Eu odeio meu marido

40 respostas [Último]
imagem de Andrea F
Andrea F
No PF desde: 09/10/2010

Muitos podem achar loucura oq eu vou dizer, mas é a mais pura verdade...eu odeio o meu marido!

Odeio seu olhar, seu sorriso, seu cheiro e seu jeito de andar. Tudo nele me causa repulsa...

Sei q muitos se perguntam: \"Mas então pq essa mulher não se divorcia?\"

Pois é, nem disso eu sou capaz. Pois ele me adoeceu de tal forma q não tenho forças nem para deixá-lo.

Somos casados há 8 anos, e há 8 anos eu me olho no espelho e não me vejo...nada além de uma figura apagada e sem vida. Neste momento estou com tanto ódio dele, q chego a desejar ficar vúva, não q eu não deseje isso outros dias, mas é q no momento, só isso seria capaz de alegrar o meu dia.

Ele é grosso e completamente alheio a minha dor...incapaz de me encorajar num momento de angústia e desesperança.

Qdo nos casamos há 8 anos atrás, eu era uma mulher alegre, magra, inteligente, criativa e cheia de sonhos...hj me encontro simplesmente gorda!

Me sinto frustrada. E esse é um dos piores sentimentos...ao menos pra mim. Pois ninguém nos obrigou a nos casar...nós é quem optamos por isso, e de repente qdo vemos aquilo q escolhemos, se virando contra nós mesmos...é muito ruim.

É difícil de explicar meus sentimentos...pois são contraditórios muitas vezes. Já q eu o deio pelo fato de nunca ter me sentindo amada por ele. Ah quer saber? Só queria ficar viúva, pois assim não precisaria justificar nada pra ninguém e nem tão pouco dar mais uma chance a ele. Enquanto q um divórcio implica em tantas coisas...é filho, é família e até amigos tentando uma reconciliação.

Quando nos casamos tínhamos planos...planos q foram por água abaixo, devido a tanta imaturidade ou melhor dizendo, crueldade. Ele nunca foi capaz de me amparar num momento de tristeza...ao contrário, me empurrava pro buraco ainda mais.

Eu nunca sofri tanto em minha vida, como sofri com a morte da minha mãe. E ele se quer me deu um abraço em seu enterro! Nossa esse homem é muito cruel, é por isso q eu o odeio!

Mas conclusão, hj me encontro desanimada, gorda, feia e sem saber como começar...sei q preciso começar, mas como encontrar forças, não sei. Por isso acho mais fácil ficar viúva...dá menos trabalho.

De repente, percebo q ele é bipolar. E daí? Justifica fazer da minha vida um inferno? Talvez sim, pois não tem noção do quanto me fez mal e faz até hj...

Ontem acordei às 3 da manhã...não conseguia parar de pensar neste meu casamento de 8 anos...8 anos dormindo com um homem e acordando com um \"outro\" diferente, embora fisicamente fossem iguais, por dentro totalmente diferentes!

E resolvi procurar na internet conteúdos refentes à bipolaridade, que embora eu desconfiasse que ele sofria disso, ainda não tinha certeza, e me deparei com o seguinte: \"Transtorno bipolar e o fim de um casamento\" e assim cheguei até aqui...

Ao ler o artigo, percebi que não apenas eu sofro, mas ele também. Mas e daí? Ele já me fez o odiar!

Estou desesperada. Completamente sem força pra lutar ou acreditar que algo vai mudar em meu casamento, e encontrar esse site foi interessante porque ainda não sei como começar a relatar meu drama a alguém, e aqui será um ótimo exercício.

