Casamento fica assim aos passar dos anos??????????

36 respostas [Último]
imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Converso com muitas amigas casadas e vejo que a maioria estão insatisfeitas com o casamento, será que o destino de todos os casais que convive por muito tempo é viver assim num casamento de aparências, onde uma hora é bom e outra insuportável...

Mas o que une tantos casais por anos e anos...

Os filhos

A acomodação

Amor

Dependencia finaneira

Ou o medo de mudar de vida.

E vcs o que dizem dos anos juntos de casamento? É isso mesmo?

Tenho 11 anos de casada, dede 6 anos de casada meu relacionamento com meu marido é frio, conversamos o básico, qdo estou vendo novela ele esta no computador, falar de dinheiro é chamar para brigar, tranzar muitas vezes por obrigação, cobranças são muitas, carinho zero, mas como é bom fazer um passeio junto em família, comemorar aniversários juntos... Mas o dia a dia é um saco, dois estranhos no mesmo ninho. CASAMENTO DE MUITO TEMPO É ISSO MESMO?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sou casada. Mas com o tempo casamento se desgasta. É sempre bom renovar. Fazer algo diferente...


Mafalda_Martins
No PF desde: 01/05/2011

Clary...

Nao sou casada, mas namoro há um bom tempo.... e com o tempo, realmente a gente se acomoda. Penso que no casamento isso deve ser pior, porque há vários outros motivos para manter o casal junto, como aqueles que tu citou... Mas acho que tu deve conversar com teu marido francamente, tentar resgatar alguma coisa que te empolgue nele, porque como tu mesmo disse, teu casamento tem seus momentos bons e toda a conveniência... Faz uma tentativa, abre teu coração, e procura mudar também, a culpa nunca é só de um... em vez de esperar q ele te procure pra conversar ou fazer carinho, faça isso você. Tenta se interessar e conversar sobre as coisas que ele faz e que ele gosta. E veja se vai rolar a reciprocidade, se a relação vai melhorar. Mas tem q fazer um esforcinho... E se não der certo... hora de pensar se esse marido te serve, se é isso que tu quer pra tua vida e até que ponto a conveniência vai superar a vontade de mudar de vida mesmo. é o que eu acho... beijos e boa sorte!!!


imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Isso de renovar pra mim ja era pq só as mulheres tem que renovar, no meu caso 11 anos de criatividade, espartilho ja usei todas as cores e modelos, ja fiz curso de pompoar, striper, fiz dança do ventre e sensual, cineminha e passeio a dois, cesta de cafe da manha, video de casamento, mensagens fonadas e outras coisinhas... tudo que pensar isso ja fiz! só sexo nao muda uma rotina anos e anos...

e voltando ao assunto:

CASAMENTO DE MUITO TEMPO É ISSO MESMO?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Clary, casualmente amanhã entrará no ar o meu blog fazendo uma pequena triagem sobre \"casamento\".

Tenho muitos e muitos de casada...

Leia e dê a sua posição amiga!

bjo!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Clary


Há algum tempo eu abri um tópico falando que eu e meu companheiro estávamos completando 25 anos de casados e, ainda, imensamente apaixonados. Se você quiser dar uma lida, o link encontra-se abaixo.


Em termos sexuais eu e meu companheiro não temos nenhum fetiche, nunca fizemos qualquer coisa estraordinária: nós simplesmente curtimos imensamente estar um com o outro. Até hoje fico arrepiada quando ele me toca. E ele ainda foi se exercitando na arte de fazer massagens... Mesmo durante a gravidez e com filhos pequenos, nunca deixamos de ter uma vida sexual muito ativa.


Em relação ao cotidiano, eu cuido muito para não sobrecarregá-lo com chatices, cobranças, etc. Encontramos algumas estratégias para lidar com isso.


Eu sou muito tranquila e amorosa, mas não aceito indiferença ou qualquer palavra menos atenciosa, nas poucas vezes em que isso aconteceu, em seguida eu conversei e reafirmei o que disse antes de morarmos juntos: eu só permanecerei casada enquanto for bom e ele sabe que nada (nem filhos, comodidades ou qualquer outra coisa) me fará mudar de idéia a esse respeito.


