Enteados

63 respostas [Último]
pduque
Offline
No PF desde: 16/04/2014

Pessoal,


Obrigada pelas respostas. Vou conversar com meu marido em momento oportuno, e vamos decidir o que for melhor para a relação.

Volto para contar o desfecho.


Abraço a todos.


Joana Almeida
Offline
No PF desde: 26/09/2013

Pduque,


Entendo o que está passando. E está certa quando diz em encontrar a melhor solução para a relação, pois também não será bom para ninguém se você aceitar os filhos, porém viverem numa casa sem harmonia.

Eu vivi algo parecido com meu companheiro, e por amor, eu acabei aceitando o casal de filhos dele na nossa casa. Vivemos os 04 juntos por alguns meses, mas o desgaste na nossa relação de casal foi muito grande, pois assim como você eu não tinha filhos, e por isso não me sentia na obrigação de certas coisas, e nem tinha maturidade. Meu marido trabalhava por escala, então acabava trabalhando todos dos finais de semana, ou no sábado ou no domingo, e achava que nestes dias (durante a semana trabalhávamos), eu tinha que cuidar das crianças de 06 e 08 anos. O casamento acabou. Vivemos quase um ano separados, e foi quando ele voltou a me procurar na tentativa de refazermos nossa história. A essa altura a mãe havia levado consigo as crianças. Até me pareceu que ela fez isso premeditadamente, mas não posso julgar.

Não retomei a relação, pois fiquei com medo de que tudo acontecesse novamente, e como aquela altura já havia perdido muito da feição que mantinha por ele, decidi seguir em frente. Hoje sou casada, tenho um filho de 03 anos, e adoro ser a mãe do meu filho. Meu EX é primo do marido da minha irmã, e até onde sei não conseguiu se acertar com ninguém, os filhos já foram e voltaram várias vezes, e agora estão morando novamente com ele. Sinto que pulei uma fogueira.

Boa sorte, e faça tudo pensando no melhor para todos, e não só para você, ou para ele, ou para os filhos. Tem que ser algo razoável para todas as partes.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Mais uma que começou uma relação sabendo que existiam filhos na história e mesmo assim insistiu em manter!!!!


Volto a dizer só existe EX-MULHER não ex-filhos. Os filhos tem direito de morar com pai ou com a mãe e não cabe a você resolver isso. Se não esta bom assim, procure alguém livre, sem ex-mulher e sem filhos!!!!


Incrivel, porque sempre sobra para as crianças!!!!


Joana Almeida
Offline
No PF desde: 26/09/2013

Vica, é justamente por isso que me retirei da minha relação.

Mas quem nunca viveu, não deve julgar, pois a realidade é bem diferente do mundo ideal, onde todos acabam vivendo felizes para sempre.

Penso que este fórum tem o intuito de ajudar, e não julgar e nem mesmo condenar. Então quem não tem com o que contribuir, deveria ser indiferente.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

#XATIADA?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não estou julgando e nem condenando, e sim dando a minha opinião. Pois a função do fórum é dar e ler opiniões de quem concorda ou não, a autora deve pegar aquilo que lhe serve!!!!


E a minha opinião é essa, se já pegou o consórcio contemplado, aguenta o tranco...Filhos são para sempre tanto para pai como para mãe!!!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Relacionar com homens que tem filhos e um passado, não é fácil. Sei muito bem disso.


Entendo completamente o seus sentimentos, porque filho dos outros dá trabalho, responde, briga e leva tudo que esta acontecendo com vc e seu marido para a mãe deles (ex esposa). Realmente é chato sim e entendo bem quando vc pediu para o seu marido privacidade.


Mas pensando para o lado do seu marido, se ele também não quiser ficar com os filhos dele, vai pegar muito mal, porque ele é pai e na ausência da mãe, quem responde é ele. Já pensou se um dia a mãe vier a falecer (Deus a proteja) para onde os meninos vão????Claro que vai ficar com o pai.


Seu marido, na obrigação de pai, deve aceitar que os filhos vão morar com ele sim, mesmo entendendo o seu lado, porque vivo algo parecido. Tenho um namorado que tem 3 filhos. Um de 21 anos, de 18 anos e de um outro relacionamento uma de 6. Me dou bem com eles, mas não pense que com a de 6 anos eu vivo a mil maravilhas, não é assim. Tenho meus momentos de bronca que dou nela e a falta de paciência, mas tento o máximo dar o meu melhor, cuidar dela e da carinho também.


Converse com o seu marido a respeito disso. Já que vc não está querendo que os filhos morem com ele, veja se há possibilidade de ter a guarda compartilhada semanal. Uma semana com a mãe e outra com seu marido. Assim, não atrapalhará muito a sua relação.


Achei errado da mãe dos meninos de empurrar eles para o pai, porque tem um novo relacionamento e por querer viver a vida dela. Lembrando que ela também tem o direito de viver a vida dela, mas não esquecendo da obrigação de mãe. Automaticamente, com essas atitudes, a mãe está trocando os filhos pelo novo relacionamento.


Com relação ao seu marido, se ele negar totalmente, vou achar errado da parte dele. Veja se há possibilidade da guarda compartilhada. Não vai sobrecarregar para vcs dois.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Outra coisa: Vc sabia que ele tinha filhos e que isso poderia acontecer. Vc deve se preparar mais.


Se quiser ficar com o seu marido, deve aceita-los.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Meus dois irmãos biológicos,de 27 e 24 anos,são casados.O mais velho começou a namorar uma moça quase 13 anos mais velha do q ele no ano de 2012 e sabia q ela tinha um filho de 18 anos.Tanto q ele tem uma boa relação com o garoto,q hoje já está com 20 anos,e agora ele e a esposa esperam o primeiro filho deles.Já o mais novo é casado pela segunda vez (no papel é a primeira) e a atual esposa dele tem 4 filhos,de 4 pais diferentes.Ele é quem cria os quatro enteados (o pai de um deles morreu pouco depois q ele nasceu,após cair sobre uma fogueira numa praia de Santos,e os pais dos outros 3 não querem nem saber das crianças) como se fossem filhos dele.


Mesmo q você não queira seus enteados em casa,tente ao menos ser amiga deles.O q essas crianças querem é um pouco da amizade e do carinho de um adulto,de alguém q os compreenda.Então,faça essa tentativa.Seja um pouco amiga deles,às vezes você acabará descobrindo um lado bom nas crianças,como descobri nos enteados dos meus irmãos.O de 20 anos me chama de "tia" (mesmo eu tendo quase seis anos a mais q ele) e volta e meia quer me arrastar pra balada,e os outros (de 13,9,7 e 4 anos) me adoram.Descobri lados muito bons neles,quem sabe você também não descobre...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu crio o meu enteado. Adoro ele, e ele é uma criança difícil, problemática, birrento e indisciplinado(até eu chegar hehehe).

Mas não julgo vc, cada um faz suas escolhas.

Mas penso assim...pq não tentar? Pq se negar? Talvez acabe sendo bem diferente do que vc imagina.

Se teu relacionamento vale a pena, porque não ser um pouco mais flexível e humilde? Vc não consegue nem tentar?