estou ficando louca, ou se querem me deixar!

13 respostas [Último]
andrea doria
No PF desde: 20/07/2010

meninas, desculpem o post grande, mais eu preciso mesmo falar tudo o que aconteceu, para saber se eu que estou ficando louca, ou se querem me deixar! :unsure:

desde sempre deixo minha bolsa em cima da comoda, ao lado da minha cama. ontem de manha ela sumiu. entao p/ achar, eu liguei para o celular que infelizmente estava dentro da bolsa. e um homem atendeu falando assim: oi, sua mae esqueceu o celular comigo viu! e em seguida desligou. como eu nao estava esperando por aquilo, 5 minutos mais ou menos eu liguei denovo. e ele atendeu da mesma forma:

- Oi a sua mãe deixou o celular aqui comigo.

- Oi, mas quem está falando:

- Como? Lucas?

- Não! É o Rafael.

- Rafael?

- É! Você é a filha dela?

-Não, eu sou a irmã dela. Que Rafael? O namorado da Beatiz?

- É! Então, ela estava mechendo na bolsa aqui, e acabou deixando o celular.

- Então Rafael. Esse celular é meu, e é muito importante, e é importante que ele fique comigo! Então, quando vc ver ela, por favor dê o celular para ela, que eu preciso dele ta?

- Tudo bem então. Desculpa.


eu sou a 2ª pessoa que sai de casa de manha, a primeira é a Beatiz(minha irmã, e ela realmente tem um namorado - novo - chamado Rafael)


entao eu liguei p/ ela p/ saber da minha bolsa. ela disse que nao estava com ela, e eu disse a conversa que eu tive ao telefone. ela disse que nao estava com o namorado dela, pq se estivesse, ele teria dito p/ ela. eu disse p/ ela que se nao esta com nenhum dos 2, foi roubo, e que eu daria parte na policia. ela disse: tudo bem, faça como vc quiser.


em contra partida. a minha casa é muito antiga. o muro nao é muito alto, e minha porta nao fecha, porem essa porta é de ferro e muito barulhenta, dorme comigo, meu pai que tem o sono muito leve e nao viu nem ouviu nada, e minha outra irma mais velha que ficou ate a 1 da manha acordada e tbm nao viu nada, minha mae que dorme na cama de baixo da minha e meus dois sobrinhos de 11 e 13 anos ficaram acordados na sala ate as 4 da manha e nimguem viu nada. a Beatiz acorda entre 6 e 6:30 e sai as 7:30 de casa p/ ir trabalhar, se alguem entrou em casa deveria ter sido entre 4 e 6 da manha. minha casa é toda terrea e nao é grande, sem contar na minha cachorra que fica solta no quintal e tambem nao teve novidades.

a noite quando cheguei do trabalho, ja estavam todos em casa, inclusive a Beatiz. ela disse p/ meus pais que estava horrorizada de eu ter desconfiado dela e do namorado dela. e que poderia ter sido um ladrao que pegou a minha bolsa. e todos da familia concordaram com isso. sem contrar que a minha MÃE ESTA DUVIDANDO dessa conversa que eu tive ao telefone. pelo que eu conheço do meu pai, ele nao descartou nenhuma das possibilidades. só independente do que aconteceu, eu fiquei como a má. Acontece que a Beatiz ja \"perdeu\" um sapato meu (lindo por sinal) que ela estava usando no dia, certa vez que ela foi assaltada e perdeu toda a maquiagem dela, um quite meu de combras novo desapareceu e apareceu meses depois (onde ela ja havia comprado novas maquiagens), ela esta usando uma bota que é minha, eu que comprei, mais como eu nao uso muito tudo bem. a ultima coisa estranha dessa tipo que aconteceu, foi 10 reais que sumiu da mochila da minha irma mais velha, como em casa tem as crianças que estao em época de escola, foi cojitado que foram eles ou que a roubaram na rua, mais a minha irma tinha certeza que entrou em casa com o dinheiro.

bom... depois de tudo isso, eu nao sei o que achar. eu realmente estou confusa. cheguei ate em pensar em sabotagem, sei la, pelo fato de eu estar começando um novo negocio, sou mais nova, e tenho um relacionamento estavel e ela não, ela tem 28 anos e 2 filhos onde o mais novo tem 6 anos. ja pensei tbm se realmente eu esteja sendo extremista demais, e confio demais na minha cachorra. nao sei. por favor. me ajudem.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

\"...e confio demais na minha cachorra.\" hahahahahaha


A sua irmã é drogada?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mesmo você contando a história com riqueza de detalhes, não tem como dizer o que realmente ocorreu.


