Me ajudem por favor

12 respostas [Último]
gikka
No PF desde: 04/10/2009

Tenho uma filha muito timida e muito ajuizada na qual a pk mais de 2 meses conheceu um rapaz perto do meu bairro, este rapaz mudou totalmente a cabeça dela, nunca a proibir de namorar alais sempre brincava com ela quando ela iria arrumar um namorado e casar...

O problema é que este rapaz é um usuario de drogas e que tem uns amigos todos perdidos e uma boa parte deles estao presos...ai vcs imaginam a situação, só de olha pra cara do rapaz a gente ve que não é flor que se cheira, conversei com ele a respeito dele, mas ele fez a cabeça dela e agora ela não aceita que fale mal dele, pois preferiu ficar sem conversar comigo do que largar dele, ela fala que eu nao gosto dele porque ele é pobre e nos somos de uma familia de nome na cidade, penso que pra familia dele é uma boa ele se encostar nela e sair das costa da mae e do pai, o pior de tudo que este rapaz e valentao engrenqueiro e disse que não vai largar dela de jeito nenhum, eu disse que se ela continuar com ele eu nao vou pagar faculdade pra ela ano que vem, pois ela esta no terceiro ano de Pisicologia...

Como devo agir, meu marido esta me precionando para mim tomar uma providencia......pois ele não é o pai dela, o pai dela morreu a 9 anos atraz e me casei novamente e me dou muito bem com este agora...


imagem de Gaucha
Gaucha
No PF desde: 20/08/2009

Oi gikka,nossa que situação amiga.

Então,pq vc não procura ajuda de um profissional?Acho que seria a melhor solução.


Bjos querida,boa sorte!


imagem de Luizza
Luizza
No PF desde: 13/07/2009

Olha Gikka é bem complicado... Mais o dialogo é a melhor coisa ... Senta e conversa com ela ,explica que vc só quer o bem dela , que não é implicancia nenhuma... Se ela não te ouvir pelo menos você tentou ajudar ela a seguir o melhor caminho... Igual meu pai mesmo me falo uma vez: Minha filha a vida é sua , o que você fizer será sua responsabilidade, eu estou aqui para te orientar mais as escolhas quem faz é você, eu só torço pra você me ouvir... Eu sempre lembro dessas palavras , e sempre procuro conversar com ele , sei que quer meu melhor... O fato é que não podemos mudar ningém e sim dar bons motivos pra essa pessoa querer mudar... Não parta pra ignorancia que é pior , tente ser amiga, converse com calma... seu marido e ela se dao bem ? ás vezes ela escuta ele... Porque uma palavra de pai faz falta muita falta tb , uma palavra mais firme, mesmo ele não sendo seu pai verdadeiro .

...eu to torcendo pra ela cair a ficha e vocês terem paz novamente. Beijooos ;*


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

gaucha querida vc apareceu, rsrs


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

concordo com a Luizza, pois o diálogo é o melhor caminho em qrr situação!

faça ela perceber que vc jamais vai abandoná-la, pois a ama, mas quer que ela a escute para seu próprio bem!

boa sorte querida.

beijos, fique na paz.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu já fiquei com uma cara drogado, mas eu nao sabia, depois ele me falou e tava ate qrendo ficar sério cmg, qria ate entrar no N. A. ele gostava realmente gostava de mim, e todo mundo falava q eu era doida, mas eu era mto conciente, nunca me perdi e nunca coloquei uma droga na boca, e olha que eu ja vi usando na minha frente tanto cocaina como maconha, amigos entre outros...! isso vai dá educação e do posicionamente da pessoa.

Não perdi minha cabeça, e nem me envolvi, so ficamos mesmo algumas vezes.

cabe a vc so orientar mesmo, e nunca proibir, so piora!


Cpaixão
No PF desde: 14/11/2009

Eu acho que se vc proibir só vai demorar pra sua filha perceber a m.. que ela tá fazendo..

Seja amiga, aconselhe, pergunte, mostre a ela casos de meninas que se envolveram com rapazes assim e como terminaram.

E casos de meninos que nem ele e como ficaram depois.

Acho q agindo assim, aos poucos ela vai acordar.

Mas de repente vc poderia procurar ajuda psicologica pra saber como agir diante dessa situaçao.

Bjs e boa sorte


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho meio perigoso aceitar o carinha.. esse relacionamento tem tdo pra deixar sua filha de cabeça virada (se ela se apaixonar pelo tal) pq por mais q a gente fale, quando estão na fase de deslumbramento com a vida - é muito importante o grupo e a companhia q eles tem.

Abra bem seus olhos e fique vigilante pq já vi muita coisa dar errado assim, dando uma de boazinha e falando...falando.

Melhor seria ela passar umas férias bem longe do sujeito e procurar estar no meio de gente igual a ela, ajuizada como vc diz.

Esse relacionamento não agrega nada, pelo contrário - só poderá trazer sofrimento e amarguras pra vc e sua filha.

Sei o quanto é difícil apartar um namoro assim, porém penso q vc deve fazer de tudo para tentar q isso aconteça e: rezar muito!

Pelo menos é o q penso, pois já passei por isso e tenho experiência grande nesse tema, portanto não se incomode em ser amiga, seja mãe e com isso exerça sua função - protejer e cuidar q sua filha esteja bem.

Se tem q sofrer q seja agora pra lá na frente não ser 10 vezes pior...

boa sorte e fale sempre com a gente!

bjo


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Tem certeza que ela é assim tão ajuizada? Por que é que ela foi se meter com esse cara, então? O pior é que ela é daquelas que quando acham que estão certas, ficam inventando desculpinhas para o porquê de os outros estarem contra, dizendo que é porque ele não tem dinheiro! Não sei se cortar a faculdade ajuda, mas já é alguma coisa.


gikka
No PF desde: 04/10/2009

Fico feliz por poder me abrir com vcs, na mesma hora que penso em aceitar e fico desejando que logo ela caia na real, fico com medo do que possa acontecer e assim sabe como é: tudo cai em cima da mae.

Muito obrigada meninas e quero sempre poder contar com vcs.

Voces acham que eu tenho direito de aceitar o namoro e dizer que não quero ele dentro da minha casa?


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ele ainda usa drogas, né? Acho que deixar ela sair por aí com ele e só não permitir que ele entre em casa também não seja uma idéia muito boa... E se ela quiser experimentar? E se algum traficante for cobrar dele alguma coisa e ela se der mal também?