Setor Hoteleiro - adequação

12 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahahaha não sei bem se o tema seria este, mas o fato que vou colocar e algo que esta me \"irritando bastante nos últimos tempos\"


Sempre e por todo o sempre amo viajar, fugir nos finais de semana para algum lugar.


Hoje eu Single rss (como digo aos amigos) com uma filha de 3 anos e meio.


Fato: Quando ligo para algum hotel (desde o mais simples chalezinho ate o mais sofisticado.. para meu bolso) o tarifario ta la no site pra quem quiser ver... tipo


Casal = ....

Criança até 04 anos (na maioria) FREE


Ligo e pergunto favor valor para 01 single e um free.. rsss e a resposta e sempre a mesma TU PAGA PELO CASAL!!!! ponto e basta!


Odio, odio, odio, odio total...


Acho ate valido pagar uma porcentagem extra por estar ocupando um quarto que 02 ocupariam... mas acho valido tb o setor hoteleiro rever os conceitos... e publico e notorio que mais e mais pessoas estão single com filho pequeno, ou single de fato e que estes individuos (que necessariamente não tem par) estão com vontade de \"gastar\" seu dinheirinho em viagens, passeios.


Estou colocando este setor por ser oq mais proximo tenho de experiencia, mas existem muitos muitos passeios/diversoes que \"penaliza\" o solteiro, o separado, o desacompanhado de uma forma em geral.


Experiencias? To surtando tipo \"mania de perseguição???\"


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não tá surtanto, não, Si Cal. Tenho o mesmo problema, so não tenho uma criança. Sou solteiríssima e tenhoque \"pagar\" por isso. Parece até que é crime não ter parceiro.


Tudo bem que algumas agências tem feito pacotes especiais para singles, mas parece que esses pacotes são para \'singles\' que desejam desesperadamente se tornar \'couples\'. Não é meu caso.


Gosto de viajar sozinha, de não ter horários nem compromissos, não dar satisfações e fazer só o que me der na telha. E tenho que pagar muito mais caro por isso.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Be, há um tempo atrás trabalhai em um hotel daqui do Rio, e quando eu nã cobrei a taxa extra (esta que vc foi cobrada, Si) fui severamente repreendida pelo gerente. E quando eu perguntei pq de cobrar ele me disse que era para cobrir os gastos futuros da pessoa, pois ela poderia rrumar alguém e o que Hotel faria se isso acontecesse, teria que lucrar.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gastos futuros? Como assim? Que gastos futuros afetariam o hotel?


Juro que não entendi.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Nem eu.

Foi num estágio que fiz, quandop curdava Turismo & Hotelaria no Senac.

Fiquei mais ou menos 3 meses no estágio, e quando chegou uma mulher solteira, em torno dos 25 anos se hospedando, eu cobrei a tarifa comum, ai quando ela foi dar o Check out, O gerente cobrou a mais e ela veio reclamar (com razão) ele alegou isto, que aquela taxa era para gastos futuros pós-checking. Ainda disse que a mesma cobrada para mães com crianças de colo, pois o choro da criança gerava custo.

A mulher disse que processaria, mas como meu tempo de estágio acabou lá, nems ei no que deu.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Meu Deus, quanto erro. Presa dá nisso.

Glossário Burrês.


Quandop = Quando

Curdava = cursava

Nems ei = nem sei.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Nossa, fosse comigo o hotel ia ter que explicar detalhadamente quais são essas \"gastos futuros\" e provar que eles inevitavelmente ocorreriam. É inexplicável, especialmente a parte de \"ela poderia arrumar alguém\". Quais os custos para o hotel nesse caso?


Fala sério!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

É, eu nada pude fazer, estagiária como era. E depois que ela foi embora, ganhei um esporro digno de Óscar!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Que absurdo!!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Oi Si Cal!!


Sabes que quando comecei a ler seu post achei que você ia falar de outra coisa... Mas vou aproveitar pra comentar... De repente daqui a pouco ainda aparece alguém do setor hoteleiro pra explicar esses \"femônemos\" pra gente.


No meu caso não tenho muito a reclamar porque nem me lembro de ter ficado hospedada sozinha em algum hotel/pousada. Na verdade eu tenho tido gratas surpresas ao encontrar em vários sites (normalmente pousadas e cabanas) o alerta: \"Não hospedamos crianças nem animais de estimação. Não insista.\"


Acho formidável porque eu me meu marido somos bem sossegados e gostamos muito de sossego. Quando viajamos sempre fugimos do \"vuco-vuco\".


O poder aquisitivo do brasileiro tem melhorado muito e vão surgindo vários nichos de público a ser explorados. Mas no setor hoteleiro parece que estão focando mais em casais sem filhos do que em pais/mães solteiros(as), né...


Você já conversou com alguém do direito pra saber se a cobrança que fazem é compatível com o que anunciam no site ou mesmo com a legislação de direito do consumidor?


tcassia
No PF desde: 24/01/2011

Bom dia Si...

Trabalho na hotelaria a quase 5 anos e faço faculdade na area no Senac em Porto Alegre. Eu não sei quais são os hoteis a que vc se refere, mas nos tres onde trabalhei, o valor da diária não é definida pelo tipo de cama que compõe o apartamento e sim pelo numero de pessoas que ocuparão o mesmo. Como trabalho no setor de reservas, sempre que solicitam apto single eu coloco num com cama de casal, por achar e tbm preferir em função de ser mais confortável. Tambem tem a questão que se vc colocar uma pessoa num apartamento twin (2 camas de solteiro), por menor que seja o período da hospedagem o hospede sempre deixará duas camas desarrumadas e o trabalho da camareira será dobrado.

O que tenho a sugerir é q quando vc solicitar a sua reserva informe ao setor responsável que prefere apto com cama de solteiro...isso se o hotel tiver pois na maioria os aptos ou tem somente 1 cama de casal ou duas de solteiro...