16 anos depois...

18 respostas [Último]
imagem de Jota_rs
Jota_rs
No PF desde: 28/04/2011

Olá meninos e meninas,


Bom, estou meio de penetra aqui (sou homem) mas como constantemente leio algumas das postagens aqui do fórum resolvi relatar aqui um problema que estou vivenciando e espero que uma visão de fora ajude a refrescar a mente...


Estou casado a 16 anos tenho 3 filhos lindos que são o meu orgulho, meu casamento não é de hoje que não está \"as mil maravilhas\" pois mesmo vivendo bem sempre existe algo que me faz falta por parte de minha mulher e ela por mais que eu fale (a anos) não muda nunca. A poucos dias sentamos e conversamos pois eu em uma tentativa de fuga (e outros motivos que explico depois) daquela rotina toda nos finais de semana saía e voltava pra casa de madrugada e foi em um dia destes que ela me esperando acordada sentou e me perguntou se eu tinha \"algo para contar\" eu disse que estava cansado de tudo e que não aturava mais aquela situação de estar casado e dei outros motivos também pois o motivo real é a falta de atenção dela para comigo e acabamos por ficar separados de comum acordo mas eu não saí de casa pois ela trabalha e nos revezamos no cuidado com as crianças pois ainda são pequenos. Sou um homem romantico, sentimental e gosto de demonstrações de afeto e coisas diferentes pra darem mais sabor ao relacionamento. Não sou \"galinha\" mas surgiu uma pessoa no meu caminho que me fez ver a vida de outra forma ela não é a \"ponta do iceberg\" que desencadeou uma reação de separação foi apenas um motivo a mais. Não sou nenhum modelo de beleza mas sei que tenho meus atrativos e sou um homem carinhoso, trabalhador que só quer ser feliz. Não sei o que faço pra dar fim a esta situação pois isto está me matando aos poucos, chego a pensar que estou mais infeliz agora do que antes de me separar e não sei o que fazer para tocar a vida porque sei que ela da maneira dela ainda me ama mas agora meu coração e minha mente está apontada pra outra direção que não a dela. Peço aos amigos a amigas que já passaram por algo pareciso que me ajudem a organizar os pensamentos e quem sabe se Deus quiser tomar a decisão certa para mim e para todos. Obrigado! Ufa que alivio!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se seu casamento, não anda bem. Esse é o momento de refletir se é necessário continuar ou não. Ainda mais se apareceu essa pessoa no seu caminho. Vc deve estar muito confuso. Mas não adianta ficar casado e sendo infeliz todos os dias. Pense muito no que vc se decidir e boa sorte.. Bjs


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

vá atras da tua felicidade, depois a vida passa e já era.


imagem de miihh
miihh
No PF desde: 13/04/2011

Acho realmente que vc deve se separar, nao por ter encontrado outra pessoa, mas uma que vc ta se matando aos poucos por ficar num casamento talvez por conveniencia, e outra que de certa forma, por mais que ela te ame, vc ta empacando a vd dela..

Vivi uma história assim a pouco tempo, fui casada 05 anos tive um filho com ele, mas nos tres ultimos anos, a gnt se arrastava, eu sempre dizendo a ele que nao qria mais, nao dava certo, ele dizia que me amava que nao ia saber viver sem mim, enfim, fui ficando pra nao magoar ele, pra nao criar meu filho sem pai, por varios motivos que eu colocava na minha cabeça.. por fim, eu vi que eu estava morrendo aos poucos, pq nao tava feliz, nao vivia mais, nao tinha vontade de nd...enfim, com muito custo e muita insistencia dele em ficar comigo, consegui me separar... nem olhei pra tras, ele me procurou uns tres meses, me ligava, fazia varias coisas pra voltarmos, mas eu estava firma.. hoje ele esta com outra pessoa e me agradeceu, pois conseguiu ser feliz com outra pessoa e viu que era só a convivencia que tava fazendo agir daquele jeito...


Pensa bm, e em primeiro lugar pensa em ti, pq é vc q ta se acabando aos poucos..


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Se vocês estão separados de comum acordo, menos complicações. E se essa pessoa que surgiu vale a pena mesmo, invista, corra atrás da sua felicidade, sua ex ficará bem e seus filhos também.


Boa sorte!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu só acho que, mesmo separada, tua mulher, quando descobrir esse rolo, nunca vai acreditar que tudo começou depois da separação.

Isso vai arder nela como pimenta se, de fato, ela ainda gostar de ti - e deve gostar, né, afinal não se deixa de amar alguém assim (quem dera!) e vocês continuam morando na mesma casa.

Complicado.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Se você está certo que seu casamento acabou, separe-se. Vai buscar sua felicidade e dê a chance da sua esposa também encontrar outra pessoa e ser feliz.