Meu marido tem 35 anos...às vezes se comporta como uma criança de 5 anos, tamanha euforia... e outras como um velho de 105, impaciente, agressivo, sem vitalidade ou ânimo de viver. Não sei de quem é esta frase: \"Nenhum sucesso justifica o fracasso no lar\", porém sei que é uma verdade, pois a forma com que meu marido me tratou durante esses anos, me adoeceu completamente...já que me confundia. Horas me amava...outras me tratava como se eu fosse um lixo. Fazendo grosserias, demonstando infelicidade conjugal, fazendo planos e nada concretizando, comprando carros e depois se desfazendo deles, estourando cartão de crédito como se a fatura errasse o endereço e não chegasse até nossa casa, fazendo promessas e as esquecendo, com a mesma rapidez com que as fez.

Nossa...tanta coisa, tantos sentimentos contraditórios... acho que também adoeci. Pois o mesmo homem com um raciocínio super veloz e discursos dignos de um gênio...de repente, se mostra perdido no espaço e no tempo, sem conseguir se concentrar e até mesmo sem conseguir me perceber como uma mulher.

Este homem \"engole um camelo e se engasga com um mosquito\" e sem nenhum aviso prévio, me tortura com seus olhares cheios de ódio e desprezo...e da mesma forma, esquece o ocorrido negativo, como se nunca tivesse acontecido nada. Dependendo do seu humor, é capaz de me perdoar por uma traição... mas também me matar por um fio de cabelo na pia do banheiro.

Este mesmo homem é capaz de me classificar como um \"zero à esquerda\" logo após ouvir do seu filhinho de 4 anos, que ele ama sua família!

Tem horas que eu me pergunto o porque, de eu suportar tanta crueldade, tanta falta de sanidade e tanto desamor por parte deste homem. Então eu me respondo: Talvez por que este mesmo homem, é responsável ao ponto de acordar todos os dias para ir ao trabalho e sustentar sua família; ou então por ser um homem respeitado e amado por todos, capaz de conquistar velhos e crianças; ou então por se deixar dominar tantas vezes e me deixar tomar as decisões; ou por me deixar tão solta, ao ponto de eu me sentir ainda solteira.

Bom...eu não sei bem ao certo. Só sei que este homem é incapaz de me amar, pelo menos da forma que eu preciso ser amada. Mas quanto ao nosso filho? Sei que ele o ama...mas que forma estranha de amar é esta?

Oq faço com essa confusão que se formou em meu ser ao longo desses 8 anos?

Eu não suporto sua presença...seus beijos me causam repulsa. Seu cheiro, seu andar, sua voz e seus discursos, tudo me irrita. Pois eu me lembro de toda sua agressividade sem motivo. Eu o odeio. E simplesmente não acredito mais em suas promessas, em sua falsa alegria e sua capacidade de mudança.

Oque faço? Por onde começar?

Me encontro sem ânimo, sem perspectiva e também doente. Pois me sinto presa a este casamento que não me dá prazer algum, e tbm não consigo sair. Será q enlouqueci??? Será q é loucura desejar ficar viúva?


:woohoo:


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Atire a primeira pedra se nunca passou pela cabeça de uma mulher, injuriada da vida com um marido traste, de querer ficar viúva....

Vc, tem razão é o modo mais confortável de se ver livre do problema e ao mesmo tempo o mais cômodo - afinal você não tem q fazer nada - apenas ser a viúva e ainda receber condolências e abraços por isso.

Só q não existe a hipótese de vc ficar viúva ...então ALLOOO!

Sejamos sinceras - vc precisa na verdade é sair da sua zona de conforto, parar imediatamente de se lamentar e resolver o q quer fazer do seu casamento.

Seu marido é bipolar, e daí? Existem milhares de pessoas q também são e levam uma vida normal (pelo menos quase), dentro dos seus acertos e desacertos - procuram solução para esse transtorno.

Se vc não se sente feliz ao lado dele, já faz tempo, tá esperando o q? Nenhum príncipe encantado virá salva-la dessa relação garota! Acorde!!!

Tenha em mente uma meta, seja ela qual for e q vc decidir. Não importa se tenha q dar satisfações para os outros ou não - esteja determinada nas suas escolhas.

Não é fácil? Não, não é! Mas quem disse q a nossa busca de paz, tranquilidade e independência são fáceis?

