A Ex dele faz da minha vida um inferno

29 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Você realmente não está lendo o que as pessoas estão te escrevendo miguxa. Aí fica bem difícil te ajudar.

Boa sorte!

S2!


AMartinha
Offline
No PF desde: 25/06/2012

Gente,


Tenho boas noticias, finalmente parece que as coisas estão se encaminhando para melhor, como já esperava ela está dando uma de boazinha, acabou de chegar na cidade e já ligou pra ele dizendo que o filho dele está lá, esperando pra ver o pai.


Antes de eu falar qualquer coisa, ele já falou: ela só vai ver o meu dinheiro, quando me colocar na justiça e quando o juiz estipular os dias que poderei ver meu filho e ficar com ele.


Daí eu perguntei: mas vc não vai ir ver o menino? Ele respondeu: NÓS VAMOS. Eu e vc.


Noooosssa Pessoal, isto é uma Vitória pra mim, ele nunca agiu assim, a postura que eu tomei, valeu a pena!!! Mas ele já me falou, eu vou pra cima, espero que vc esteja pronta pra aguentar as consequencias.


Vamos ver no que que vai dar.


MaS só de ele ter finalmente ter tomado uma atitude, estou mais aliviada.


Grande abraço a todas.


Lillian Viana
Offline
No PF desde: 05/07/2012

Fiquei feliz por ele ter tomado essa decisão

pois passo por uma situação parecida por essa só q um pouco diferente

Se voce o ama vc tem que passar por tudo isso junto com ele

e q no final da tudo certo e lembre se Coloque nas mÃOs de Deus que ele sim sabe oque é melhor para gente


AMartinha
Offline
No PF desde: 25/06/2012

Oi Lilian,


Obrigada pelas palavras!!!

Realmente não é facil, só quem passa por isso para saber... minha mãe sempre fala, filha se vc colocou nas mãos de Deus, não tente resolver vc mesmo, espere, Deus vai resolver da melhor forma, e eu creio que sim, só que quando ela estrapola, eu não sou de ferro, acabo reagindo, e desse vez minha reação foi bem sucedida, porque fez com que ele tomasse uma postura perante a Ex, mas não vai ser nada fácil, ela proibiu mesmo ele de pegar o filho.


DEsta forma ele falou para Ex, que não vai dar mais 1 real, enquanto ela não deixar ele ficar com o menino pelo menos 1 vez por mês, e mandou ela entrar na justiça com solictação de pensão, mas o certo seria ele ir na justiça e solictar a guarda compartilhada. Mas fazer o quê? Além do mais estes processos geralmente demoram na justiça, principalmente porque não temos condições de pagar um advogado neste momento, então não sei se ele vai aguentar ficar sem ver o filho, e se não irá ceder a pressão que ela tá fazendo... e indo ver o menino lá na casa dela...


Mas vou vivendo um dia de cada vez, só sinto por ele que fica com semblante caído, sabendo que o menino também está sofrendo pela ausencia dele, a grande verdade é que não conseguimos ser felizes por completo com nosso marido, quando existe uma Ex mulher que atormenta diariamente.


Obrigada mais uma vez, fica com Deus.

Grande Abraço.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Conselho: o seu marido entra com uma ação de oferta de alimentos, se oferecendo a pagar pensão e não ela cobrando. Isso seria visto com bons olhos pela Justiça. Ele aproveita o gancho e pede a visitação ao filho. A regra é finais de semana alternados, metade das ferias escolares e dia dos pais.

Eles ainda não são separados oficialmente? Digo, na Justiça?


AMartinha
Offline
No PF desde: 25/06/2012

Oi Miss J, mais uma vez obrigada pela resposta.


Eles nunca foram casados legalmente.

Quanto ao seu conselho, ele chegou a ir ao Fórum aqui da cidade a um tempo atrás e foi exatamente assim como você explicou, que o orientaram referente a oferta de alimentos, mas informaram que ele deveria contratar um advogado para entrar com esta petição...enfim ele não deu seguimento ao procedimento correto, porque como sempre ela ficou boazinha de repente, eu vou te falar, ele é um cara incrível, me ama como ninguém, mas é muito retrógrado quando se trata de leis e atualidades, acha que não é necessário ir para justiça, que tudo pode se resolver com diálogo, o que não o que ele consegue com a Ex. Ele também acredita que o menino vai crescer e vai enxergar tudo que ela faz, e daí vai dar razão para ele.

Depois de tudo isto eu resolvi não me intrometer mais, pois era um problema DELE, mas o pior é que a maldita me coloca no meio, ela diz: Seu filho esta aqui (na cidade) vê se sua mulherzinha deixa você vir ver ele... O que ela fala para o menino é que o pai dele não vai até lá para ficar com ele, porque a mulher dele não deixa.

Mas como já disse anteriormente somente o fato dele já ter tomado uma postura referente ao fato de só ver o menino lá na casa dela, segundo ele, chegaram num denominador comum que ele vai depositar um valor a mais além da pensão para que o menino venha a cidade passar pelo menos um final de semana por mês com o pai.

Se desta forma pra ele está bom, para mim também, deste que ela não venha no pacote, então vamos ver o que vai dar.

Obrigada,

Grande abraço!!!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Só fazem com você o que você permite.

Reflita sobre isso, se entender teu problema ta resolvido.


AMartinha
Offline
No PF desde: 25/06/2012

Olá JGabriel.


Muito obrigada por responder.


Quanto a sua frase: "Só fazem com você o que você permite".


É uma citação que eu gosto muito, até falo as pessoas com frequencia, mas como sempre digo, é muito facil pregar, o dificil é viver o que se prega.

Digamos que no momento não é que eu estou permitindo que ela faça tudo isso com meu relacionamento, eu estou tentando impor que meu marido resolva isto, pois é um problema dele e não meu, mas que interfere muito na minha vida...

Não consigo inserir esta frase na minha vida neste momento:

Como não me permitir, ser amada por uma pessoa que também amo e somos muito felizes apesar deste porém que é a EX dele?

Só porque é mais fácil jogar fora do que consertar?


Reflita sobre isso também.


Atenciosamente.

Amartinha.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

AMartinha,

Na veia!