Complicado - desabafo

30 respostas [Último]
imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Hoje me acordei muito triste...não sei se porque olho para trás e vejo que nada conquistei, que o que tenho hoje foi fruto do trabalho e empenho do meu pai.

Não tenho pais, moro com meu namorado e estamos juntos há 10 anos.

Da herança do meu pai consegui comprar um apto para mim, e depois disso nada mais conquistei.


Sempre tive meus sonhos, casar, filhos, uma casa cheia...

Mas nada disso se concretizou...às vezes eu penso: \"tudo bem, nem sempre as coisas acontecem como a gente gostaria\", mas tem dias que bate um desânimo, uma tristeza de olhar para trás e me dar conta que o futuro que gostaria ainda está longe.


Será que é por que depositei toda minha confiança no meu namorado? Será que é por que achei que ele faria as coisas acontecerem? Será por que foi falta de vontade, falta de coragem em seguir em frente, em lutar pelo que sonhava?


E pior, ainda hoje cobro dele uma posição, e não tenho moral nenhuma para falar, sabe? quem sou eu para dizer a ele que precisa correr atrás se quer ter uma casa e filhos se eu não consigo fazer isso?

Estou bem confusa e triste, desanimada...e me dei conta que não sou feliz, não como gostaria.


Queria ter força, a força que a minha mãe teve para ir adiante até o fim da vida dela, que minhas tias têm ainda hoje. Mas não sei por onde começar.


Desculpa usar o PF para desabafar...mas precisava ao menos escrever para alguém ler o que se passa nessa cabeça confusa, hehe!


Um abraço a todos e fiquem com Deus!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Qual a sua idade?


Vc trabalha, estuda? Estudou?


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Nandablue, tenho 33 anos e meu namorado tem 31.

Trabalho e já estudei, porém não consegui completar a faculdade, por falta de grana.


Conversamos um tempo atrás sobre filhos, pois ainda estou em dúvida se posso/quero ter um bb.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Não entendi exatamente o que vc quer: ter filhos? Ter mais posses?


Parece que vc vive uma coisa meio \"deixa a vida me levar\". É preciso definir o que vc quer que aconteça, para depois poder se organizar e ir atrás.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Jujulete o PF é para isso mesmo, abrir o coração e falar... e ver q muitas pessoas passam por essas mesmas angústias e tristezas...

Vc já falou tudo, não pode cobrar/responsabilizar outra pessoa por sua felicidade, defina metas, amanhã é outro dia e tudo pode mudar. Agradeça q vc teve um início, tantas pessoas pagam aluguel a vida toda...

Deixe esse dia de hoje passar, comece a estabelecer metas, vc tem potencial, precisa acreditar e precisa ser feliz com o q tens hj, inspire-se em sua mãe, troque uma ideia com suas tias, peça dicas, busque motivação, nem q para isso, tenha q recomeçar alguns caminhos.

Vc pode, acredite!

bjooo


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

É exatamente esse o ponto, não consigo me organizar para ir atrás.

E fico cobrando meu namorado essa questão, pois vejo ele ainda mais parado que eu.

Na verdade parece que ele vive o que vc disse, \"deixa a vida me levar\" e fui no embalo, mas tem dias que me arrependo por ter me deixado levar.

E sei que não posso colocar a culpa pelo que estou sentindo hoje nele. Mas ainda assim penso dessa forma, ele teve mais condições que eu para tentarmos formar uma familia e desperdiçou em sonhos próprios e hoje que ele pode tentar novamente, está parado, esperando que as coisas aconteçam, esperando que outros resolvam as suas vidas para depois resolver a dele.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Mas por que vc diz que o seu namorado é tão parado? O que ele faz, ou o que ele não faz?


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Eu não consigo Dudy, tento estabelecer metas mas no final fico estagnada, por um motivo ou outro, não consigo seguir adiante.

Agradeço sempre meus pais por terem me deixado grana para ter minha casa, mas hoje eu quero mais e me sinto de mãos atadas.

Obrigada por suas palavras, morro de saudades das minhas tias e quase não falo com elas.

Recomeçar alguns caminhos, vou pensar muito nisso!


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Nanda, é complicado explicar.

Ele é o tipo de pessoa que espera que os outros façam por ele, trabalha com o tio desde adolescente, mas nunca desejou crescer mais do que já faz.

Tentou faculdade de veterinária várias vezes e acabou desistindo pois precisava trabalhar.

Na família dele também é complicado, pois ele vê certas coisas erradas e não fala para evitar \"discussões\", engoli sapos para não se incomodar e os outros começam a abusar dele.

Eu amo ele e quero a todo custo ajudar, mas não posso fazer mais nada além de conversar...ele até concorda comigo em algumas questões mas não faz nada para mudar. Prefere se anular a tentar uma conversa franca, por exemplo, com a mãe dele. Ela ainda prefere ter ele embaixo da saia a deixar que seja livre para viver a vida dele comigo.

Estou pensando em fazer terapia de novo, mas muito mais pensando nele do que em mim.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Você também está agindo como a mãe dele... Procurar terapia pensando nele?

Pensa em ti, em definir objetivos claros para sua vida e talvez sem um grilhão na perna. Sei o quanto uma pessoa sem objetivos pode nos puxar para baixo.

Bjs,


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Sabe kathya, penso que não sou muito diferente dele, não tenho objetivos claros, como disse, para minha vida, deixei muitas oportunidades passarem.

Eu me anulei e me deixei levar...a culpa é minha por não estar bem hoje.

E nessa altura do campeonato penso se já não é tarde para algumas coisas.

Amo ele do fundo do meu coração e foi com ele que escolhi viver minha vida e vou fazer de tudo o que puder para seguir adiante.

Só que tem dias, como hoje, que me fazem perder a esperança um pouquinho sabe? Vim para o trabalho pensando, pensando e acabou assim, comigo triste, desiludida...