Quanto à paixão atual curta assim que estiver separado.E não esqueça que no começo tudo é festa.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jota na boa... não temos nem eu nem vc e nem ninguem como saber o resultado de algo antecipadamente... isso é viver... vc tem 02 caminhos neste momento FICAR ou IR e ambos podem terminar por darem certo ou por darem errado, o fato principal e saber oq vc pode arriscar, oq vc quer arriscar E COMO VC QUER VIVER HOJE, EM 05 ANOS EM 10 ANOS, pois apos tomada uma decisão, nada fara com que aqueles passos dados adiante sejam refeitos.. entendeu?


imagem de Jota_rs
Jota_rs
No PF desde: 28/04/2011

Pessoal,


Agradeço muito a todos Lessa, juliowave, miihh, Miss Audrey, girlie, pequenina e Si Cal pelas palavras e podem ter toda a certeza que foram de grande ajuda algumas de incentivo outras para fazer pensar no que realmente vale a pena. Conversamos muito ontem (ela perdeu o horário de trabalho inclusive) e chegamos a uma conclusão, não adianta brigar por um fato consumado realmente estou me matando aos poucos e acho que não mereço isso e ela tbém não. Cogitei a possibilidade de voltar como era antes mas disse a ela que não seria nada fácil pra mim e não seria a mesma coisa. O melhor de tudo foi a reação dela que apesar de me amar e de eu estar dando o \"pé na bunda\" dela ela não me odeia e não consegue me odiar e eu menos ainda a ela porque 16 anos e não são 16 dias pelo menos amizade pode restar ainda mais quando temos muitas responsabilidades juntos ainda. Bom como diz o ditado o que não tem remédio remediado está! Todos merecemos a felicidade, desejo um ótimo final de semana a todos os novos amigos que fiz aqui e espero de alguma forma poder colaborar com este blog que apesar de rosa e cheio de fru-fru (rsrsrsrsrsrsrs) contém nele pessoas de grande preço e sabedoria, muito obrigado mesmo!!!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

16 anos !!!!...esse foi o tempo que meu pai viveu com aminha mãe e depois si separou deixando ela com 5 filhos e foi viver uma aventura com uma pessoa bem mais nova que ela...resultado,ele viveu com essa pessoa (que ele disse que era a felicidade dele )10 anos teve uma filha e ela simplesmente deixou ele por outroooo, e hj ele vive sozinho e lamenta tudo que ele poderia ter adquirido com a famíla dele (minha mãe e filhos ), o tempo que ele perdeu por ter si iludido no passado.


bom amigo,historias como essas são bem comuns né..

tenho exemplos da minha ex sogra também, hj ele também lamenta por tudo que fez, por ter largado a família para viver com a baba dos filhosss..rsrsrs, isso mesmo, ele trocou ela pela baba e hj paga um preço muito grande, o que era felicidade para ele, hj é infelicidade.


pense bem, sou muito contra a separação, si vc sabe que sua mulher, mãe dos teus filhos tem amor por vc, ora DEUS acima de tudo e pedi orientação,mais não faça nada que vai ter custar caro mais tarde, nada que vá prejudicar seus filhos, são 16 anos, e sei que como vc esta apaixonado, iludido por outra, vc só esta vendo na sua frente os piores momentos dessa convivencia...sei disso.

pare, pense...16 anos não são 16 dias.


boa sorte e peço a DEUS que olhe por você e faça nascer dnovo o AMOR pela sua esposa, eu creio em um DEUS que tudo pode, mais pra isso vc tem que permiti a entrada dele, na su vida sentimental,amorosa, finaceira etc.


imagem de viviane_c
viviane_c
No PF desde: 03/01/2011

Rapaz, quem fala aqui é o marido da usuária desta conta. Eu posso te dizer o seguinte, vivi 16 anos com uma mulher, e foi uma relação linda e feliz. Ela nunca teve um desempenho sexual intenso, mas eu sempre admnistrei essa situação em nome da nossa excelente relação como casa. Só que depois de 02 ou 03 anos de tentativas de acender nossa relação, desisti de tentar. No final, perdemos o desejo um pelo outro e, assim como você, apareceu a minha esposa atual em minha vida. Decidimos nos separar, ambos ficamos deprimidos, mas ela sofreu mais, por que se sentiu traida. Hoje nós somos bons amigos e ela está com um novo companheiro, continuamos nos amando como amigos e eu sempre a ajudo quando ela precisa. Tive alguns problemas com a Viviane, a minha atual, por que ela não aceitava, e ainda não aceita algumas coisas, mas conseguimos encontrar a paz.


Em relação ao seu caso, o grande diferencial são os filhos, e isso que você precisa levar em conta na sua decisão.


1 - Como seus filhos irão reagir ?/


2 - Como negociar isso com a sua esposa ??


3 - Isso é realmente o que você quer ?? Por que você está infeliz com a sua vida amorosa, por outro lado, não quer comprometer a estabilidade e felicidade coletiva de sua família. Então é preciso ter certeza do que você vai fazer, para depois negociar as condições para, se no caso de ter de sair de casa, fazer isso da maneira menos traumática para todos os envolvidos (ex-mulher e filhos).


É uma questão de fórum íntimo amigo, você precisa decidir se realmente será mais feliz realizando suas satisfações pessoais ou se isso é menor do que a possibilidade de desestabilizar sua família atual, considerando uma má condução do processo de separação.


É isso, boa sorte em suas decisões.