Traida/Traido, Você já foi ?

150 respostas [Último]
imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Não, não foi com ela com quem casei. Mas foi chato, claro. Nunca conversamos a respeito. Mas, também, pode ser que ela já tivesse o sabonete e, da mesma forma, queria me dar um recado.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

É Profano, relacionamento é mto dificil mesmo. Tem que ter jogo de cintura.

Eu só namorei uam vez, durou 2 anos, terminei deve ter um mês e pouco, e tampouco qro namorar de novo.

Não sou mto afim de relacionamentos sérios, isso me assusta, rs.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Se fosse hoje eu chegaria e diria: \"E daí, é bom o motel?\" Ou seja, teria mais jogo de cintura, como vc disse. Bom, namorar e casar (ter um relacionamento sério) parece ser o destino de todos os humanos, pelo menos da maioria. Você já tentou fazer uma auto-análise? Qual o modelo de relacionamento da sua família? Dos seus pais? Nós costumamos repetir o que vemos em casa.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Profano, eu já faço justamente o contrário do que vi dentro da minha casa.

Minha mãe casou cedo, na minha idade já estava casada (tenho 21 anos).

Meu pai sempre passava os carnavais fora de casa, várias noites, minha mãe ficava sozinha com a gente. Tenho mais 2 irmãos, uma irmã de 20 anos e um irmão de 23... meu pai comparecia mais com a grana, viagens, presentes, fazenda... não foi dizer que foi um pai ruim, pq não foi, mas foi um pouco ausente. Mas eu amo meu pai. E tbm ele é 20 anos mais velho que minha mãe, diferença boa. Qdo eles se casaram, meu pai já tinha outros 2 filhos e uma ex cobra. Minha mãe está casada com meu pai até hje, são quase 30 anos de união.

Não acredito em casar e viver bem sempre, então pra quê eu vou casar, sendo que eu já sei o que vai acontecer?

Sempre detestei relacionamento sério, mas de tanto ouvir na minha cabeça, eu resolvi dar uma chance pra um cara que tava apaixonado, e a gente namorou, não senti paixão, mas do gostar foi pro amor, foi legal a relação, mas não é isso que qro pra minha vida. Nunca de me apegar, sempre fico com alguém e qdo eles qrem algo sério, eu dou um jeitinho de sair fora. Pode ser uma defesa, mas eu acho bom ser assim.


PS: falei demais, rs.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Pois é, vc foi bem espontânea. Mas, se observares bem, vc tem algumas razões, a partir da vivência familiar, para ficar com um pé atrás, né? Tipo, sua mãe ficar sozinha com vocês, os filhos... Talvez isso tenha mexido com você e, claro, vcocê não quer repetir a dose.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pois é. Não gosto de rotina, e consequentemente, compromisso leva a isso. Qrendo ou não!

Prefiro ficar na minha. Por isso tbm optei por uma profissão que vou poder viajar, e não ficar na mesmice. Mas ainda tenho que passar no concurso, rs.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Você já leu HOMEM, O SEXO FRAGIL? do FLAVIO GIKOVATE? É bem interessante.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não nunca li. Fala sobre o quê, relacionamentos?


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

O autor nos mostra como o homem é sem mascaras!


Ele começa mostrando que desde o começo da nossa civilização, os homens

tem que se destacar, seja pela força, pela inteligênia, pelo sucesso profissional e antigamente pela força fisica para chamar a atenção das mulheres e diz que todo o machismo existe porque os homens sentem uma imensa inveja das mulheres, pois elas são objeto de desejo dos homens, coisa que não acontece com as mulheres, pois elas não tem o estímulo visual que nós homens naturalmente temos, o que leva os homens e sentir uma frustração muito grande de não serem desejados da mesma forma que desejam as mulheres, por isso os homens tem muita raiva delas!


O autor revela que com o passar do tempo, o homem descobre que \"ser homem\" não é aquilo que ele esperava, pois a nossa sociedade diz que o macho da espécie sempre está com tudo, que tem direito a tudo, mas no fundo percebe que na hora da conquista é o homem que tem que se adequar e tomar a iniciativa na hora da abordagem e se revolta com isso, pois na cabeça dele o homem \"é o que pode tudo\", mas agora ele vê que é o homem que tem que se adequar ao que a mulher quer ouvir ou que ele tem que ser aquilo que a mulher valoriza e usa de todos os artifícios e mentiras para conquistar essa mulher!


No fundo, o homem se frustra muito com isso, pois cadê a \"posição superior\" que o macho da espécie tem? Ele não foi criado ouvindo que o macho da espécie pode tudo? Que ele é o melhor? Que as mulheres são inferiores? No fundo ele se dá conta que o sexo frágil não são as mulheres, mas sim os homens e se frustram muito com isso e desenvolvem uma inveja e uma raiva muito grande das mulheres!


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Você pode ler alguns trechos do livro no google livros. Basta digitar o nome do autor, deverá aparecer.


http://books.google.com.br/books