Filha de meu marido

12 respostas [Último]
Luci@n@
No PF desde: 13/04/2010

A filha do meu marido de 14 anos vem morar conosco. Alguma dica? A mãe é porca e não faz nada em casa...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Paciência, muita paciência... tentar ser amiga dela, mas impor regras de boa convivência p/ q todos possam viver bem no mesmo espaço. Conversas francas e com boa vontade precisam sempre existir e nunca colocar pai contra filha e vice-verso... no mais boa sorte! bjoo


imagem de amoreodio
amoreodio
No PF desde: 28/09/2010

Essa é uma idade terrível para enteadas, principalmente aquelas que gostam de provocar. Certamente tera que ter muita paciência.

Mostre a ela que quem manda na sua casa é você.

Talvez ela estaja acostuma a ficar sem fazer nada, então, atribua tarefas a ela, como arrumar o quarto, organizar as roupas/calçados dela, etc.

E claro, tenta ser amiga, conversando sempre e muito.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Luciana, muita paciencia, muita clareza de espirito e oq posso lhe indicar...


E desculpe mas acho que vc nao deve falar sobre a MAE da menina... se ela e porca ou não... nao faz nada ou não REALMENTE e EFETIVAMENTE não é problema seu ou algo em que vc deva se intrometer.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

\"\" Paciência, muita paciência... tentar ser amiga dela, mas impor regras de boa convivência p/ q todos possam viver bem no mesmo espaço. Conversas francas e com boa vontade precisam sempre existir e nunca colocar pai contra filha e vice-verso... \"\"


X 2!


Perfeita a tua sugestão dudy..........


imagem de Luinhalu
Luinhalu
No PF desde: 27/09/2010

Oi Luciana


Meu marido tem uma filha de 15anos e somos amigas, damos risadas quando estamos juntas, ela conta de seus \"namoradinhos\" e a aconselho e falo dos cuidados que deve ter, mas no período de férias quando vem nos visitar e fica alguns dias em nossa casa, vejo que caso um dia venha acontecer dela ter que morar conosco será um GRANDE desafio para mim, pois a rotina dela é totalmente diferente da nossa casa, além da idade que todos sabemos que é a mais difícil de todas, e também tem ciúmes do irmãozinho de 2 aninhos, que é meu filho que tenho com o pai dela, vive dizendo para meu marido que depois que o nosso filho nasceu ele mudou com ela, mas não é verdade, ele sempre foi um pai presente em tudo. Um dia tive uma conversa com ela, pois qdo esta lá em casa, liga para mãe dela e vivem brigando, fala horrores para mãe dela, e eu a chamei e disse: \"Fulana\", se tua mãe te corrige, te chama a atenção para as coisas erradas que tu faz, é simplesmente porque ela te ama e quer o melhor para ti, então não quero que tu quando estiver na \"minha\" casa fale com sua mãe desta forma, porque isto poderá trazer problemas para nós, bom .. nunca mais aconteceu, pelo menos na minha frente ...

Então Luciana, como já falado, tens que ter pulso firme com ela, desde o início mostrar quem manda na tua casa é você, mas tudo com muito amor e carinho, para não trazer problemas entre \"vocês\" família ...


Um bjo, qualquer coisa estamos aí ..


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Cruzes Luciana, coitada da sua enteada. Pelo jeito que você escreveu, me desculpa se estou errada, mas você faz bem o estilo drasta.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Bom, e qual o posicionamento do pai nisso? Ele vai apoiar você?

Concordo com a Si... Jamais fale mal da mãe dela, minha filhinha passa findi sim e outro não na casa do pai dela e odiaria s soubesse q falam d mim.

Vá fazendo com que ela se integre nas rotinas da casa, aos poucos, com jeitinho. Se tentar impor na força, com essa idade e se tiver hábitos mto diferentes do seu vai ser pior.

Se vc e seu esposo dividem as tarefas, ela, por fazer parte dos moradores deve entrar no revezamento também! Boa sorte!!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

quando vc ficou com ele sabia que ele tinha filhos e aceitou mesmo assim...agora terá que ter muuuuiita paciência, pois a filha está na idade da \"aborrecencia\" e pode ser que tenham conflitos, mas terá que ter cuidado para que não atrapalhe no relacionamento entre vc e o marido.

beijo


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
A mãe é porca e não faz nada em casa


Pobre da criança. Pela mãe e pela madrasta que tem...


dorika
No PF desde: 07/09/2010

Bem, como você já conheceu o seu marido com a filha, você não tem muito o que reclamar. Filho é pro resto da vida e você querendo ou não o seu marido tem que ter pelo menos um certo diálogo com a mãe da menina. Mesmo você tendo razão, evite falar mal da mãe da menina perto dela para não causar conflitos na sua relação com ela, evite até de mencionar o nome da mãe dela e exponha seu problemas com o seu marido e talvez seja até fogo de palha da guria pois a casa do pai não é a mesma coisa que a casa da mãe. O meu filho vai de 15 em 15 dias para a casa do pai dele e ele tem até um filho com a atual mulher, não gosto da sujeita mas tenho que engolir um pouco, eu sei que eles falam mal de mim mas o que vem de baixo não me atinge.