Ainda neste final de semana fomos para um refúgio nosso, jantamos a luz de velas com um bom vinho e passamos a maior parte do tempo na cama. Em resumo: é possível manter a chama do amor e da paixão acesos!


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Amor/284606-Como-se-constroi-um-relacionamento/casament...


Iani
No PF desde: 13/01/2011

escorreguei no português: ...nunca fizemos qualquer coisa extraordinária ...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Clary!


Voce disse que de 6 anos pra cá o seu casamento é frio; aconteceu algo que não foi legal pra voces há 6 anos?

Porque do jeito que falou no tópico, parece que a história não está completa... Acho que nada se desgasta assim de repente; pode ter acontecido alguma coisa que voces talvez não tenham se dado conta há algum tempo, de lá pra cá as coisas desandaram e simplesmente voces não notaram... Sugiro que faça um balanço geral mesmo, honesto, e não só sexual, da relação de voces nesses anos todos. Quem sabe voce não consegue ver realmente o que houve?


Boa sorte!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Insatisfação é algo pessoal, vive dentro de quem a tem, que é seu unico e exclusivo dono, responsavel e mantenedor.


Claro, insatisfação é gerada pelo excesso de expectativa que ao não ser superada cria um \"vazio\", um buraco.


Cada um é responsável pelo seu buraco, não é mesmo?


Casamento é convívio, convívio depende da outra pessoa também. Não há obrigatoriedade de ser \"assim ou assado\", não há regra, já que não se pode ter certeza do que se passa na cabeça do outro.


O que importa mesmo é estar bem consigo mesmo. Daí tudo é festa e se não der certo você nem sente, simplesmente acaba.


Toda vez que voce ver alguem insatisfeito, triste ou com raiva do outro é puramente porque pôs excesso de expectativa no outro. Isso é NÂO ter respeito por si mesmo nem pelo outro, ja que o outro assim como nós não é perfeito.


Querer que tudo seja da forma que nós queremos sem levar em consideração a vontade, necessidade e os direitos dos demais é egoísmo e NUNCA dá certo.


Tem gente que não serve pra viver em sociedade.

Todos os demais podem ser felizes vivendo juntos.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

O Gabriel está certo ao afirmar que não há regra quanto ao que se passa na cabeça do outro.


Casamento é sim, difícil. Eu moro junto há dois anos e já descobri que não adianta ter apenas um sexo bom, recheado de fantasias realizadas e realizáveis. Para nós, é essencial manter a amizade, conversar quando algo não vai bem com um de nós ou com a relação. Se algo incomoda, procuro conversar abertamente, sem dar indiretas, fazer jogos ou ficar de cara fechada.


E mais: nós temos nossas expectativas do que é uma relação legal, mas não deve se aplicar ao pé da letra algo que muitas vezes desconsidera a personalidade do outro. Nós não casamos para moldar ao outro, ele tem seus defeitos, suas qualidades, ele faz coisas que nos irrita, mas também faz coisas que nos deixam satisfeitas por podermos dormir lado a lado toda noite.


Não adianta, casar é saber ceder o tempo inteiro. É não encher o saco reclamando, xingando. É saber conversar. Se em casa apenas trocamos farpas ou fazemos questão de ficar longe do outro para nos nos sentirmos incomodadas, está na hora de rever se estar casada vale a pena.


Não há lei que nos prenda a ninguém nem é nosso direito escravizar e tornar alguém infeliz com nossas expectativas insatisfeitas. Se você não consegue conversar com seu marido por ele ser incapaz de fazer isso ou porque vocês estão diante de um impasse que não pode ser resolvido com uma reforminha mútua, reveja a relação e pense em recomeçar. Ninguém merece viver aprisionado numa relação que não funciona e só traz infelicidade.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"tudo que pensar isso ja fiz! só sexo nao muda uma rotina anos e anos...

e voltando ao assunto:

CASAMENTO DE MUITO TEMPO É ISSO MESMO?\"\"\"


Casamento de muito tempo é amizade, companheirismo e cumplicidade... se vc imagina que será uma eterna paixão ou um namoro permante, vc está querendo algo utópico, pois poucos, pouquísimos conseguem esta utopia... e quando a conseguem, normalmente é forçada por um dos dois lados onde o outro sofre calado. ;-)