Dificuldades financeiras

20 respostas [Último]
imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Bom dia!

Sei que este é um forum para mulheres, mas venho acompanhando ele há alguns dias, e ví o quanto ele é sério.

Desta forma, resolvi expor meu problema para que as pessoas que vão ler ele, possam me dar alguma dica de como resolver.

Estou passando por dificuldades financeiras devido a dividas \"herdadas\" de pessoas da minha família que acabei tendo que abraçar pois, com o falecimento de duas pessoas da minha família, alguém tinha que assumir.

Fazem 5 anos que venho tentando pagar, mas algumas cresceram neste período e hoje chegam ao montante de trinta mil. Mas como não consigo buscar junto as instituições financeiras ajuda para quitá-las, pelo fato de estar com o nome sujo e a minha renda atual não ser tão alta, gostaria que, se alguém passou por algo semelhante ou está passando, e conseguiu de alguma forma resolver, que colocasse para mim aqui para que possa buscar esta alternativa. Na internet o que mais há são \" Instituições Financeiras \" que fornecem estes empréstimos sem consulta ao SERASA e SPC, a longas parcelas com taxas de juros baixas, mas não sou tão burro e ainda tenho a cabela no lugar, para não chegar a cair nesta e ter que dar dinheiro para receber!

Chega um momento que você ( para quem passou ou está passando ) não consegue dormir direito, e parece que problemas e mais problemas surgem um após ao outro.

Estou tentando manter a serenidade e a calma, e quero terminar com isso e poder voltar a ter \"tranquilidade\" novamente.

Então, se alguém souber de alguma forma ou entidade que possa me ajudar, e é claro que vou pagar, pois não quero doação e sim uma chance de quitar todas elas, eu aceito todas as sugestões, todos os comentários e todas as críticas, até piadas, desde que me façam rir!


Abraços


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Pois é meu amigo, sei que sua situação é dura, dizer o que... bom tenha força, muita força de vontade e fé, trabalhe arduamente o melhor caminho é tentar refinanciá-las direto com o credor.


Saliento neste caso uma questão que em nossa cultura ainda é pequena mas que cresce a cada ano que é o seguro de vida.


Um seguro de vida não é para deixar uma família milionária,não é uma loteria, é sim para nessas emergências, suprir a família desses eventuais \"contra-tempos\", um capital segurado por menos que seja R$ 50.000,00 (exemplo) já é de grande valia, pegando como exemplo nosso amigo aqui não causaria tais transtornos.


Eu sempre brinco que é melhor chorar com R$ 50.000,00 no bolso do que chorar sem nada e para os credores, muitas vezes uma instituição financeira quando vai liberar um empréstimo tenta colocar um seguro de vida junto para caso ocorra o óbito do tomador do dinheiro, neste caso a familia nem a instituição financeira saem lesadas, o que ocorre muitas vezes é que o tomador acha que é venda casada e muitas vezes não aceita fazer o seguro.


Caro Joebarbaro, não dei muitas soluções aos seus problemas, aproveitei sim o momento para colocar um assunto que quando é abordado para \"nós\" muitas vezes é visto com preconceito, mas garanto que se na raiz do problema fossem dados esses passos a conversa seria outra ou nem existiria.


Te desejo muita sorte e força para com seus problema$.


Abraço.


Carpe Diem.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Obrigado Jotun!

Sempre digo que a vida é uma escola, pois só passamos por situações assim para aprender, e sei que Deus não coloca nenhum peso em nossas costas maior do que nossas forças, e pode ter certeza que descobri muita coisa que havia em mim \"hibernando\" que estas situação me fez enxergar.


Um grande abraço.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

O que escreveste é real Jotun, eu trabalho com crédito e seguros... Normalmente o pessoal faz cara feia e rejeita o seguro...


Mas para ajudar o nosso amigo... Caro Joe eu não acredito que tu conseguirá pagar essa dívida apenas com o teu salário, você terá que girar dinheiro, investir em algo que te traga rendimentos!


Tem um amigo meu que não estudou, faz só a 8ª série, começou a trabalhar na Sadia, cortando carne, açougueiro... juntou uma graninha e comprou unm terreno perto da sadia e construiu uma casa, depois de mais um tempo comprou o terreno do lado e construiu duas casas e assim ele foi indo... Hoje ele tem quatro terrenos imcorporados com construções alugadas em todos... Ele aluga umas sete ou oito algumas casas por 300,00 outras por mais um pouco... O que traz uma ótima renda mensal pra ele, ele acaba pegando carros e motos em troca de aluguel e vendendo por mais do que pegou... Só sei que ele é uma fera nos negócios, e tem a 8ª série, e continua cortando carne em Santa Catarina... Mas tem carro sofisticado, uma boa condição de vida... Viaja bastante, e não têm dividas!


