eu sei que estou errada..mais é difícil

38 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Vou dizer o que todos já disseram...


Você somatizou no menino o problema que você tem com a sua sogra e o seu marido. Não sei, nas suas palavras dá pra perceber bastante ressentimento, a necessidade de expor neles tudo aquilo que você vê de errado. Só que pela quantidade de relatos, ainda mais se você fala a pessoas que os conheçam, você também se expõe, dá margem para que palpitem, pressionem e te julguem.


A sua sogra nem morreu e você tá lá na frente pensando que não vai criar o guri caso ela morra! Ok, pelo que você conta o menino é MAL CRIADO, sem contar que foi jogado de um lado para o outro. Acho que primeiramente, você deve impor limites que você imporia para qualquer criança não abusar da sua paciência.


Quando você chegou na vida do seu marido, a sogra, o marido, o sobrinho já existiam e a coisa funcionava deste jeito. Então, cabe a você ver até onde o seu marido (foi através dele que você conheceu todo mundo) entende o seu ponto de vista se está a fim de ceder e se está bom assim pra você.


Quanto a sair da casa da sogra, cabe ao seu marido falar com ela, mas acho que pode ser uma boa alternativa, essa distância, talvez você comece a enxergar a situação de outra forma, estando mais distante.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

kvet


eu sei que o problema sou eu, mais não consigo ter carinho pelo menino, não me vejo cuidando dele.Penso totalmente diferente em relação a filha do meu marido, sei que é ela que tenho que aceitar e aprender a conviver.


Passamos o dia fora ontem e quando chegamos minha sogra estava de cara fechada, triste, totalmente na dela..perguntei se o filho dela havia aperecido e ela me respondeu da seguinte forma: NÃO, HOJE NÃO APARECEU NINGUÉM AQUI EM CASA, NEM NETO E NEM FILHO, ACHO QUE ESSA GENTE ESTÁ QUERENDO MESMO E SI LIVRAR DE MIM.


Pela manhã eu estive na casa desse filho dela (ontem), e ele estava trabalhando na cs dele, construindo o banheiro e me disse que pretendia terminar ontem mesmo, acho que por isso não foi visitar ela.

A esposa dele comentou comigo que já estava sabendo que iriamos nos mudar, e me disse que o marido dela chegou em casa comentando, pois a mãe dele havia dito, sabia até que as coisas que comprei ja havia chego e do problema que havia tido por causa do menino.


Ontem anoite fomos atraz de quarto, e quando chegamos jantamos e fomos pro quarto, por volta de 23 horas, acordamos com o barulho da farra que o irmão dele estava fazendo, parecia briga, meu marido quiz sai do quarto mais não deixei..esperamos um pouco, até que tudo ficou calmo e saimos do quarto , mais não falamos nada. Hj meu marido me ligou e disse que a mãe dele tb ouviu o barulho..el aproveitou e disse que vamos sai da casa dela, que já haviamos ido atraz de quarto...ela disse que lá ela tb não vai ficar, e disse que assim que viu ás coisas que comprei, ela chamou ele (rebelde) e disse que era pra ele procurar um canto pra morar, que ela vai alugar a casa e alugar um quarto pra ficar com o menino.Pediu pro meu marido chamar a irmã dele pra decidir e ver a melhor solução pra ela.


Até agora não sei o desfecho da conversa, meu marido ainda não ligou pra dizer nada.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, to começando a achar que tu não tá lendo o que as pessoas estão escrevendo pra tu!

S2!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

Kathya34

"Quanto a sair da casa da sogra, cabe ao seu marido falar com ela, mas acho que pode ser uma boa alternativa, essa distância, talvez você comece a enxergar a situação de outra forma, estando mais distante."


Eu penso exatamente assim..acho que eu saindo da casa da minha sogra, posso parar de me incomodar com o que vejo de errado naquela casa, na criação do menino e outras coisas mais.

Impor limites pro menino...dificíl, muito dificil...eu não tenho essa liberdade, não me meto na criação do garoto, o menino é do tipo que vc está explicando o que é errado e ele ta debatendo, é do tipo que se confia na avó.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Naum li, mas se tu diz que tá errada entaum tu tá errada :)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Acho que vc está certa Joanhinha.

Não tem motivo para vc assumir a responsabilidade de cuidar de uma criança que não é seu filho e que vc não tem vontade de adotar.

Sou mãe, amo minha filha, cuido dela e abro mão de qualquer coisa por ela, mas, só por ela.

Ele é sobrinho de seu marido, mas, você não é obrigada a amar e cuidar do menino.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Naum entendi, minha cara Roberta Penélope!


A autora do tópico disse que sabe que está errada. Você, por sua vez, diz que a autora do tópico está certa.


O que vc quer dizer? Que ela está certa em estar errada? :)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Quero dizer que ela está certa de não querer cuidar de um filho que não é dela.


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Sai desta casa logo e vai ter sua privacidade suas coisas ajeitadas do seu gosto, mas por favor não trate mal esse menino, ele deve fazer várias coisas para chamar atenção, criança carente, não acho certo que vc crie ele, porém seria o ideal tentar agradar ele, quando for possível, em aniversários, natal pois ele necessita e muito de carinho e atenção.

Boa sorte pra vc e sua familia na nova casa!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Joaninha, hoje em dia as crianças são mais questionadoras e desaforadas, infelizmente e a gente tem que ter muito jogo de cintura para lidar com a situação. O que eu quis dizer é que justamente por não ter essa liberdade com o menino, de alguma forma ele também deve entender que não é adulto e que não tem com você a mesma liberdade que tem com a família.


Foi-se o tempo que só com o olhar a gente entendia o que a mãe ou pai queriam dizer... Não dê muita explicação sobre as situações, e trate ele como uma criança normal que é.