Como faço pra ajudar minha sobrinha.....tem 13 anos.....tem namorado e a mãe não sabe.

17 respostas [Último]
imagem de Dynha
Dynha
No PF desde: 14/06/2011

Amigas....socorrro.....não sei oque fazer..esta minha sobrinha é a unica que tenho é quase minha filha....participo na vida dela desde que ela nasceu...ajudei criar sabe/....ela confia em min e me conta seus segredos antes mesmo de contar pra mãe dela,.e o pai. Eles não querem que ela namore pq e mto nova....mas ela ta loucamente apaixonada por um garoto...um pouco + velho que ela 15 anos. não tem coragem de contar pra mãe....e tem mto medo de eles nao aceitarem e ela ter que dexar dele....ele se desespera qdo pensa nisso.Eu sei que pode ser so paixao de adolescente....mas eles se gostam.....e pra eles e pra tdo a vida sabe como é....acho que tenho que contar pra mãe dela principalmente( que é minha irmã) o pai vai ser + complicado pq ele bebe não sei como vai reagir...oque vcs acham...me ajudem quero ideias...mto obrigado bjs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado. Pois se ela tem medo de contar p/ mãe, é porque com certeza ela pode não entendê-lá. Vc pode conversar muito com ela, já que vcs são muito amigas. E por enquanto não fala nada p/ mãe... Sei que ela é sua irmã, mas deixa as coisas como estão por enquanto Beijo


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Complicado mesmo, se eu fosse tu, falava com tua sobrinha, e, se fosse o caso, iria com ela contar para os pais. Penso que saber as coisas por outras pessoas é muito triste e, se a menina dá provas de uma certa maturidade, porque não ter também um namorado?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Acho que você não deve contar nada, deixe que a menina mesmo o faça, mas como não vai contar, também deve assumir o papel de mãe e protetora, aconselhá-la, principalmente na questão sexual, pois hoje em dia as coisas estão muito mais preocupantes que antigamente..

Enfim, se o pai dela bebe, talvez aconteça um escândalo na casa dela, se isso porventura vir a chegar nos ouvidos do Manguaceiro..

Melhor não contar e aconselhá-la, ficar de olho!

beijos..


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Chame a mãe dela de canto e conte o que está acontecendo.


Ela é uma pirralha ainda, um criança, nada contra em se apaixonar, porém o que ela precisa é de muita orientação e limites.


Ou você vai deixar as coisas como estão e correr o risco da menina aparecer grávida ?


Responsabilidade é a palavra chave, orientação, muita orientação.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi!

Bem, apesar da confiança que ela deposita em voce, lembre-se que os responsáveis por ela são os pais.. E se acontecer qualquer problema, eles serão pegos de surpresa, além de se sentirem traídos por voce... Ou seja, ficar calada é confusão na certa.

Acho que deve tentar ser uma espécie de "intermediária" entre mãe e filha, para que nenhuma das duas se sinta mal em relação a voce e a elas mesmas; ofereça-se para ajudar sua sobrinha a contar para a mãe dela, pelo menos; Voces três juntas, esclarecendo tudo, pode ser que encontrem uma solução razoável para o impasse.


Boa sorte!


imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

Eu concordo com vc alice, se acontecer algo com essa garota os pais vão ficar super chatedos com a tia que ñ contou nada.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Dynha,


Acredito que o melhor seria primeiro conversar com a menina, orientá-la inclusive a não fazer nenhum tipo de besteira, caso haja resistência da familia, depois em separado conversar com a mãe dela, explicar a tua visão acerca da situação e por último intermediar o encontro das duas.


Omitir pode trazer problemas no futuro com a sua irmã e cunhado. Em relação ao pai, a mãe tende encontrar uma forma de comunicá-lo e pedir sua opinião, caso aceite que a filha assuma o relacionamento.


Boa sorte!


imagem de Dynha
Dynha
No PF desde: 14/06/2011

valeu mto....adorei vou tentar fazer o melhor possivel....acho que vou primeiro conversar com minha sobrinha seriamente....depois conversamos com a mae dela...eu nao posso assumir sozinha esta RESPONSABILIDADE...ela tem pai e mae...epor mais que eu a ame....e talvez por isso mesmo acho que é a unica forma de ajudar......valeu obrigadao.....


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Manda essa guria estudar, e se ela não contar pros pais ,tu o fará.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

As mulheres estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, ahhh bons tempos em que os pai preservava a filha até o casamento e escolhia o noivo da filha.