O q vc deve ter em mente é: se não for vc a fazer algo por vc mesma, ninguém mais fará!

O q passou, passou... não adianta remexer nem lamentar o passado, foque seu presente e futuro - assim vc conseguirá organizar melhor suas decisões.

Eis a minha opinião!

bjo gr e desejo de coração que tenha sucesso nas suas escolhas!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Ou a gente desfila na avenida, ou fica na arquibancada vendo a vida passar.

A sua vida é de sua responsabilidade, não delegue isso a ninguém.

Se uma mudança é para melhor, que mude já!


imagem de ligiovane
ligiovane
No PF desde: 11/10/2010

bom dia querida, eu posso te dizer uma coisa eu fui casada e tive um marido assim. Entao tbm posso te dizer que vc o o odeia agora depois isso passa com um tempo se vc decidir viver sua vida longe dele em vez de odio sentira pena. Eu nao vivia eu vegetava, entao um conselho que te dou, pensse e reflita se e isso que vc quer para o resto de sua vida. as pessoas so fazem com agente aquilo que permitimos. levante a cabeça e seja mais vc,ninguem neste mundo mereçe ser umilhado. bjao


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

levante a cabeça e vai viver a vida. se não está feliz então separa e não pense no que as pessoas vão dizer.. ninguém sabe o que acontece entre 4 paredes.

Ninguém merece um marido assim... mas tem uma coisa, não deseje o mal para ele(que ele morra)pense no filho de voces ele vai sofrer pela morte do pai e todo o mal que desejamos aos outros pode acontecer com nós mesmos.

enfrente a realidade não adianta fugir, vá a luta e vença! confie em Deus e terá força!

boa sorte!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você paga o preço de sua acomodação. Você não suporta mais seu marido, mas pensa \"no trabalho que dá\" se separar, e desiste. E fica torcendo para ficar viúva. Só que, considerando que ele tem 35 anos, e imagino que boa saúde física, a tendência é você não ficar viúva pelos próximos 40 anos. Então, você pode serguir afundada neste ódio e nesta auto piedade, ou pode sair da zona de conforto e tomar uma atitude.


A perspectiva de viver separada pode te soar assustadora, e é natural que o seja. Mas entre ela e o inferno em que você vive, só a acomodação te fazem escolher o inferno.


É hora de parar de reclamar e começar a agir. Procure um bom advogado especializado em Direito de Família.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Como todos muito bem comentaram: quer viver esse inferno eternamente?


Só depende de você, esperar que a providência divina mate o teu marido é tolice.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Vc já falou com ele sobre essa sua percepção de que ele possa ser uma pessoa doente? Bipolar?


Se ele for, precisa de um tratamento. Não digo isso pensando numa salvação para o seu casamento. Mas existe o fato de que ele é o pai do seu filho! Se for uma pessoa doente, precisa e merece um tratamento, até para ter uma convivência mais saudável com o seu menino!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Nossa, que vidinha ein, mas a escolha esta nas suas mãos, você tem a resposta, você sabe as qualidades deles e os defeitos, já coloco na balança e concluiu que o odeia, a ponto de desejar a morte do mesmo, falta apenas uma coisa, AÇÃO, a pessoa tem que ter personalidade e coragem para tomar decisões.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Acho q antes de qqer coisa vc deve tentar tratar essa sua baixa estima.

Terapia não é pra loucos! [1.548]


Izapab
Offline
No PF desde: 03/07/2010

como sempre o caronte está coberto de razão. Já convivi com uma pessoa assim, apesar dele não ter TB, ele fazia todas essas coisas e um pouco mais... Caro caronte, vc tem msn??? não estou dando em cima de vc, mas percebo que vc é uma pessoa bem centrada e pés no chão, caso deseje me adicionar para conselhos e mesmo conversas habituais meu msn é ... Bjos a todos e quanto a vc Andrea, ouça o caronte pois é a melhor solução. Hj estou vivendo tudo aquilo q perdi em 10 anos...