Trauma

12 respostas [Último]
imagem de Belle Lune
Belle Lune
No PF desde: 30/06/2011

Bom dia pessoal!

Bom, eu sempre soube que o meu dia de pedir um conselho aqui no PF chegaria, mesmo eu sempre torcendo ao contrário, pois normalmente quando pedimos um conselho é porque algo não está legal. Mas cheguei em um ponto que já não sei mais o que fazer, pois ninguém me entende, acham que estou exagerando ou que estou ficando doida. Ninguém consegue se colocar no meu lugar. Será que alguém aqui vai conseguir?


Bom, o meu problema é um trauma. A mais ou menos 4 anos meu namorado foi assaltado e agredido na rua, foi parar no hospital, passou por uma cirurgia e me deixou por 2 horas sem notícias sobre seu estado. Não sabia se estava bem, se estava com dores ou até mesmo morto. Foram 2 horas de total desespero pra mim.


Isso me gerou um trauma muito grande. Depois do ocorrido eu fiquei neurótica... a cada lugar que ele fosse eu pedia para ele me ligar, fiquei dependente das ligações dele. Se ele atrasasse 1 minuto, eu já entrava em pânico e achava que algo de ruim tinha acontecido. Ele sempre, sempre mesmo foi muito paciente comigo, até hoje. Ele é uma pessoa maravilhosa.


Hoje estou um pouquinho melhor, o tempo curou minha neurose levemente. Mas continuo medrosa e ansiosa, frequentemente tenho pensamentos muito ruins e as vezes deixo minha imaginação ir longe demais...


Bom, mas agora que estou um pouco melhor, controlando mais minhas loucuras, tive que ouvir dele ontem algo que temo faz tempo e que eu sei que fará várias neuras voltarem com força. Como ele trabalha em uma empresa que presta atendimento técnico, ele terá quase que diariamente chamados no interior, ou seja, ele terá que pegar a estrada frequentemente. Meu estômago embrulhou na hora e estou numa ansiedade sem fim. Estou infeliz em pensar que vou ter que "me enfrentar" e aprender a lidar com isso. Poxa, quantas vezes não abrimos o jornal e demos de cara com "acidente na BR/RS não sei o quê mata não sei quantos".


E vocês sabem o que é pior? As pessoas realmente não conseguem me entender. Não tenho certeza se alguém aqui conseguirá me compreender ou ajudar, talvez isso tenha sido só um desabafo. Gente, será um grande exagero da minha parte?


imagem de Estrelinhapr
Estrelinhapr
No PF desde: 24/04/2011

Belle Lune procure ajuda especializada, uma terapia por exemplo, isso pode te ajudar.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Concordo com a estrelinha e com a ''besta mor''

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

PROCURE AJUDA.. DEVE SER MUITO RUIM VIVER PENSANDO Q ALGO D RUIM VAI ACONTECER!!!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Belle,

pensa em coisa ruim só atrai coisa ruim. Faz assim, toda vez que pensa em algo ruim, tenta imagina o que seria o contrário. Tipo ele sumiu, e celular só dá caixa postal, pensa que é falta de sinal. e só.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Terapia ontem para você.


Leia ou assista o fielme o segredo, e entenderás.


imagem de Estrelinhapr
Estrelinhapr
No PF desde: 24/04/2011

Concordo com Jotun, vi o filme e li o livro o segredo, aplico em minha vida .. é oteeemo e ainda economiza no terapeuta rsrsrs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu entendo vc. É natural, vc sentir esse trauma... Vc precisa de uma psicóloga p/ te ajudar.. E tentar superar com tempo. Sei que é difícil, mas vc consegue


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Se é segredo, cumé que oces tá espalhando aqui ?? ora, ora , ora bandifofoqueira sô


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querida Belle Lune – compreendo muito bem tua ansiedade exagerada- Meu único filho de 22 anos sofreu um serio acidente de moto no inicio deste ano e ficou entre a vida e a morte- eu surtei total! Graças a Deus hoje ele está bem.


Porém, depois disto, não mais conseguia ser a mesma- cada vez que ele saia a noite (não deixei nunca mais pegar uma moto) eu não dormia até ele chegar e ele estuda a noite. Enfim, eu me desequilibrei total, tinha medo dele ir até a esquina!!!

Em suma, parei num psiquiatra e estou fazendo terapia, como ainda tentando controlar este meu medo histérico de perder meu filho. Tudo está bem, mas eu luto para me equilibrar.


Acho importante te conscientizares que o fato ocorrido foi uma fatalidade, e não acontecerá mais. Mas como demais foristas estão comentando, também ver o filme “O Segredo” seria bom, ele é ótimo, nos ajuda a entender o significado da “energia positiva”.


Se ficarmos sempre esperando o pior, estaremos acumulando energias negativas e isto nos destrói e dificulta nossa vida. Ademais, os outros não merecem conviver com nossa negatividade!!!

Não estamos imunes a acontecimentos trágicos, mas tudo é uma questão de sabermos superar para dar continuidade a nossa vida. E isto é a melhor dádiva que podemos ter: a vida- então, é preciso saber enfrentar os problemas, sair deles por mais difícil que seja e superá-los.

Teu namorado está bem, então, bola pra frente!!


Talvez, devesses consultar um psicanalista, fazer uma boa terapia e um psiquiatra que pode te dar remédios corretos para amenizar a ansiedade, ao menos por enquanto.

Boa sorte. Beijos.


imagem de Belle Lune
Belle Lune
No PF desde: 30/06/2011

Muito obrigada pelas respostas pessoal. Foi e está sendo difícil finalmente admitir que tenho um problema e expôr dessa maneira.

Eu já li o livro "O Segredo" e achei ótimo. Mas sabe quando os pensamentos são mais fortes? Mesmo eu sabendo que é um exagero e que está tudo errado, é difícil demais evitar.

O pior é que essa neura está querendo fazer com que eu sinta as mesmas angústias por outras pessoas, como meus pais, meu irmão...

AQUARIANA, um muito obrigada especial pra ti, ver que tu me entende, pois passou pelo mesmo que passo agora, fez acalmar um pouco o meu coração.


E preciso concordar com o Jotun: terapia djá pra mim!

Mas só de pensar em expôr tudo isso pra alguém "real" já me sinto constrangida e com sentimento de fracasso. Fracasso por não conseguir resolver minhas questões sozinha.