Claro que eu não estou dizendo que foi isso que aconteceu, mas...

Não é pecado desconfiar da família.

Todos tem família. O Fernandinho Beira-Mar tem família, o goleiro Bruno tem família, todo criminoso e por mais idiota que possa parecer, tem gente cara-de-[***] e burra o suficiente para fazer esse tipo de coisa dentro de casa.


Sumir uma bolsa não é pouco não. Por isso investigue.

Mas não acusa ninguém sem provas se não, dá uma baita confusão.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Kátia Bj


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

já ligaste denovo para o celular?


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Não quero \'botar mais lenha na fogueira\' mas, normalmente quando uma pessoa não tem nada a ver com a história, no mínimo vai se preocupar que alguém entrou na casa e pegou a bolsa... invés de tentar botar a tua família contra ti!


Tua irmã usa drogas?

Sabe alguma coisa sobre o namorado dela?

Não deixe passar assim... investigue!

E se juntar provas, mostre a ela que você não está brincando!

Roubo é coisa séria... ainda mais dentro de casa...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não acho q sua irmã precise ser drogada, como as meninas questionaram, para pegar suas coisas.

Isso pode ser coisa de pessoa doente, com desvio de conduta.

Aquela, q a gente chama vulgarmente de \"cleptomaníaca\".

Se eu fosse vc, começaria a ficar ligada nisso e conversaria com seu pai a respeito.

Acho q pode ser q sua irmã esteja precisando de ajuda...

Penso q o caminho, deva ser por aí..

Sei q é duro, mas pode ser isso daí!

bjo!


andrea doria
No PF desde: 20/07/2010

depois de 15 minutos meu namorado tentou e deu cx postal. minha mae tbm disse que ligou e tbm deu cx postal.


andrea doria
No PF desde: 20/07/2010

Como o celular é de conta, eu já bloqueei ele. Quanto a minha irma ter problemas... eu acho que ela deve ter problemas de auto estima, ou pscologico. Pq ela é alegre, sempre trabalhou, bonita e mega vaidosa e mesmo assim troca de namorado a cada 3 meses, o relacionamento mais longo dela foi de 1 ano. Com isso ela já nem apresenta eles p/ familia, e esse nao foi diferente. Eu só sei o nome dele, de ver as crianças dela falar e do orkut dela (que por sinal, ela a um tempo ela se excluiu do meu e do da minha irma mais velha, sem motivo algum), e ninguem da minha familia sabe dele, entao fica dificil de dizer qualquer coisa sobre ele. Mais as coisas em casa estão meio esquisitas.. eles me perguntaram que eu achei a bolsa. Mais eu perdi, me roubaram!!! E eles nem comentam em o que fazer p/ tentar achar quem foi que pegou... Como se fosse algo normal, eu ter sido roubada dentro de casa. E ontem, a minha irma me pareceu que ela estava evitando falar no telefone... sabe quando a pessoa só diz sim ou não... tipo respondendo a perguntas? Ela estava conversando assim no celular. Eu vou tentar investigar sim, mas eu preciso pegar o n° do namorado dela p/ eu comparar as vozes. Mas provas, não sei se consigo. Mas eu vou ficar de olho principalmente na maquiagem dela. Pq dentro da minha bolsa tinha o meu quit completissimo. E se eu ver qualquer coisa minha, eu vou reconhecer, por mais que ela diga que comprou. Se alguem tiver alguma ideia de como posso investigar mais... agradeço ^^


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu acho que vc deveria conversar com ela, e não emprestar mais as suas coisas, se possível deixar guardada com chave, sei lá.

Finja que vai sair de casa, e se esconda pra ver o que ela irá fazer... tente pegar no flagra. Somente assim irá tirar suas dúvidas. Roubo é mto feio e mentir perante a família inteira, pior ainda. Não fique como a ruim da história, descubra! Arrume alguma maneira de poder dar um flagra nela (neles dois).

Boa sorte!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Armário trancado com chave. É a única solução.

Se o pior de tudo foi ter perdido o ceular, ainda fique feliz, pq imagina se fosse documentos, cartões, dinheiro... O que não quer dizer que não possa ser da próxima vez. É seu, ponto final. Só vc pode escolher a dar/emprestar/vender/alugar. Se não permitiu, é roubo.

Assim sendo... Vá á delegacia ou mesmo pela Internet e faço um BO. E este sim deixe sobre a cômoda, para todos verem.

Pq é ruim, uma ksa com muita gente e as pessoas não cuidando...