Dificuldades financeiras

20 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querido...

Acabei de escutar que o Sarney foi reeleito pela 4ª vez presidente do Senado... Bem, espelhe-se nele: coloque um sorriso no rosto!

Não, não estou te esconselhando a ser desonesto, capaz... Mas acho que vc deveria bater na casa dos credores e mostrar boa vontade, pelo menos. Digo isso pq emprestei uma boa grana para uma amiga de mais de década e quando precisei ir atrás (sim, o combinado era ela pagar em 6 meses, passou mais de ano) e ela fugiu... Faz uns 5 anos.

Ela nunca mais me olhou na kra... Mas digo, a dívida dela não é só monetária, é moral. Pq se ela não tinha, poderia ter chegado em mim e ter dito, e juntas encontraríamos uma solução.

Não desista, coragem!


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Procure um advogado, entre com ações revisonais de juros. Depois de cinco anos, as dívidas caducam, seu nome não pode mais ser mantido no spc/serasa. Investigue bem isso. Muitas vezes, as empresas de cobrança oferecem bons descontos para quitar dívidas. Daqui a pouco, você pode estar recebendo uns trocos por danos morais. Se sua dívida for com bancos, não se preocupe, eles não irão a falência, se for com amigos é mais complicado, é bom honrar.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Obrigado pelo comentário Profano.

já consegui negociar muita coisa, algumas pelo fato de conseguir pagar à vista e outras por demonstrar que realemente queria pagar, mesmo parcelado.

As que restam agora, estão adormecidas...mas é complicado viver com o pensamento diariamente de que tens este valor devedor, e que volta e meia você, como mencionei anteriormente, encontra alguém na rua ou em um local e recebe um certo olhar.

Vou tentar levantar esta grana este ano e me livrar fora disso o quanto antes, pois quero voltar a ter paz novamente.


Abraço.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Seu avô está lúcido e a par de tudo?

A área é grande?

Já pensaste em arrendar PARTE da terra?

Conseguirias ter uma renda, aínda que pequena, e sem ônus para seu avô que ainda vive lá.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Meu avô está com 86 anos, sofreu um pequeno AVC e está com uma deficiência de locomoção no lado esquerdo do corpo, ele precisa de uma pessoa 100% do lado dele, hoje, quem me ajuda a cuidade dele é minha mãe quando chamo, mas boa parte do tempo quem fica com ele é minha esposa...

Já tenho uma parte arendada em contrato, e possuo talão de produtor, por isso minha intenção em conseguir limpar o meu nome, pois desta forma consigo recorrer as linhas de crédito agrícolas, onde a taxa de juros são quase inesistentes se comparadas com os demais oferecidas para pessoas físicas.


Abraço.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Queria informar que se houver alguém com interesse em ajudar, podemos conversar. Não quero doações, e pago os juros de mercado aceitáveis dentro de um curto ou médio prazo, pois o que preciso é limpar o nome, para poder buscar as linhas de crédito que tenho disponíveis nas linhas para agronegócio, assim me livro desse pesadelo e recomeço tudo novamente, com minhas próprias mãos.

Abraço.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Joe,


O seu texto esta meio confuso, as suas dividas estão cadastradas no SPC SERASA ou não?


Estão no nome de quem?


A fazenda esta no nome de quem? registro de imovies?


Para solucionar dividas, sempre se começa das menores para as maiores, ou daquelas que podem ter consequencias maiores, deixando os emprestimos familiares e de amigos/conhecidos para o final.


Uma divida de R$ 100,00 torna vc um caloteiro.

Uma divida de R$ 30.000,00 torna vc um empresário rsrsrsrsr


Todo o credor tem interesse em negociar a divida, firme contratos a longo prazo que vc possa honrar 36x, 48x


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Desculpa a sinceridade caro Joebarbaro, mas essa sua ultima postagem me pareceu alguém tentando enrolar pessoas bem intencionadas aqui.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Respondendo ao comentário da Manela, quero informar que não estou querendo enrolar ninguém.

Talves elaborei mal o comentário, e lendo novamente, ela tem razão.

O que eu tentei falar é que estou correndo atrás para me livrar, e que o quero é pagar, e não doações.

A única ajuda que quero neste fórum é conselhos, como todos vem fazendo.

E referente ao comentário do Nelsoneco, as minhas estão no SPC e SERASA, por que paguei, conforme vc mesmo mencionou, paquei as menores e as que envolviam pessoas sujariam o nome delas caso não fossem pagas junto as instituições financeiras.

A propriedade está em nome da minha mãe como usofruto pelo meu avô, mas quem cuida dela sou eu.


Abraço.


Abraço.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Amigos e amigas.....emanem energias positivas para mim que esta semana vou lutar e buscar todas as alternativas possíveis para me livrar desse burraco.

Assim que conseguir....Falo para vocês...e faço um churrasco...

Valeu..