Como faço pra ajudar minha sobrinha.....tem 13 anos.....tem namorado e a mãe não sabe.

17 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu acho que você não deve contar, mas pode aconselhá-la a fazer isso, a se preservar...Se ela se sentir melhor você estando junto, na hora de contar à mãe, vá, para apoiá-la.

O pai neste primeiro momento não precisa saber, ainda mais se tem estes problemas... Talvez seja um namoro adolescente que não vá muito longe.

Esta história dos pais "não quererem" namoro até pode existir, mas o fato é que os jovens cada vez iniciam relacionamentos mais cedo, e creio que o ideal é acompanhar, prevenir e confiar na boa educação dada aos filhos.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

As pernas curtas da mentira logo aparecerão, sempre há um iluminado que irá "soprar" nos ouvidos dos pais que a menina tem namorado, que considerem isso, você e a menina, imediatamente.


imagem de Dynha
Dynha
No PF desde: 14/06/2011

Pessoal...uffa... já contamos pra mãe dela, eu conversei com minha sobrinha e ela disse ...tia por favor vem comigo contar pra minha mãe...fui...dexei ela falar, a mãe dela achou muuuuito cedo ficou pasma...mas, eu ajudei falando que eu achava ser mias sensato no momento,deixar, pq a menina esta mesmo apaixonada,e proibir poderia piorar as coisas....emfim...., a mãe aceitou....vai dar todo a orientação e proteção pra menina, mas o pai não vai ficar sabendo agora...só mais tarde...foi a melhor saida que achamos....Valeu abraço a todos vcs....


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Tia e mãe estragando á menina desde cedo por não contar ao pai........sua sobrinha deveria estar se concentrando nos estudos e a senhorita deveria ser bem clara á ela explicando -a que ela ainda não sabe o que é amor e o que ela esta sentindo é apenas uma atração tipica da idade!Ela acha que é amor mas não é......ela acredita que esta apaixonada mas não está ela esta iludida por um conto de fadas porque ambos são crianças praticamente e vc e a mãe dela dando apoio á esta precocidade........se ela aparecer gravida e estragar á vida dela saiba que Mãe e tia foram cúmplices!esta Garota precisa ser orientada e guiada pelo caminho da razão e não da emoção porque caso contrário todos vão pagar um alto preço por isso!!!!!E tenho dito........!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Dynha, que bom que conseguiram dialogar...e penso que proibir é dar margem pra eles cometerem besteiras, o melhor caminho é monitorar e orientá-los...abraço.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Nada que um chinelo ou um cinto não resolva.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Esconder a situação acho q não é o caminho.


Cedo ou tarde, os pais terão q saber. Vcs terão q achar a melhor forma e o momento certo de contar pra eles.