Vale a pena curtir de novo?

26 respostas [Último]
imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

:)


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Volta

(Lupicínio Rodrigues)


Quantas noites não durmo,

A rolar-me na cama

A sentir tanta coisa

Que a gente não pode explicar

Quando ama

O calor das cobertas

Não me aquece direito

Não há nada no mundo

Que possa afastar

Esse frio do meu peito.


Volta,

Vem viver outra vez ao meu lado,

Não consigo dormir sem teu braço,

Pois meu corpo está acostumado...


gigibrazil
No PF desde: 27/08/2010

ahhh Lupi... Lupi


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Rudolf,

na minha modesta opinião,

os programas/filmes/músicas até mudaram um pouco, talvez estejam realmente menos inocentes... Mas, a gente sente falta de filmes/músicas/programas bons porque quem deveria trazê-los pra nós, não traz. Traz, sim, aqueles que pagam, e não os melhores.


Ligue sua TV na Globo e verás Ivete Sangalo. Vá no cinema e veja Avatar. Vá numa galeria e veja Romero Brito. No teatro, Miguel Falabela e alguma \"miss bbb\". Esse pessoal é mais apelativo do que artístico e tem produtores/consultores que sabem colocá-los no circuito.


Mas tem muita coisa boa sendo produzida. Muita mesmo!


Falaste da vila sésamo... vou pedir licensa e colar aqui dois links para o youtube de desenhos animados. Não são apelativos, têm tecnologia E mensagem ao mesmo tempo. Talvez sejam até inocentes também.


http://www.youtube.com/watch?v=8n6A02Ey1vM (6 minutos)

http://www.youtube.com/watch?v=Pz4vQM_EmzI (8 minutos)


Ação artística num shopping americano

http://www.youtube.com/watch?v=_zmwRitYO3w


Intérprete maravilhoso cantando uma poesia divina

http://www.youtube.com/watch?v=7eDe23QwjIM


Esses são apenas alguns exemplos de vídeos que me tocam e que tem grandes chances de não te tocarem da mesma forma. O que quero dizer é que as coisas não estão mais nos mesmos lugares... às vezes os artistas nos encontram... às vezes temos que procurá-los (e provavelmente não encontraremos mais na TV - muito menos a aberta - onde tuuuudo é regido pelo $$/audiencia)


gigibrazil
No PF desde: 27/08/2010

a minha dica de animação


http://www.youtube.com/watch?v=Z_OyRXZr5mw


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Adorei alguns link, meninas :)


Moça Sfumatada disse:

Quote:
Esse pessoal é mais apelativo do que artístico e tem produtores/consultores que sabem colocá-los no circuito


E antigamente, estes produtores/consultores não sabiam fazer seu trabalho tão bem quanto hoje? Creio que não deve ser isso.


Sabe o que eu estava pensando? Acho que atualmente é muito mais fácil fazer alguma arte do que antes, independente da qualidade. Acho que antes havia uma seleção \"natural\" que fazia com que principalmente os bons artistas conseguissem divulgar o seu trabalho. Acho que devido a esta seleção, a arte que chegava a ser divulgada para o público possuía, na maioria, uma qualidade maior do que atualmente.


Será?


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Quote:
E antigamente, estes produtores/consultores não sabiam fazer seu trabalho tão bem quanto hoje? Creio que não deve ser isso.


Até algum tempo atrás ainda tinha muita coisa sendo \"inventada\" (falando de produção artística/cultural). Aquilo naturalmente ganhava destaque. Me considero uma jovenzinha então em termos de TV aberta não sei de fato como era \"antigamente\". Falo pensando em filmes e cantores/grupos.


Hoje em dia é tão mais difícil inovar. Há re-criações. Re-leituras.


E com com tecnologia e dinheiro tem muito \"artista\" fazendo sucesso devido mais ao empenho dos produtores/marketeiros do que a um talento ou mensagem especiais que eles mostram.


Daí é que entra o que eu falei anteriormente: Hoje está mais competitivo, tem mais gente produzindo (seja coisa boa, seja coisa ruim, seja coisa vazia) mas aparece na TV e no \"circuito cultural\" quem tem grana pra matérias pagas, um bom produtor pra colocá-lo$ em eventos de destaque, em trilha sonora de novela... enfim: pra fazer as pessoas gostarem na marra.


É lógico que sempre existe gosto pessoal também.

Mas concordo contigo... que é cada coisa que aparece na TV... que dá uma tristeza de pensar que tem gente assistindo como se nada fosse... como se fosse normal... como se não houvessem outras opções tão melhores (seja atuais, seja antigas - como as que mencionaste)


Jésinhah
No PF desde: 16/09/2010

Bom eu nem sei o que é Vila sésamo, esse o nome???

hjee eu tudo comercial $$$$ aquilo que tu olha na tv é pra gerar $$$$

Ainda há coisas engraçadas, bonitas, legais de assistir ou escutar...

mas o negócio é garimpar e mt. as pessoas ficam abestiadas por novelas, cm se vivessem a ficção claro que algumas retratam na ficção a vida real outras deixam a desejar..


Mas o fato é que tudo gera moda hjee em dia pra gera $$$

o bom são programas que querem gerar primeiramente a felicidade e hjee em dia o ser humano perdeu muito o senso de humor a inocência e a graça da vida por isso a incapacidade de gerar bons programas, boas músicas ou a incapacidade de apressiar as boas coisas...


Mas gnt a TV a tecnologia enche a tela da tv ...

Vamo enche o contato físico, vamo dar valor a interatividade, vamos abandonar a novela das 9 e ir para o teatro.

brincar de verdade com a realidade entra de verdade em outro mundo e viver de fato outras histórias mesmo que por alguns minutos..


gigibrazil
No PF desde: 27/08/2010

:)


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

É gigibrazil...

...acho que é por aí.


Não é bem uma questão de não ter mais coisas boas, com conteúdo.


As pessoas gostam do que vêem nas novelas e na TV em geral. E eles mostram nas novelas aquilo que as pessoas gostam de ver. E vira um \"círculo horroroso\".


Tenho esperança que essa onda passe. Já surgem canais de TV independetes... a internet (que AINDA não é acessível para todos) também dá visibilidade (por mérito) pra produtores e artistas independentes. Ainda temos que procurar por coisas boas... mas pelo menos elas existem...