Ajudar minha mãe!!

16 respostas [Último]
imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Pois entao.. O que ta mais pegando mesmo é isso que a Dama_RS falou ela esta muito preocupada com o que os outros irão dizer, com os parentes vao falar, como que vai ser o meu futuro, medo que eu seja infeliz, que tenha que viver escondida o resto da minha vida... Que não consiga me virar financeiramente..


Quanto ao que Jotun falou, não vejo a necessidade de levar uma namorada para um almoço em família, e tbm não vou morar mais com eles e sim sozinha...


E quanto a nao contar para o meu pai, é que ele não está muitooo bem de saude e está tendo que trabalhar meio puxado, entao acho que vou contar quando as coisas estiverem mais tranquilas..


Agora o passo é procurar um bom psicologo/terapeuta, mas tem que ser um que seja de certa maneira envolvido na igreja, para que ela aceite, se for um bom psicologo acho que vai saber separar as coisas.. O dificil é encontrar um..


É o negocio é procurar um bom terapeuta/psicologo mesmo pra ela conseguir entender melhor isso, pois ta sendo bem dificil pra ela..


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, na minha família há uma pessoa gay que levou anos pra contar a verdade.

Todo mundo pensou que na hora em que o pai soubesse iria matar-esfolar-chamar na Inconfidência Mineira.

Nada disso: para a surpresa geral da nação, o pai dessa pessoa acolheu muito bem a \"novidade\", embora tenha passado dias chorando escondido depois.

Essa criatura hoje convive discretamente com seus novos parceiros e nunca ficou esfregando na cara de quem quer que seja que é gay. Quem sabe tb fica na sua e, assim, nós vamos vivendo de amor - como canta Maria Rita.


imagem de coração vazio
coração vazio
No PF desde: 07/06/2011

não concordo com a parte de viver escondido,voce não deve nada a ninguem e não está fazendo nada errado.

Bem esta e minha opinião.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Também acho que a expectativa do desastre é pior que o desastre em si... Mas procure um psicólogo que converse com sua mãe, para ela entender que isso não quer dizer que vc vai ser infeliz, solitária, nem que sua vida vai ser incompleta por causa da sua opção. Eu sou uma pessoa que não tenho preconceito contra gays (tanto é que sou hétero mas estou assistindo a série The L Word, meu marido essa semana perguntou \"até essa série tu tás vendo?\" pq adoooro séries), acho um absurdo quem tem preconceito, e convivo com vários gays e vários preconceituosos. De repente vc procura essa ajuda psicologica para tua mãe entender mas fica discreta com as parceiras porque querendo ou não, por tua mãe ser mais velha, católica, ela pode ficar constrangida com a família e os amigos, porque tem muita gente que é preconceituosa. E vai ser feliz que a gente tá no mundo é para isso.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

É isso mesmo Girlie, não preciso escrever na testa e sair dizendo pra todo mundo que sou gay, sempre fui uma pessoa discreta e continuarei sendo..


Quanto ao meu pai não é medo de rejeição ou revolta nada disso... É medo que ele vá se sentir muito culpado, vai mexer muito com a cabeça dele.. Pois quando minha mãe estava grávida de mim ele torceu muito muito muito para que viesse um menino.. E nasci menina, mesmo assim ele sempre me deu mto amor e carinho... Mas isso pra ele vai pesar muito e creio vai ser dificil, por isso o medo de contar agora..


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
tbm não vou morar mais com eles e sim sozinha...


Bom ai são outros 500s, você não precisa dar satisfação a ninguém, ponto.


Como eu falei com o tempo se ajeita, ou não.;)