É um exemplo a ser seguido...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

O ideal MESMO é ir diretamente aos credores e tentar renegociar com eles. Geralmente, a fim de efetivamente receber a quantia devida, eles fazem \"qualquer negócio\".


Não caia na asneira desses \"empréstimos fáceis\"... onde há um verdadeiro anatocismo, o que fará com que tu triplique tua dívida e tua preocupação.


A conversa sempre é um bom caminho. Vá até a fonte... converse e demonstre que queres pagar, mas exponha a tua situação, diga a eles quanto tu pode pagar por mês, etc. Faça uma proposta.


Acho que é a melhor saída.


Boa sorte!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Concordo com todos vocês!

Mas para esclarecer quanto ao seguro...algumas destas dívidas eram com bancos e estavam asseguradas, o que ocorre foi o “tipo” de óbito, o qual o seguro não cobria...

Assim, com o passar do tempo e baixando a poeira, começaram a aparecer mais uma conta aí...outra conta aqui...etc...

Na verdade foi uma má administração ( estou falando de uma propriedade rural, o que deveria ter mencionado anteriormente ) no que resultou neste rombo todo.

Algumas delas negociei, claro, principalmente as que envolviam o nome de terceiros ou parentes...porque não queria que outras pessoas se prejudicassem com algo que não teriam nada a ver.

A propriedade rural existe, e está sob meus cuidados agora....só está um pouco difícil para investir justamente pela minha atual situação, mas estou buscando alternativas para que tire o máximo de renda, explorando todas as alternativas que me restam, para cair fora deste buraco. Existem financiamentos agrícolas que realmente me ajudariam, mas o problema é que quando olham a ficha do cara...

Não me importo de trabalhar durante a semana em uma empresa e nos finais de tarde e nos finais de semana em casa...pois nada é de graça e sei que somente assim que vou um dia conseguir cair fora.

Mas estou gostando das opiniões de vocês...e sei que vai ter gente que vai ler e vai se identificar com essa situação....assim vou ganhando força...


Obrigado.


Joe...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Estou passando por dificuldades financeiras devido a dividas \"herdadas\" de pessoas da minha família que acabei tendo que abraçar pois, com o falecimento de duas pessoas da minha família, alguém tinha que assumir.

Quote:


Concordo com tudo o que foi dito pelo pessoal. Apenas saliento que, se o trecho acima quotado é verdadeiro, recomendo a vc que consulte um advogado. Porque se as tais dívidas não são suas e os autores dela faleceram, não há porque vc \"herdar\" essas dívidas. Quem as deveria suportar seria apenas o patrimônio deixado por elas.

Convém vc nos esclarecer melhor essa questão para podermos te ajudar melhor, pois pela sua narração, vc parece estar pagando por dívidas que não são suas e isso não é necessário (dependendo da circunstância, é claro).

Abre o olho e consulta um advogado.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho que você deve consultar um advogado, para quem sabe diminuir o montante desta dívida e se realmente você deve arcar com elas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Consulte um advogado, vá direto aos credores ou em última instância FIQUE INADIMPLENTE! Ponto e Basta.


Quanto a propriedade se não da para investir para que ficar com um ELEFANTE BRANCO! VENDA! Ponto e Basta


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Júpiter,

As que eram provenientes de bancos, paguei, antes de arcar com prejuízos maiores e ou perder capital com valor muito maior que o montante devedor.

O que resta agora são dívidas minhas que tive que deixar para trás, devido a ter que pagar estas que mencionei, e outras que não estão em banco, mas que foram feitas através de pessoas conhecidas pelo meu pai, e que você deve imaginar como é encontra-las na rua, cumprimentar e receber um olhar de que “não esqueci”.

Claro que posso simplesmente dizer...”não são minhas”, mas não consigo fazer isso. E como meu pai era a pessoa envolvida, me sinto na responsabilidade.

Converso com todos e falo a verdade...que quando puder e como puder, vou pagando, e estou pagando, mas chega um momento que o que você quer é se livrar de tudo isso e ter sossego. As pessoas não vem na minha casa me cobrar ou me ameaçar de querer tirar algo em troca...o que me deixa nesse estado, é simplesmente estar tocando para frente...e quando se trata de dinheiro, você deve imaginar como é.

O que gostaria de fazer com sinceridade, é unir o valor e quitá-las todas, voltando a ter crédito, fica mais fácil, pois o meu ‘elefante branco’ como nossa colega mencionou a propriedade que tenho, ela é uma fonte de renda que no futuro, quando queira Deus me livrar desse pesadelo, vai me ser útil, e no momento não me gera despesas, e vender não posso pois ela está ainda em uso fruto pelo meu avô.

Espero que tenha lhe esclarecido um pouco e mostrado o por que não procurei um advogado.


Abraços.


Joe


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim, esclarecido. De fato, complicada a situação. Siga então os conselhos do pessoal e boa sorte, meu rapaz! Abraço.