Um bando de Ogros

47 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Estava eu lendo os jornais e me deparo com matéria sobre a goleira da seleção norte-americana de futebol feminino, Hope Solo. De fato, a mulher é linda e ainda joga muito. Nada contra.


O que me deixou possessa dentro da roupa foi ver os comentários de um bando de ogros sobre a seleção brasileira. Lá vai o palavrão do dia:


POOOOORRAAAAAAAAAAA!!!!!


Relacionar o desempenho das garotas à sua \"falta de beleza\" é de cair o c* da bunda. Uma equipe que não tem apoio nenhum tanto da CBF quanto da torcida e que ganha na raça campeonatos e medalhas olímpicas (coisa que a seleção masculina nunca conseguiu) não merece ser \"avaliada\" por sua aparência e muito menos ter seu talento menosprezado só por serem mulheres. E pra completar, claro, não faltou mané pra dizer que \"são todas lésbicas\". Teve até um acéfalo pra dizer que elas deveriam \"voltar para seus lugares, ou seja, pilotando fogões e geladeiras\".


Em pleno século XXI é desolador ler/ouvir coisas como essas. Será mesmoque algumas pessoas não vão evoluir nunca?


http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/07/10/internautas-descobrem-goleira-hope-solo-e-bombard...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Eu tenho muuuuiiito mais orgulho da seleção feminina do que a masculina...


Da feminina eu olho os jogos sempre que posso... Da masculina não perco meu tempo...


O que as mulheres do futebol feminino vem fazendo é algo estupendo, inacreditável se levarmos em consideração as reais condições do futebol feminino do ponto de vista econômico em nosso país.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Shaggy


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Carla, muito interessante mesmo...


Que idiotice mesmo a \"infálivel\" equação de beleza=competência...apesar que dependendo da área, o contrário também serve como triste axioma.


Nada a acrescentar, mas quero dividir contigo uma impressão que tive ao ver as meninas entrando no vestiário antes do jogo - a alguns dias - pelo sport tv.


Bem, as gurias entravam com um pandeirinho na mão, com aquele tambor longo usado em pagodes, com telefones nas mãos...em uma atitude literalmente igual aos seus colegas de profissão do sexo masculino. Era o tal de entrar batucando, algazarra, a exposição da tal \"brasilidad\" como se fosse todas clones do ronaldinho gaúcho. Não levanto a mínima discussão em relação a sexualidade das gurias, mas puxa....fica algo bastante estranho, não de acordo com todo o charme, a sutilidade e a delicadeza que fazem parte do mundo feminino.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois não é, Shaggy?


As meninas ralam o couro sem apoio nenhum. Nem mesmo uma equipe técnica decente elas têm. Outro dia eu estava lendo que as próprias jogadoras vão pra cozinha quando estão viajando se quiserem comer algo mais \"familiar\" a elas, enquato a seleção masculina leva cozinheiro exclusivo.


Não têm sequer onde jogar no Brasil, pois não têm times que as contratem por aqui, e ainda assim a melhor jogadora do mundo é a Marta. Ainda assim elas dão a cara a tapa e vestem a camisa da seleção com gosto. Só são lembradas quando ganham, mas se perdem num jogo duro como o de ontem, aí toda a campanha pra chegar até lá e todo o histórico de vitórias vai por água abaixo.


É muita ogrisse!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gulherme,


A verdade é que, gostemos ou não, futebol não é um esporte delicado. E essa relação feminilidade=delicadeza, me perdoe, mas faz parte de um imaginário que nem sempre se traduz na realidade. No dia-a-dia, a gente também pega no pesado sem um pingo de sutileza e isso não nos torna menos femininas.


Eu entendo o seu desconforto com essa imagem das meninas entrando no vestiário, mas será mesmo que elas estavam \"imitando\" os homens ou talvez elas estivessem apenas fazendo o que queriam e gostam. Talvez esse \"comportmento\" tenha mais a ver com o futebol em si do que com os gêneros.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sim Carla, deve ser algo inerente ao meio do futebol: pagode, querer exibir telefones, o \"jeito moleque\"....e afins.


Mas que parecia um monte de homenzinhos entrando no vestiário parecia, por isso a impressão um tanto estranha que tive. Pegar no pesado sem sutilezas não creio que se encaixa nesse caso em especial.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bah, eu já postava a goleira Hope Solo como musa aqui no site incontáveis meses atrás...só agora estes manés descobriram ela?


Não entendem de mulher, não entendem de futebol, servem pra quê, estas criaturas? Produzir adubo?


No Brasil, futebol é esporte de homem, mulher que joga futebol não é bem vista. Nos EUA, porém futebol é um esporte eminentemente feminino. Por isto, moças delicadas vão jogá-lo. E é normal que algumas sejam bonitas.


O fato é que grosseria é um esporte muito praticado no Brasil. E há quem goste.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gulherme, acho que se a gente considerar de onde se originam os jogadores e jogadoras de futebol, talvez fique mais fácil de entender essa preferência pelo pagode e pela ostentação. Via de regra, a grande maioria sai de ambientes onde a cultura é essa; as periferias, os morros, as comunidades mais carentes e afins. Locais onde o pagode é a trilha sonoroa e tornar-se jogador de futebol tráz status.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Não há o que criticar na seleção feminina... para mim o tecnico ratiou em algumas coias, mas não foi culpa das jogadoras... foi azar ontem, acontece.


Chama a Marta e da 10 pra ela... vai jogar melhor que muito boludo... em relação ao modo da seleção chegar no estádio que o Guilherme citou, confesso que achei estranho e hilário, bah a marta com um triângulo foi bizarro, mas isso é Brasil, tocando violino é que não iam entrar.... foram originais pelo menos, jogaram com raça.. representaram muito bem.


Será a maior injustiça de um esporte se a Marta não conseguir ganhar uma Copa... capaz de tudo que ela fez não ser tão reconhecido no fututo, o Brasil não tem o hábito de idolatrar campeões, imagina quem não ganha.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ânimo Gulherme, era pagode

poderia ser pior... imagina as moças requebrando no funk, indo para o vestiário...


quanto ao tópico

acho muito engraçado estes caras super machistas...

elogiam e são fãs de caras, que muitas vezes são gays enrustidos, posando de machão...

ahhh e tem os amiguinhos da pelada, que tomam banhinho juntinhos... :P


fala sério, o que a sexualidade tem a ver a competência em jogar bola?

se as meninas são hetero, Bi, homo... o que muda?


são uns idiotas preconceituosos, que não conseguem ver um palmo a frente...


quem regulamentou que a mulher precisa ser vaidosa, linda, delicada?

se ela não tiver: cabelo com chapinha, unhas compridas, coxas grossa, ela não é mulher?


ela pode ser do jeito que quiser, oras...