Ajudar minha mãe!!

16 respostas [Último]
imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ola pessoal preciso da ajuda de vcs!

A historia é a seguinte, talvez alguns já conheçam um pouco da minha historia pelos post antigos.. Mas vou tentar resumir para que todos entendam...


Estou num casamento que essa semana vai fazer 4 anos.. Agente se da bem, ele é uma pessoa muito especial... Mas com o tempo e com desgastar da relação meu sentimento por ele esfriou e hoje não o amo mais... Existe tbm um outro motivo que aos 24 anos descobri que prefiro ficar com mulheres do que com homem... Pedi a separação pra ele, contei toda a verdade, e foi muito difícil pra ele aceitar tudo isso mais a separação, mas com o passar do tempo as coisas foram se encaminhando e estamos nesse longo processo tentando resolver tudo da melhor maneira..


Acontece que nisso tive que contar pra minha mãe que estava me separando, mas ela não se conformou com uma separação assim, sem mais nem menos, que tenho um marido tao bom e maravilhoso e essa coisa toda que todo mundo já sabe.. E devido a outros motivos familiares não tive saída e tive que contar a verdade pra ela sobre minha sexualidade.

E pra ela foi um back muito grande, ela nao me rejeitou, mas nao consegue aceitar isso de jeito nenhum, ela é muito catolica, tenta descobrir onde ela errou na minha educação, essas coisas, meu pai ainda nao sabe.. Ela só chora e ainda por cima tem quer esconder ele por enquanto.. Ja faz 1 mês mais ou menos que contei pra ela, e ela ainda esta na mesma..


Agora preciso saber qual a melhor maneira de ajuda-la? que tipo de ajuda profissional eu poderia procurar pra ela?


:S


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Psicólogo. É a melhor coisa.. E com o tempo, ela vai acabar aceitando.. Afinal, não mandamos em nossos corações


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ué, outra Dama com o mesmo avatar?

Afeeee, fiz a Ofélia: me confundi toda, preciso desconfundir.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Vishe vi que tem a Dama_RS por aki...

Mas eu sou só Dama mesmo..

Ja faz 1 ano q participo do PF só que ultimamente estava mais lendo que escrevendo..


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Aaaaah, tá!

Agora sim, Fernandinho.

Oia, fia, é duro mas é a verdade.

Talvez mamys não aceite ever as tuas inclinações, mas fazer o quê?

Por essas e por outras é que acho que tem gente que prefere se enganar, que não sabe lidar com a verdade.

E que too much religion faz é mal, beecha. Essas coisas de pecado, de que Deus vai te fritar numa frigideira cheia de azeite de dendê e temperar com uma pimentinha baiana não estão com nada.

Mas vá discutir com quem crê piamente na culinária baiana!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Dama,


Converse com um psicólogo e peça orientação de como você vai direcionar o diálogo com os dois a partir de agora. Mas tenha em

mente que só o tempo vai fazer com que ele consigam assimilar

toda esta mudança e aceitar a tua nova preferência sexual.


Cabe a você muita paciência...pra compreender esse tempo deles.


Boa sorte!


imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

Como as meninas falaram converse com um pssicólogo e depois faça a proposta para sua mãe de procurar ajuda profissional esse é o melhor caminho.

E ñ esqueça fale a verdade pra seu pai tbm e meçhor enfrentar tudo de uma só vez dq ficar sofrendo aos pedaços.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Dama quanto tempo. Olha, além de conversar com um profissional, acho que vc deveria trocar idéias com pessoas que passaram pela mesma situação que vc. Tanto homens como mulheres, pois para os pais o back deve ser o mesmo. Acho que isso ajudaria bastante, não só seus pais, como vc também. Beijos boa sorte....Seja feliz.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Ela não irá aceitar do dia para a noite, e quem tem que entender é você.


Só o tempo fará com que ela dê o concetimento, aceitar acho que ela nunca vai aceitar, poderá entender por ser sua mãe, mas como falei aceitar será difícil, já seu pai pelo que estou vendo será outra resistência ainda maior.


Ou você já coseguiu se imaginar em um almoço de domingocom a sua namoradA sentada a mesa com seu pai e sua mãe comendo um belo churrasco !


É o preço da sua escolha.


Se você tiver condições de morar sozinha tudo bem, mas se mora com os pais terá que se submeter as suas regras sob o seu teto.


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Oi, pessoal! Eu sou a Dama_RS. rsrs... meu avatar é a máscara.


Desculpe, Dama, pelo mal entendido por termos o nick bem parecido. É provável que eu troque o meu. Tenho entrado pouco aqui, devido a falta de tempo. Mas vamo que vamo!


Bom, o que aconteceu com a tua mãe é algo normal, se desesperou. Afinal, ela esperava que tu tivesse uma família composta por homem, mulher e filhos... talvez a criação dela tenha sido rígida. Ela deve estar pensando em como contar para os demais parentes e criando diversos monstros mentais. A salvação dela é fazer terapia para aprender a lidar com isto que ela julga um problema.


Talvez tu nunca tivesse dado sinais de que fosse atraída por mulheres, então o choque deve ter sido ainda maior... ela talvez se sinta enganada e, pior, culpada por tu modificar os planos que ela tinha para ti como filha.


Procure um bom terapeuta, pois ela precisa de ajuda. Se ela pudesse dividir com teu pai, talvez se sentisse mais aliviada, porém, acho que ela teme a reação dele. Enfim, terapia!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

O fato de sua mãe ser católica, dificulta muito ela entender essa sua escolha sexual. A Igreja mesmo passa por isso, com seus padres abusando de crianças e dessa forma, Ela condena essa \"escolha\".

Um terapeuta seria o mais indicado, mas acredito que será difícil ela aceitar em ir, pois na opinião dela, você é quem precisa de um terapeuta.

Conversar, e conversar, e conversar, de uma forma calma e mostrando que você quer escutar ela..assim descobrirá uma forma de mostrar a ela que você não vai para o infermo por isso, e aos poucos fazendo ela entender que isso, é normal.

Boa sorte.