Casamento fica assim aos passar dos anos??????????

36 respostas [Último]
imagem de Jota_rs
Jota_rs
No PF desde: 28/04/2011

Clary,


Sou novo aqui mas tenho mais tempo de casado que urubu de voo (rsrsrsrsrsrs) e vejo você faz tudo que um homem desejaria pra manter o seu casamento mesmo que seja \"de aparencia\" mas faz. E dos pontos que você citou acredito que somente os filhos e a maldita acomodação acabam por manter um casamento por tanto tempo, mas só posso falar de mim cada um aqui deu sua opinião alguns acertadamente outros nem tanto alguns com experiencia outros nem tanto mas a vida é isso mesmo as divergencias nas opiniões humanas cada um pensa o que quer mas o que manda mesmo é o que vai dentro do seu coração e os seus desejos se gosta dele e ainda o ve com os olhos do começo mantenha, se não converse e diga ou muda ou ficamos por aqui (eu já fiz isso várias vezes e não adiantou) quem sabe é o caminho. Bjos!!!


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
Converso com muitas amigas casadas e vejo que a maioria estão insatisfeitas com o casamento


A pergunta não por que eles ficam juntos por tantos anos, e sim por que não se separam.


No mais, acho que só porque estão casados precisam estar colados todos os dias, isso que ´o bom do namoro, o tempo que cada um tem para fazer as coisas sozinhos no seu momento, nem que seja simplesmente só assistir televisão sozinho, simples assim.


Meu amor p/ cá meu amor p/ lá 24 hs por dia não existe, tezão 24hs por dia não existe, sorrir 24 hs por dia não existe, carinho 24 hs por dia não existe.


O problema está onde as pessoas acham que o outro deve estar 100% do tempo conectada com a outra, o que é um grande mito.


Seu caso é tipico dos problemas no trânsito, a culpa sempre é do outro.


Carpe Diem.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Quando eu chego do trabalho me beija na testa, qdo agente tranza ele nem faz questao que eu tire toda a roupa, vive usando meu carro meu dinheiro


Será que não é esse o motivo dele estar com vc?


Acho que vc deve repensar sobre sua vida. Está insatisfeita e infeliz, tapar o sol com a peneira não vai te trazer soluções.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Mais uma vez concordo com o Jotun: é essencial ter tempo para exercitar a individualidade, mas isso não acontece com muitos casais. Muita gente acha absurdo quando o outro está lendo um livro, está no pc ou saiu com os amigos. Para mim, implicar com coisas tão naturais é falta de ter o que fazer, é achar que o outro faz parte de si e não que é alguém independente.


Se o namorado/marido saiu com os amigos, o que aconteceu com você que nem tem mais amigas? Se ele está lendo o livro dele, porque você também não tem o seu? E não estou falando para que a parte desocupada se ocupe a título de joguinho, só para mostrar ao outro. Trata-se de praticar o que se gosta, exercitar aquilo que nos faz bem e que não implica, necessariamente, levar o outro a tiracolo. Se alguém acha que amar é estar junto 24h ou sempre que sobra tempo livre para os dois, recomendo terapia urgente.


E no caso da autora: se a insatisfação é tão grande, que tal ter aquela conversa definitiva, falar o que pensa, o que incomoda, do que sente falta? Afinal, vocês estão casados, espera-se que compartilhem idéias, que conversem como seres humanos normais. Se nada disso der certo, comece a pensar em terminar essa relação e aprender a viver sozinha com seus planos, suas coisas, sua vida. Afinal, espero que você tenha uma vida que não seja a de \'irmã siamesa\' do seu esposo.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Janaperboni


Gostei muito do texto do link que você postou. A revista Social Cognitive and Affective Neuroscience, onde foi publicada a pesquisa é bem conceituada no meio científico. Vou procurar o artigo na íntegra para conferir se o resumo está correto.


Fiquei contente com o que li, pois, tendo como parâmetro meu casamento, respondi à autora do tópico que é possível continuar apaixonados e felizes com o passar do tempo. Como teve um forista que duvidou desta possibilidade [“Casamento de muito tempo é amizade, companheirismo e cumplicidade... se você imagina que será uma eterna paixão ou um namoro permanente, você está querendo algo utópico, pois poucos, pouquíssimos conseguem esta utopia... e quando a conseguem, normalmente é forçada por um dos dois lados onde o outro sofre calado.” –Jean], eu me senti um pouco respaldada pelo texto do link:


“Casais de longa data, que se consideram relativamente felizes e satisfeitos, mas não necessariamente loucamente apaixonados, não gostam de ouvir falar de casais que ainda têm um desejo ardente por seus parceiros”, ele complementou. “Uma forma de nos sentirmos bem é nos comparando aos outros, então essa não é uma mensagem que as pessoas gostam de ouvir, a princípio [...], confessou Aron”.


Quando digo que é possível manter acesa a chama da paixão, não digo que é fácil, nem que se viva 24h um para o outro, pelo contrário, acho fundamental que cada parceiro tenha vida própria (trabalho,amizades, lazer, etc.), que haja um esforço consciente para uma convivência harmônica no cotidiano (sem joguinhos e picuinhas) e, então, é possível o cultivo da sensualidade, do toque, do clima, do humor, a manutenção do arrepio, da cumplicidade, do tesão....


Defendo, por experiência própria, que é possível manter a chama da paixão acesa! Mas sem receitas universais: cada casal tem que encontrar a sua de acordo com as particularidades de seu relacionamento.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"me senti um pouco respaldada pelo texto do _link_:


“Casais de longa data, que se consideram relativamente felizes e satisfeitos, mas não necessariamente loucamente apaixonados, não gostam de ouvir falar de casais que ainda têm um desejo ardente por seus parceiros”, ele complementou. “Uma forma de nos sentirmos bem é nos comparando aos outros, então essa não é uma mensagem que as pessoas gostam de ouvir, a princípio [...], confessou Aron”.\"\"\"


Parabéns Iane...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Pois bem amigos... vou opinar também!


O \"casamento\" está muito além do que a nossa vâ filosofia há de entender.


Vos digo isso, não baseada em pesquisas, mas com experiência própria...


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/Casamento.html


Um resumo, de tantos anos, numa simples folha... até hilário é!

Este é o meu parecer!


bjo!


imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Amigos grata pela resposta abriu minha mente, sabe na verdade vi onde eu estou errando cada um tem seu espaço né eu nao posso obrigá-lo a dormir na mesma hora que eu o importante é que agente acorde juntos...

valeu grata.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Clary, acho que com a grande, mas, a grande maioria mesmo do casais isso é normal.

As mulheres necessitam mais de romance que os homens, nós somo mais práticos e posso te garantir que de nada vai adiantar vc estar malhada e sarada se não for uma mulher carinhosa.

As vezes é fácil dizer que o outro mudou, mas, pode ter certeza que vc deve ter mudado tbém, mas, nem percebe.

Depois dos filhos muita coisa muda e as vezes nos pegamos acomodados.

No meu caso tanto eu como minha mulher conversamos muito e aceitamos nossas críticas.

Semana passada deixamos nossa filha com minha tia e fomos ao motel.

Lá transamos, rimos muito, brincamos, conversamos e jantamos como não fazíamos há tempo.

Talvez o que vcs precisam é desse tempo sozinhos, sem os filhos, sem a mesma cama, sem os mesmo hábitos.