pouco o peso que ela já vai ter de carregar, pelo resto da vida, de ter os pais separados.


Ao invés de complicar, tente mudar a situação de forma calma e madura. Converse com seu ex, abra-se com ele.


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Poivre....

Nossa me ajudou muito ..vc é bem equilibrada né..

Vc esta esta certa...estou sendo orgulhosa, mas é dificil sabe...

MAs em Julho do ano passado fomos na psicologa...nossa ele mudou da agua pro vinho...ligava ..pra ver o que precisava...ligava pra nossa filha pegava ela muitas vezes..e naõ faltava nada ..nossa dava gosto de ver ele como pai, mas durou 2 meses né o tempo que dura o puxao de orelha..

Logo depois voltou a ser o mesmo.

Em relação a gostar dele não tem nada haver, pq olho pra ele e nem consigo acreditar que um dia eu...&¨%*%¨$#¨#@...me dá repulsa...

Eu nunca proibi de nada no entanto que ela nem tem dia certo pra ir....é liberado...quer ir vai...nao quer nao vai...ela nunca fica mais de 3 dias sem ir pra la..nunca mesmo questionei isso...

MAs é ruim tu saber que as pessoas nao gostam de ti né?? ..eu tenho certeza de que nunca fiz nada de mau pra eles.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Jake, lógico que é difícil... Mas orgulho não leva a lugar algum e só vai fazer mal a vc.


Situações como esta deveriam ser proibidas, né? hehe Eu só não entendo qual é a dificuldade de sentar, ajustar os ponteiros e chegar num denominador comum. Talvez porque, durante toda a minha vida, ter sido ensinada assim, é que acho difícil acreditar que as pessoas prefiram ir guardando ressentimentos e inquietações ao invés de falar o que não estão gostando. O diálogo é necessário, quem ignora só se prejudica.


Pois então nessa conversa que vc vai ter com ele, fale desse episódio de junho, aonde as coisas tinham melhorado. Fale da sua preocupação com a criação da filha de vcs, o quanto vc acha importante a participação dele. Mas tenha muito cuidado ao usar as palavras, procure não acusar, não use o" vc não procura sua filha, vc não dá atenção, vc é ausente". Se fizer isso, vai bancar a rabugenta e chata e poderá piorar ainda mais as coisas. Fale de vcs duas, fale de como vc se preocupa com a criação dela, que acha importante vcs terem um bom relacionamento e permanecerem unidos por ela, proponha soluções e pergunte o que ele pensa disso, pegunte o porque do distanciamento, se está acontecendo alguma coisa com ele...


Jake, simplesmente não há outra alternativa. Vc quer passar o resto da vida brigando? Não, né? Então tente melhorar as coisas pelo bem de sua filha, acima de tudo.


E quem disse que a família não gosta de vc? Eles já te disseram isso abertamente? E qual é a sua contribuição pra isso? Vc é 100% legal com eles o tempo todo?


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Oi ..Obrigado pelas sabias palavras, ontem a noite refleti bastante sobre o que vc escreveu.....

Sim claro que conversar é melhor mas é que o seguinte.....eu nunca sei quando ele vai dizer " ok tudo bem vamos conversar esta td bem"....ou se ele vai dizer..." te F*&¨%$....vai a M.&¨%$#......" ontem por exemplo ele ligou educado pediu pra nossa filha ir na casa dele...mas em compensação hoje ligou na maior estupidez...e ele usa palavras horriveis..do mais baixo nivel, o que me conforta é que não é só comigo..ele é assim com todo mundo..pai, mae, namorada, tios,,,digamos que é um cavalo de roupas..

Sabe ..ele ser grosso com a familia dele td bem eles que aguentem .. ...mas eu nao preciso aturar sabe, entao as vezes prefiro nem falar.

iii ja perdi as contas de quantas vezes ele me mandou a M....( juro sem motivo) e eu fiquei quieta, pq se reclamo dai ta armado o baraco..

Mas refleti bastante vou tentar ser o meu melhor....a mudança começa comigo né..

Em relação a familia gostar de mim, não precisa nem falar...eu sinto...

Eles sempre foram muito amistosos comigo...isso muda conforme o tempo..rsrsrs..e não é so comigo, eles gostam enquanto convem, isso eu ja tinha notado antes deles me tratarem com indiferença.

mas muito obrigado vc me ajudou muito.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

jakeoli.....


E o teu lado da familia ? Teu Pai , Mãe , etc...... Te apoiam ?


Mas a pensão é OBRIGAÇÃO do Pai pagar !


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

minha familia não é muito unida..alias nada unida...minha mae cuida da minha irma que tem transtorno buderline.e mesmo assim ela nao se mete em nada...é meio cada um por si;....e meu pai é falecido.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

jakeoli , então com absoluta certeza é uma OBRIGAÇÃO o pai pagar a pensão !


Eu entendo a situação , mas tenho que dizer que tu vai ter que SER FORTE , para criar o teu filho , tenta ter uma AMIZADE , com a familia do Pai , mas tu vai ter que batalhar para dar um futuro para a criança ....


A vida em alguns momentos pode ser dura , mas isso futuramente tu vai perceber que vai te fortalecer como pessoa , e derepente tu pode conhecer um outro homem que vai te Amar e vai te apoiar !


Te desejo Boa Sorte e FORÇA !


Abraço !