TAREFAS DOMÉSTICAS

26 respostas [Último]
imagem de angelcvasconcelos
angelcvasconcelos
No PF desde: 26/03/2009

MEU NAMORADO TB MORA SOZINHO... E NUNCA FAÇO NADA NA CASA DELE, UMA VEZ ME OFERECI E ELE NÃO ACEITOU DISSE QUE NÃO É JUSTO... QUE PREFERE PAGAR...

ENTÃO ACEITANDO QUE SEJA ASSIM A ORGANIZAÇÃO DAS TAREFEAS NA MINHA CASA, ME COMPORTO COMO UMA \"AMÉLIA\"????


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

\"DISSE QUE A OBRIGAÇÃO DO HOMEM É SUSTENTAR A CASA.

ME DISSE EU DEVO FAZER TUDO\"


eu achei muito grosseiro da parte dele essa expressao, mas como ele disse q vc nao precisa ajudar nas despesas e ate pode pagar alguem pra te ajudar entao é um acordo de vcs nao vejo mal nisso.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, você passou por cima do problema e está tentando resolver a consequência.


Seu namorado foi criado onde, no século XVII? Que amigas centenárias da bisavó da gente achem que limpar a casa é obrigação da mulher, vá lá, mas nenhum homem moderno tem o direito de pensar isto.


Acho que você precisa conversar com seu noivo e pôr os pingos nos is a respeito desta questão antes de avançar para a questão \"empregada\".


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Em minha casa eu e meu marido fazemos tudo juntos nos finais de semana,mas durante a semana como eu chego em casa mais cedo eu ajeito as coisas ,como colocar a roupa na máquina,lavar uma louça se tiver o que é raro pois meu marido deixa a cozinha limpa antes de sair ele sai depois do meio dia e trabalha ate 1 ou 2 hs da manhã depende do trabalho dele ...Roupa hj em dia não se passa só mesmo se tiver que passar a maioria das rroupas não precisa ....Eu acho que seu namorado é muito machista ,eu acho o fim da picada o homem achar que mulher tem que fazer tudo ..Não somos ESCRAVAS ,e sim esposas deles portanto temos sim que dividir as tarefas


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi angelcvasconcelos!

querida, se seu amor disse q vc poderia ficar com todo seu salario, vc pode contratar uma faxineira, duas vezes por semana, por ex...

ai é só colocar a roupa na maquina e estender, q ela passa depois, lavar a louça e recolher o lixo...

o resto deixa q ela da conta...

vc não precisa limpar a casa todods os dias, precisa manter...

assim fica mais facil e mais leve, a final vc tb trabalha e mereçe descançar!

bjoos


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Pois bem, existe uma coisa na nossa sociedade que se chama conveniência.

Pergunte a qualquer homem que tenha o pensamento de que arrumar a casa é obrigação da mulher, o que ele acha a respeito da sua mulher só transar depois do casamento. Ele certamente responderá que isso é um absurdo e que os tempos são outros.


Viram? Quando lhes convém (aos homens ou mulheres) algumas \"antiguidades\" são mantidas, no caso contrário, pregam a modernidade.


Limpar a casa é tarefa de quem mora na casa.

E se alguns os homens não limpam ou acham que não deveriam limpar, saibam que provavelmente é culpa da mãe dele, que nunca o colocou para fazer tarefas domésticas.

Já presenciei cenas em que depois do almoço, a mãe manda a sua filha ajudá-la nas tarefas enquanto o filho (da mesma idade) fica brincando.